Oração da serenidade e salmos de sabedoria

Uma oração da serenidade nos permite, termos paciência e sabedoria para lidar com as mais diversas situações de nossas vidas.

Índice de Conteúdo

Oração da serenidade

No artigo de hoje, você terá a oportunidade de aprender a como se faz uma oração da serenidade, e com isso, ter o conhecimento suficiente para modificar qualquer situação estressante de seu cotidiano.

Além disso, mais duas orações virão para complementar de vez o caminho certo que deve ser seguido, estamos falando da oração da sabedoria, e para os católicos, a oração de São Pedro.

Oração 1

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária

Para aceitar as coisa que não posso modificar.

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez

Desfrutando um momento de cada vez

Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz

Aceitando, como Ele aceitou

Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse

Confiando que Ele Acertará tudo

Contanto que eu me entregue à Sua vontade

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

Reprodução: Oração e Fé

Oração da sabedoria

Faça diariamente uma oração da sabedoria, a fim de se libertar de todas as decisões erradas, além das injustiças que possivelmente você possa ter cometido para com seu semelhante.

  Despedida de solteiras: 10 dicas de decoração para a festa

Oração 2

Meu Pai, meu Senhor, ajuda-me a entender e me libertar de tantos erros e equívocos cometidos, enche-me de tua sabedoria para que eu possa escolher o caminho certo.

Para que assim eu possa tomar decisões melhores que auxiliem a mim e aos outros em minha volta. Espírito Santo, fazei-me tomar o caminho certo que me encherá de bênçãos e esperança, e não de lágrimas.

Meu Senhor Deus! Deixa-me vir a ti por um caminho seguro para não me perder nas adversidades da vida, meu pai, ilumina sempre a minha compreensão para que eu possa compreender aqueles que não são compreendidos.

Todo-Poderoso, eu me inclino diante de ti para encher-me com a tua sabedoria, poder e compreensão para que eu possa atravessar todos os obstáculos que tu colocaste no meu caminho. Enche a minha alma para que eu possa sempre te servir com fé e devoção, obrigado meu Deus, pela vida que tu me destes.

Amém!

Reprodução: Oração Já

Oração de São Pedro

Buscar uma graça também é um grande exemplo de oração da serenidade, pois permite que tenhamos mais resiliência para lidar com as pessoas a nossa volta, assim sendo, decidimos trazer a oração de São Pedro para você ser agraciada com as bençãos desse santo.

  Salmo para dormir bem a noite e oração para a paz

Oração 3

Gloriosíssimo São Pedro, creio que vós sois o fundamento da igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.
Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana.
Assim seja.

Reprodução: Dra. Filó

A seguir, fecharemos essa matéria com o Salmo 11 e também com o Salmo 120, também são maneiras de ter acesso a oração da serenidade, e combater de vez toda angústia que possa ter adentrado o seu coração.

Salmo 11

Tenha proteção divina contra os ímpios, e contra aqueles que querem destruir sua vida, dessa forma trouxemos o Salmo 11 para lhe ajudar nesse processo.

No SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?
Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.
Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.
Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.

  Aprena a oração de santa terezinha das rosas e sua novena

Salmo 120

Sua alma terá uma libertação através do Salmo 120, pois o pai celestial jamais o abandona.

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

Fazer uma dessas orações da serenidade ao menos uma vez ao dia, pode ajudar e muito na sua proteção contra todo o mal além de proporcionar sabedoria para você conseguir contornar toda a situação angustiante em sua vida.