Constelação familiar: como funciona a terapia sistêmica Bert Hellinger?

A constelação familiar é um método rápido e eficiente para questões mal resolvidas com parentes. Então, essa técnica é para romper questões.

Constelação familiar

A constelação familiar é um ótimo recurso para resolver mágoas acumuladas entre os parentescos, mesmo quando já partiu por muitos anos. Se sua dúvida é o que é constelação familiar? nós vamos te dizer agora mesmo. 

O que é constelação familiar?  🍃 

A constelação familiar é um método que usa a terapia para resolver problemas relacionados à família e justamente aqueles problemas que estão em gerações. A constelação familiar é uma dinâmica que se realiza sozinho ou em grupo com o intuito de fazer recriações de cenas passadas que envolvam todo esse rancor e mágoa que existe dentro da pessoa. Como a constelação familiar pode ser feita em grupo ou individual, a diferença nelas estão apenas no modo no qual são feitas as cenas. Nas individuais, utilizam bonecos e outros recursos disponíveis, já em grupo, usam as pessoas que estão ali para projetar toda a cena. Contudo, é uma técnica subjetiva e sem comprovação científica, ou seja: muitos especialistas acham melhor não chamar de terapia. 

constelação familiar como funciona
constelação familiar como funciona

Desse modo, quando te perguntarem o que é esse método, responda que é um método com o intuito de ajudar com problemas familiares passados. 

Antes de mais nada, é importante frisar que de forma alguma constelação sistêmica não deve substituir a terapia convencional. Isso porque, o objetivo de ambas não é o mesmo e para conseguir perdoar alguém, você precisa se perdoar. Além disso, a constelação sistêmica não substitui o uso de medicamentos para tais transtornos. Isso porque, a constelação sistêmica não tem o poder de curar nenhuma doença e sim, amenizar alguns problemas comportamentais.

  Oração de purificação da alma e do ambiente

A princípio, o que é mais tratado na constelação familiar bert hellinger são problemas com os pais, que não conseguem ter boa convivência ou dificuldade em aceitar certos comportamentos. Outra coisa bem comum é conflitos diários com filhos. Outro problema bem falado na constelação familiar bert hellinger é a dificuldade em arrumar emprego, que é um dos maiores problemas atualmente nas famílias, questões financeiras e condutas recorrentes de relacionamentos abusivos e amizades também. No entanto, o que constantemente está na constelação familiar bert hellinger é a dificuldade de lidar com finanças e em estabelecer relacionamentos saudáveis no quesito amizade e amor.   🌸  

Constelação familiar como funciona

Se você quer saber o que é constelaçaõ familiar e de que modo a constelação familiar funciona, nós vamos te mostrar agora mesmo.

Então, esse método funciona para relacionamentos familiares, amorosos, profissionais, questões de saúde, dinheiro e emoções. Consiste em atividades individuais ou com representantes.

Constelação familiar como funciona: é com representantes, funciona como um teatro sem roteiro e o intuito é liberar traumas, tristeza, medos e até mesmo depressão. E para isso, as pessoas são dividas em 2 grupos: quem traz o tema e quem participa. A pessoa que escolheu o tema fica apenas olhando o “teatro” sem poder interferir. 

  Oração de cura e libertação forte para saúde de alguém

Além disso, a terapia da constelação libera energeticamente tudo o que pode estar atrapalhando e atrasando a sua vida.  Com isso, a constelação traz uma nova forma de pensar, para que assim, você consiga agir com maturidade quando vier acontecer novamente. 

Ainda assim, existem algumas dúvidas em relação à constelação , sendo elas: está ligada ao espiritismo? É perigoso?

E a resposta é não para ambas. As pessoas podem confundir com o espiritismo porque os representantes também sentem o corpo da pessoa e por ele sabe o que está acontecendo. Assim, ela capta o invisível, isso porque somos interligados. Além disso, ela não é perigosa porque é uma técnica holística. O que pode ser perigoso é o profissional inexperiente. Então, escolha muito bem o seu terapeuta para que não tenha com o que se preocupar. 

Nessa técnica, é usada várias frases curtas, isso porque não contam histórias por muitas pessoas se esconderem.   

Alguns exemplos: 

Eu vejo você;  Você é grande, eu sou pequena; Eu por você. Eu tomo a vida de você pelo preço que custou a você e a mim; Vou fazer algo de bom com a vida que recebi; 

  Signos que combinam no amor e formam um casal perfeito

Então, concluo esse post mega interessante sobre essa técnica. Espero que você tenha curtido esse método e que suas dúvidas tenham sido esclarecidas.