Cortes para cabelo comprido: Saiba quais fazer e suas vantagens

Talvez você já deve ter notado que os cabelos longos estão voltando com tudo, em passos leves. Sabendo disso, separei algumas dicas de cortes para cabelo comprido e que tenho certeza que você que está pensando em dar uma repaginada no visual irá amar.

Sabemos que os cabelos devem sempre estar bem hidratados e cuidados, por isso você pode estar utilizando da Beautvip Hair que diminuirá a queda de seus cabelos proporcionando um aspecto mais saudável, brilho e um volume incrível. Além de aumentar o crescimento capilar, ou seja, é perfeito para quem quer manter os cabelos longos e saudáveis.

Existem vários tipos de cortes para cabelo comprido, entre eles está o repicado, reto, com camadas, com franja, assimétrico, desfiado e muitos outros cortes para cabelo comprido. Os cortes para cabelo comprido trazem também benefícios aos cabelos.

O cabelo longo tem muita mais vantagem que os cabelos curto, pois quando se está de cabelo comprido acaba se permitindo usar penteados diferenciados, especialmente  aqueles tipos de penteados que são específicos para cabelos compridos.

Tudo que foi citado acima não é para desmerecer os cabelos curtos, longe disso, na verdade você também pode fazer vários penteados que funcionam para cabelos curtos, além de poder se sentir poderosa independente do corte. A seguir vamos ver alguns tipos de cortes para cabelo comprido.

Índice de Conteúdo

Cortes para cabelo comprido

Veja os melhores cortes para cabelo comprido.

Com franjas

Uma tendência que vem voltando é a franjinha, então não poderia deixar de fora a franja nesse tópico para cortes para cabelo comprido. Algumas famosas já aderiram esse look, como a Taylor Swift, que voltou a usar a franja para promover o Taylor Version e a Raka Minelli, que é blogueira.

  Produtos para acelerar o crescimento do cabelo: saiba quais usar

É um corte moderno e traz um aspecto mais jovial para quem está usando e é super elegante. Você pode deixar sua franja mais de lado ou optar por deixar mesmo mais centrada, ou seja, é um corte que você consegue brincar com os estilos.

Em camadas

Esse corte foi um estouro a um tempo atrás, mas hoje você ainda vê muita gente o usando, pois esse corte traz movimento aos cabelos e acaba os deixando mais leves, e com certeza lindos. Esse tipo de corte é ideal para aquelas mulheres que tem cabelo liso e gostam de ter mais volume, enrolar os cabelos ou até mesmo fazer a técnica messy hair.

O corte em camada pode ser usado até mesmo em cabelos curtos, pois diferentes camadas do cabelo podem ter comprimentos diferentes e por isso que esse corte da diferença no movimento dos cabelos. Vamos ver mais mais cortes para cabelos compridos?

  Cuidados com os pés: saiba mais

Liso e reto

Esse tipo de corte é super clássico, na verdade é um dos mais clássicos, pois ele já é usado a anos e está sempre nos cabelos de mulheres que gostam de cabelos mais comportados, ou seja, se tem mais liso, longo e procura por deixar seu cabelo mais baixo, esse corte pode ser o que você procura.

Esse esse de corte para cabelo comprido tem base reta e não há diferença no comprimento como no corte em camadas, sendo assim as camadas do cabelo ficam todas iguais. Esse corte precisa estar em constante manutenção para que você consiga manter as pontas do cabelo sempre retas.

A manutenção também é importante para que o cabelo fique sempre no mesmo comprimento e não comece a ter pontas maiores que outras e assim evitando que o corte fique, digamos, “meio torto” e sem a aparência de corte feio. Agora que você viu ao menos três tipos de cortes para cabelo comprido, vamos falar mais sobre 

Corte de cabelo para rosto comprido

Saiba o melhor corte de cabelo para rosto compridos.

Sabemos que o formato do rosto influencia muito no resultado do corte e muitas mulheres de rostos mais longos se preocupam com o corte certo, por isso trouxe esse tópico extra, para que saibamos ao menos algum tipo de corte de cabelo para rosto comprido.

  Vitamina para queda de cabelo

O ideal para quem está procurando um corte de cabelo para rosto comprido são aqueles cortes que dão harmonia aos traços e assim equilibrando o comprimento com algum tipo de peso nas laterais. Obviamente as pessoas são livres para escolher o estilo de corte que elas querem, mas é bom estar sempre atento aos detalhes. Pois são os detalhes que transformam.

Citamos no tópico acima cortes para cabelo comprido, mas que também podem servir para quem está procurando cortes para rosto comprido. A franja longa dá um equilíbrio ao visual para quem procura corte para rosto comprido e você não precisaria diminuir o comprimento do cabelo. O ideal é usar a franja penteada para frente e dar um pouquinho de volume, para dar um peso aos fios mais curtos.

Claro que se preferir você pode estar penteando a franja para os lados e também conseguirá um efeito incrível em seus cabelos e bem poderosa. Um outro corte de cabelo para rosto comprido que você pode estar utilizando e que também foi citado acima é o em camadas. Agora é só escolher o que melhor lhe atende.