Oração e novena de São Miguel Arcanjo

No post de hoje falaremos sobre a novena de São Miguel Arcanjo. O primeiro entre os anjos de Deus e protetor da igreja católica.

Novena de são Miguel Arcanjo

Primeiramente, você sabe como fazer a novena de São Miguel Arcanjo? que é um dos anjos mais importantes do testamento. não se preocupe que vamos falar sobre isso mas antes vamos saber porque esse anjo é tão importante.

Ao contrário da maioria dos santos, São Miguel Arcanjo nunca foi um ser humano que viveu na Terra, mas sempre foi um anjo celestial que foi declarado santo em honra de seu trabalho ajudando pessoas na Terra.

 São Miguel Arcanjo é o padroeiro dos enfermos que sofrem de qualquer tipo de enfermidade . O nome Miguel significa: “Quem é semelhante a Deus?”. É um desafio a satanás que, desde o princípio, quis ser igual ao Criador.

Não tem muitas escrituras sobre ele mas mesmo assim ainda se sabe que as principais forças dele é proteção contra o inimigo, inclusive ele é Santo padroeiro dos militares, policiais e marinheiros.

Contudo há quem chame São Miguel de santo, porém ele é um verdadeiro anjo além de ser o líder dos anjos Gabriel, Rafael e Uriel.

No fim deste artigo irei convidar você a colocar em suas intenções aquilo que o seu coração anseia aquilo que sua família precisa e vamos rezar juntos a Quaresma de São Miguel Arcanjo, em sua honra.

Como fazer a novena de são Miguel Arcanjo?

Primeiramente deve-se acender uma vela abençoada com uma imagem de São Migue, e fazer isso todos os dias, no final dessas orações apague a vela. Segue abaixo como fazer a novena de São Miguel Arcanjo

Início

Fazer o sinal da cruz

V- Oh! Deus, vinde em meu auxílio.

R- Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.

Orações Finais

Oh! Deus todo poderoso e eterno, que para a salvação do gênero humano enviastes, milagrosamente, a Vossa Igreja o Vosso Gloriosíssimo Príncipe, o Arcanjo São Miguel, concedei-nos o seu socorro salutar e a sua ajuda eficaz contra todos os nossos inimigos, a fim de que, nossa partida deste mundo, obtenhamos de comparecer à presença de Vossa Divina e Santa Majestade.

Por Jesus Cristo, nosso Senhor.Amém.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no dia do Juízo.

Em seguida reza-se: Um Pai-Nosso a São Miguel, um Pai-Nosso à São Gabriel, um Pai-Nosso à São Rafael e um Pai-Nosso ao nosso Anjo da Guarda.

Primeira graça

Nós vos pedimos, oh! São Miguel, em união com os santos Serafins, de acender em nossos corações o Santo Amor de Deus, e de nos dar o desprezo e o desgosto pelos falsos prazeres do mundo.

  Oração para conseguir emprego rápido em 3 dias

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Segunda graça

Nós vos pedimos humildemente, oh! Príncipe da Jerusalém Celeste, e Chefe dos Querubins, de vos lembrar de nós, sobretudo quando formos assaltados pelas sugestões do inimigo infernal.

Vitoriosos de satanás, pelo nosso socorro, fazei de nós um sacrifício oferecido ao Senhor.

Terceira graça

Nós vos suplicamos devotamente, oh! glorioso Campeão do Paraíso e Chefe dos tronos, de jamais permitir que nós, vossos fiéis, sejamos oprimidos pelos espíritos maus do inferno e pelas enfermidades.

Quarta graça

Prostrados humildemente diante de vós, nós vos rogamos, oh! grande Ministro de Deus, em união com as Dominações, de defender a Cristandade, em todas as ocasiões, e em particular o Soberano Pontífice, aumentando sua felicidade, assim como as graças que lhe são concedidas nesta vida e a glória na outra.

Quinta graça

Nós vos rogamos, oh! Santo Arcanjo, em união com as Virtudes, de livrar vossos servos das mãos de seus inimigos, conhecidos e desconhecidos, dos falsos testemunhos, das discórdias, de libertar a nossa Pátria e, em particular, nossa cidade da fome, das epidemias, da guerra, dos tumultos, terremotos e tempestades, que o dragão infernal tem o costume de suscitar para nos prejudicar.

