Benefícios da limpeza de pele: veja quais são e como fazer em casa

A nossa pele, assim como o resto do nosso corpo, necessita de cuidados periódicos, para continuar sempre saudável e viçosa. Um dos cuidados que as mulheres mais tem feito nos últimos tempos, é aa famosa limpeza de pele, que promete livrar a face de possíveis problemas, como os cravos, acnes e espinhas. No entanto, esse tratamento não serve apenas para isso, e é por esse motivo, que listaremos no dia de hoje, os benefícios da limpeza de pele.  

Mas sabe o que mais pode garantir diversos benefícios na sua pele? É isso mesmo, as cápsulas de vitaminas e minerais BeautVip Hair, que proporcionam uma ação de vitaminação completa no seu organismo, melhorando o aspecto da sua pele, fazendo com que ela se torne mais bonita e saudável. 

O que é a limpeza de pele? 

Vamos falar um pouco mais sobre esse procedimento.

Antes de falarmos sobre os benefícios da limpeza de pele, precisamos falar um pouco, sobre o que se trata esse procedimento. A limpeza de pele (ou limpeza facial), é um procedimento que deve ser feito pelas mãos de um dermatologista (ou esteticista), que visa eliminar possíveis agentes nocivos que estão presentes na pele.  

  Lavar cabelo com detergente: 5 tipos de danos

Dentre eles, estão os cravos e os resquícios deixados pela poluição na nossa pele, que são grandes causadores do envelhecimento (radicais livres). A espinhas também não ficam de fora, já que um dos maiores benefícios da limpeza de pele, é justamente o combate a esses problemas, controlando o excesso de oleosidade. As acnes podem ser combatidas antes da sua formação, livrando a face de imperfeições.  

O que mais a limpeza de pele pode fazer? 

Você sabia que a sua pele está em constante renovação? É isso mesmo, a cada 30 dias, a pele da sua face se renova, e muitas das vezes deixe uma série de células mortas para trás. O acúmulo dessas células, causa danos a cútis, e por isso elas precisam ser removidas. Pois saiba que um dos benefícios da limpeza de pele, é justamente a eliminação dessas células, e o aceleramento da renovação celular

A falta de cuidados essenciais com a pele, como uma boa rotina de skin care, não é o único fator que contribui para o surgimento de problemas na cútis, como o excesso de oleosidade, surgimento de cravos e/ou espinhas. O ambiente em que vivemos, também é um dos grandes influenciadores quando se trata da saúde da pele, e por isso, pessoas que vivem em grandes centros urbanos, diariamente recebem uma grande dose de toxinas espalhadas pelo ar, que se fixam na pele.  

  Sabonete barbatimão: entenda os benefícios dessa planta para o nosso corpo

A limpeza de pele é capaz de limpar a face profundamente, removendo as toxinas presentes nela, até mesmo as que as que adentraram camadas mais profundas, e não podem ser removidas com uma limpeza mais superficial.  

Esses são os benefícios da limpeza de pele profunda, que só pode ser feita em uma clínica especializada, pois são necessários alguns equipamentos e produtos que não podem ser encontrados facilmente. Ela também necessita mãos experientes, e só pode ser feita 1 vez a cada 2 meses (se a sua pele for mais seca), ou até mesmo 1 vez por mês (se a sua pele sofrer com excesso de oleosidade). 

Benefícios da limpeza de pele simples: 

Apesar de não penetrar tão profundamente na pele, a limpeza de pele caseira é muito eficaz contra diversos males.

Como dito acima, o outro procedimento é um pouco mais complexo. Mas felizmente existe uma opção mais simples de limpeza de pele, que apesar de não ser tão profunda, é capaz de remover os resquícios de maquiagem, combater o excesso de oleosidade, e até mesmo eliminar substâncias tóxicas da poluição.  

Como fazer limpeza de pele caseira? 

1º passo:  

Lave o rosto com água corrente, e depois massageie levemente com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Use também algum tipo de produto enriquecido com vitamina C sem medo, para acelerar a vitaminação na sua pele.  

  Penteados simples para ir a escola

2º passo:  

Tudo o que você precisa fazer agora, é aquecer um pouco de água, colocar em uma bacia, e colocar o seu rosto sob o vapor, cobrindo a parte de cima da cabeça com uma toalha.  

3º passo:  

Logo após, aplique um esfoliante facial sob a pele, e massageie levemente. De atenção especial para o queixo, nariz e a testa.  

4º passo:  

Depois, basta aplicar a máscara facial de sua preferência, removendo no tempo indicado pelo fabricante (ou após 10 minutos). Depois de remover a máscara, massageie o rosto com a ponta dos dedos, aplique um hidratante e finalize com um protetor solar.  

Os benefícios da limpeza de pele podem ser melhor aproveitados, quando você integra esse passo a passo na sua rotina de skin care. Manter esses cuidados essenciais com a pele é o melhor passo para combater cravos, espinhas e acnes, bem como o excesso de oleosidade.  

Esperamos que o nosso conteúdo a respeito dos benefícios da limpeza de pele, tenham sido de grande ajuda para você. Até a próxima!