Como alisar o cabelo naturalmente? aprenda receitas caseiras e obtenha o liso dos sonhos

O famoso liso dos sonhos, é com certeza o objetivo de milhares de mulheres. Aquelas que já tem o cabelo liso, ou levemente ondulados, tem o desejo de deixar o cabelo com o famoso efeito “liso escorrido. No entanto, ao invés de usar produtos nocivos para os fios, iremos te ensinar a como alisar o cabelo naturalmente.

Como alisar o cabelo naturalmente?

Muitas mulheres não sabem, mas é possível alisar os cabelos usando apenas ingredientes naturais, e um pouquinho de creme de hidratação.

No nosso dia a dia de tratamentos capilares, é muito comum utilizarmos produtos químicos, que vão pouco a pouco roubando a vitalidade dos cabelos. Além do nosso alistamento natural, podemos te passar outra indicação muito bacana, para que você possa fortificar o seu cabelo.

Você já ouviu falar da BeautVip Hair? Não?! Pois bem, ela tem sido a cápsula de suplementação capilar, mais utilizada pelas divas e influencers brasileiras. Se não acredita, basta apenas ver os diversos relatos positivos, de mulheres que melhoraram a saúde dos cabelos, e até mesmo da pele e das unhas com essa incrível cápsula.

Se você já conheceu os benefícios da BeautVip, então iremos partir para o nosso tutorial de como alisar o cabelo naturalmente. As nossas receitas de alistamento natural, serão feitas a partir de rituais de hidratação, que darão mais maciez para os fios, e consequentemente irão torná-los mais lisos.

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

Alisamento/hidratação com amido de milho:

Essa é com certeza uma das nossas hidratações preferidas, pois ela é super simples e rápida de ser feita, e não precisa de mais do que ingredientes fáceis de serem encontrados em casa. Mas chega de papo e vamos direto para a ação:

O primeiro passo é fazer uma espécie de mingau com água e amido de milho. Não daremos a proporção certa, pois a quantidade irá depender do tamanho dos seus cabelos. Depois de fazer o nosso mingau, basta apenas adiciona-lo a um recipiente, e colocar algumas colheres de creme de hidratação. Faça esse processo somente quando o mingau amornar, para que ele não acabe com a ação da máscara.

Agora basta lavar os cabelos normalmente com um shampoo, e retirar o excesso de água com uma toalha. Depois é só aplicar a nossa misturinha em cada mecha do cabelo, esperando um tempo de 30 minutos, de preferência com uma touca, e depois retirar toda a nossa hidratação com água, finalizando com um condicionador de qualidade.

Essa é uma das melhores formas de como alisar o cabelo naturalmente. O amido de milho quando cozido com água, tem o potencial de penetrar no interior dos fios, fazendo com eles fiquem macios e lisos. Esse super ingrediente, pode ser considerado um dos maiores aliados das nossas madeixas.

  Lua para cortar cabelo: Saiba qual a influencia da lua no cabelo

Alistamento/hidratação com mel:

E vamos para mais uma forma de como alisar o cabelo naturalmente. O mel é um dos melhores alimentos do mundo (na panqueca ele é rei, com toda a certeza), então por que não utilizá-lo no cabelo? Pois bem, chega de tramela e vamos para a nossa receitinha:

Tudo o que você vai precisar fazer, é adicionar em um recipiente, duas colheres de sopa de mel, e três colheres iguais de máscara de hidratação, misturando tudo muito bem. Depois é só aplicar a nossa mistureca nos cabelos úmidos, e esperar cerca de uma hora, com uma touca térmica na cabeça.

Depois é só enxaguar os cabelos minuciosamente para que não fique nenhum resíduo do mel (você não vai querer formigas na sua cabeça, vai por mim), depois é só aplicar o condicionador de sua preferência e enxaguar o cabelo novamente.

O mel funciona como um condicionador natural, e tem o poder de selar os fios de cabelo. Por isso usá-lo em nossas receitas de hidratação, é uma ótima forma de como alisar o cabelo naturalmente. Existem outras inúmeros maneiras de se usar o mel no cabelo, por isso continue sempre ligadinha na gente.

Alistamento/hidratação com óleo de coco:

Se existe algo que é muito recomendado pela maioria dos dermatologistas, é o uso de produtos naturais, principalmente os óleos vegetais, que hidratam profundamente o cabelo e trazem diversos benefícios.

O uso de óleos vegetais no cabelo, é um ato muito benéfico para os nossos cabelos. Utilizar de produtos naturais, é uma ótima forma de largar a química presente em diversos produtos industrializados, que prometem mundos e fundos para alisar as nossas madeixas, mas que no fundo acabam causando diversos danos. Se você quer saber como alisar o cabelo naturalmente com óleo de coco, então se liga na gente!

  Saiba mais sobre o shampoo em barra vegano e seus benefícios

Basta adicionar em um recipiente, meia colher de chá de óleo de coco, e duas colheres de máscara de hidratação , misturando tudo muito bem, e aplicando nos cabelos depois de remover o excesso de umidade da primeira lavagem.

Agora vamos do procedimento padrão de aguardar cerca de 30 minutos com uma touca térmica, e retirar toda a misturinha com água, finalizando com o bom e velho condicionador. Usar produtos retirados da natureza, é o jeito mais indicado de como alisar o cabelo naturalmente. O óleo de coco além de manter o frizz bem longe, ainda é capaz de promover um efeito de alistamento, ao deixar o cabelo mais soltinha e macio.

Essas foram as melhores formas de como alisar o cabelo naturalmente que conseguimos separar para vocês. Espero que tenham gostado, e que vocês possam alcançar o liso dos sonhos!