Dicas de como acelerar o crescimento capilar

Cortar o cabelo e se arrepender logo em seguida deveria ser considerado um clássico, né?! Também tem aquelas pessoas que nunca cortam o cabelo, mas ele nunca desenvolve e fica sempre no mesmo lugar -geralmente isso acontece com quem mais quer ter um cabelo bem comprido (ironia do destino, não é mesmo?). É pensando nessas pessoas que separei as melhores dicas de como acelerar o crescimento capilar e reuni todas elas neste artigo.

A primeira delas vem agora (provavelmente por ser a melhor dentre elas) e eu posso garantir a sua eficácia. Seu corpo precisa de boas vitaminas para que seu cabelo cresça de forma saudável, e BeautVip Hair reúne todos as vitaminas e os nutrientes que seu cabelo precisa em uma pequena capsula que só precisa ser consumida uma vez ao dia para fazer milagres no seu cabelo.

Ela acelera o crescimento, reduz (muito) a queda, fortalece os fios fazendo com que a quebra diminua, dá brilho e devolve a vida de suas madeixas. Além disso, também contribui com o crescimento de unhas saudáveis e fortes e na saúde da pele, fortificando as fibras para a melhoria da elasticidade, assim, deixando a pele mais rejuvenescida e linda, do jeito que a gente ama.

Agora, depois dessa dica maravilhosa, vamos falar sobre outras dicas de como acelerar o crescimento capilar e o que pode estar interferindo no desenvolvimento do seu cabelo .A sensação de que o cabelo tem sempre o mesmo comprimento ou que leva séculos para crescer não é nossa paranoia. Esse problema pode estar acontecendo, para resolvê-lo, iremos fornecer dicas para acelerar o crescimento do cabelo! Portanto, nem pense em deixar de ler esse artigo, pois ele está incrível. Vem comigo.

É normal o crescimento capilar demorar?

Depois de fazer um corte no cabelo, nosso consolo e primeiro pensamento encorajador é que ele vai crescer em breve. Aí entra a ansiedade, que venha logo o tamanho original e elimine de vez o penteado horrível que o cabeleireiro preparou para você. Mas acaba não sendo como queremos, pois o crescimento dos fios demora um pouco, e a nosso ver, isso é uma eternidade.

Um fio comum cresce apenas 1 cm por mês em média! Em outras palavras, se você reduzir cerca de quatro dedos, pode levar até quatro meses para restaurar seu cabelo ao tamanho original.

O que eu preciso fazer para resolver esse problema?

O primeiro passo para o crescimento do cabelo é cuidar dele da maneira certa. Por exemplo, use um produto específico para hidratar os cabelos, de preferência uma vez por semana, em vez de pedir uma máscara emprestada, use um creme que realmente resolva seu problema e hidratações caseiras.

Além disso, certifique-se de reduzir a causa do atraso do crescimento a cada dois meses. Massageie o couro cabeludo durante o banho e antes de dormir, pois quando o sangue circula por essa região, ele tira todos os aminoácidos e vitaminas que ajudam no crescimento. Para realizar a massagem corretamente, use uma escova da nuca ao topo da cabeça.

Não se esqueça de que o que comemos afeta a aparência do cabelo, então coma mais vegetais, proteínas e tente adicionar alimentos contendo vitaminas A, C, E, F e zinco à sua dieta. Algumas mulheres preferem usar ampolas de vitaminas no cabelo, mas se elas já estiverem inseridas na sua alimentação, não será preciso comprar estas cápsulas. Beber muita água é outra maneira de deixar as madeixas sempre hidratadas.

Jamais faça isso

  • Tomar um banho quente no frio é irresistível, mas tente não lavar a cabeça com água quente, pois ela vai estimular a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade nos fios. Opte por uma lavagem com água fria ou morna.
  • Quando precisar molhar o cabelo, não permaneça com nenhum chapéu, bonés ou qualquer coisa que o abafe o couro cabeludo, pois irá promover o aparecimento de fungos e retardar o crescimento normal dos cabelos.
  • Não fique sem lavar o cabelo por muito tempo. Faça lavagens pelo menos a cada 4 dias, principalmente quando estiver oleoso.
  • Quanto mais óleo no couro cabeludo, menos provável que o cabelo se desenvolva normalmente.
  • Desista dos cigarros. As toxinas presentes nele retardam o crescimento do cabelo. Além disso, outro ponto negativo que a nicotina traz é a perda circulação sanguínea regular do couro cabeludo, então os nutrientes do cabelo acabam são reduzidos.
  • Nunca deixe o condicionador no cabelo: deixar resíduos do condicionador ou agente de acabamento retardará o crescimento.
  • Infelizmente, o tratamento químico não é bom para a saúde do seu cabelo, então se você achar que seu cabelo não cresce mais, tente mudar o produto que usa, especialmente tingimento e descoloração do cabelo.
  • Não prenda o cabelo enquanto ele ainda estiver molhado.
  • Não coloque o secador perto das raízes, mantenha uma distância de pelo menos 15 cm.

Dicas de como acelerar o crescimento capilar

A hora mais esperada é agora. Separei as melhores e, provavelmente, as mais importantes dicas de como acelerar o crescimento capilar para você e se forem seguidas corretamente, seu cabelo vai desenvolver muito, crescendo forte, saudável e lindo.

Comer mais alimentos ricos em proteínas

Você provavelmente já ouviu falar que comer bem deixa o cabelo mais saudável e sim, é verdade. Alguns alimentos são ricos em vitaminas, nutrientes e proteínas que ajudam muito no desenvolvimento saudável das madeixas. Ingerir alimentos como carne, leite, ovos, iogurte e peixe contribuem com a formação da matriz capilar, que é o que dá origem ao cabelo e a barba, por essa razão, consumir uma quantidade maior desses alimentos podem fazer com que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

Prender o cabelo

Pode parecer estranho, mas a pressão moderada que prender ou fazer uma trança pode contribuir com o crescimento do cabelo, mas é necessário atenção quanto isso, pois se houver muita pressão, pode ocasionar a queda e o enfraquecimento dos fios.

Hidratar o cabelo 1 vez por semana

A hidratação nos cabelos é essencial independentemente do que você busca, pois é ela que vai trazer saúde para os fios permitindo que continuem fortes e bonitos. No caso da hidratação para fins do crescimento capilar,  a dica é fazer hidratações com produtos específicos para crescimento e ainda testar métodos caseiros que contribuam com o crescimento. Ainda é importante não deixar resíduos de produto no cabelo.

Pessoas com cabelos cacheados ou crespos podem achar que o cabelo não cresce, mas isso ocorre em razão do fator encolhimento. Não significa que seu cabelo não está crescendo, só não é tão perceptível como os cabelos lisos.

Tomar vitaminas para o cabelo crescer

Tomar vitaminas suplementares pode ajudar muito no crescimento capilar. Procure uma na qual você se adapte melhor  e faça o consumo como se deve. Eu indico BeautVip Hair, pois esta é uma vitamina natural excelente que vai acelerar o crescimento capilar e ainda deixa-lo saudável.