Sexta graça

Nós vos conjuramos, oh! Chefe das Milícias Angélicas, e vos rogamos juntamente com as Potestades, de prover às nossas necessidade, às de nossa cidade, dando fecundidade à terra, concórdia e paz aos chefes cristãos.

Sétima graça

Nós vos pedimos, oh! Primaz dos Arcanjos, em união com os Principados, de vos dignar nos livrar, a nós vossos servos, assim como o nosso país e a nossa cidade das enfermidades corporais e sobretudo espirituais.

Oitava graça

Nós vos pedimos, oh! São Miguel, em união com o Coro dos Anjos, de cuidar de nós nesta vida, e, no momento da morte, de nos assistir na hora da nossa agonia, sobretudo, no instante de entregar a alma, a fim de que, vencedores de satanás, possamos usufruir convosco, da bondade Divina, no santo Paraíso.

Nona graça

Enfim, nós vos rogamos, oh! glorioso Chefe, defensor da Igreja militante e triunfante, de vos dignar, juntamente com os Coros dos Anjos, de nos guardar e defender vossos fiéis, as nossas famílias e aqueles que se recomendaram às nossas orações, a fim de que, levando com o vosso socorro uma vida pura, possamos eternamente usufruir da contemplação de Deus, convosco e com todos os Santos Anjos.

Oração de são Miguel Arcanjo

Contudo na oração de São Miguel ore pelas sua intenções, tudo aquilo que você durante todos esses dias tem rezado, tem pedido a intercessão.

talvez até já tenha alcançado alguma alguma das graças que você irá nessa Oração de São Miguel Arcanjo. Portanto segue abaixo a oração de São Miguel Arcanjo pra você.

Glorioso São Miguel Arcanjo

Príncipe das Milícias Celestes, defensor das almas, vencedor do demônio, Vós que estais junto da Glória de Deus, e depois de Nosso Senhor Jesus Cristo sois admirável Protetor nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-Vos alcançar-nos de Deus que sejamos livres de toda a espécie de mal e ajudai-nos a ser fiéis cada dia ao serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel. Príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor.

  55 frases de cansaço mental e emocional para status

Oremos: Onipotente e sempiterno Deus que, por prodígios da Vossa Bondade e Misericórdia, elegestes para Príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, com o fim da comum salvação das almas, nós vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua bendita proteção, libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa nos molestar na hora da nossa morte, mas antes que nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da Vossa excelsa e divina Majestade.
Pelos merecimentos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!

Dia de são Miguel Arcanjo

A principio no dia 29 de setembro é celebrado o Dia de São Miguel Arcanjo. Contudo essa data é celebrada pelos cristãos, judeus e muçulmanos como uma homenagem a um dos sete espíritos puros de Deus.

apesar de rituais diferentes todas essas culturas vê ele, como uma das figuras mais importantes do reino de Deus.

Ademais, em 1870 escravos foram forçados a ir lutar na guerra do Paraguai, e muitos acabaram morrendo.

Na volta os que escravos sobreviveram encontram perto de um rio, imagem do anjo São Miguel, e fizeram uma promessa. Bem como promessa feita por eles era que se conseguissem chegar até um local onde hoje é um local de oração e devoção, cumprindo essa promessa.

E assim aconteceu, e depois de 150 anos que foi feita a primeira igreja local de são Miguel, essa fé foi passando de gerações em gerações.

Contudo, não se sabe ao certo porque o dia de São Miguel é comemorado em 29 de setembro, mas a data foi cristalizada nas principais religiões que reverenciam a figura de São Miguel.

Novena de são Miguel Arcanjo

Quaresma de são Miguel Arcanjo

LADAINHA DE SÃO MIGUEL

Senhor tende piedade de nós.
Jesus Cristo tende piedade de nós.
Senhor tende piedade de nós. Jesus Cristo ouvi-nos.
Jesus Cristo atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
S. Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
S. Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
S. Miguel Arcanjo porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São M Arcanjo, guardião do Paraíso, rogai por nós.
S. Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel , esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
S. Miguel Arcanjo, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel Arcanjo, Luz dos Anjos, rogai por nós.
S M Arcanjo, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
S.M Arcanjo, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
S.M Arcanjo, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel Arcanjo, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
S.M , consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel Arcanjo, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório,
S. Miguel , nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel Arcanjo, nosso Advogado, rogai por nós.

  Mensagem de conforto luto: 55 opções para quem perdeu um ente querido

Guardião do paraíso- quaresma

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
C… de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos.
Ao final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

1 Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.
Oração: Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.