10 Alimentos que ajudam a limpar o rim e frutas

Então, no post de hoje, vamos falar sobre os alimentos que ajudam a limpar o rim. Sendo assim, prepare o papel e a caneta e anote tudo.

Alimentos que ajudam a limpar o rim

Saiba agora mesmo quais são os melhores alimentos que ajudam a limpar o rim.

Alguns alimentos são ricos em probióticos que são capazes de remover as toxinas do corpo e os resíduos. Além disso, auxilia na manutenção do seu corpo. Os rins são responsáveis por processar cerca de 200 litros de sangue diariamente. Desse modo, eles eliminam os resíduos e o excesso de água que fica no corpo causando inchaço. 

Alguns alimentos são ricos em diversas coisas que ajudam positivamente a saúde dos nossos rins. Sendo eles: 

Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é um dos alimentos que ajudam a limpar o rim por aumentar os níveis de antioxidantes no corpo, equilibrar os níveis de açúcar no sangue e além disso, reduz a pressão arterial.

Feijão-vermelho: O feijão-vermelho é rico em vitamina B, fibras e vários minerais que ajudam a limpar os rins e a melhorar o funcionamento do trato urinário. Com isso, também é um dos alimentos que ajudam a limpar o rim.

alimentos que ajudam a limpar o rim
alimentos que ajudam a limpar o rim

Suco de limão: O limão é rico em ácido, e ajuda no aumento de citratos  o que impede que haja formação de pedras nos rins.

  Esfoliante caseiro para o rosto

Melancia: Essa fruta pode ajudar a hidratar e limpar os rins por ter ação diurética. Além disso, é rico em licopeno, o que garante o funcionamento dos rins.

Romã:  As sementes da romã contêm potássio, o que ajuda na remoção das pedras no rins. 

Manjericão: O manjericão também tem um diurético muito eficaz. E ainda, tem o poder de remover pedras e melhorar o funcionamento dos rins.  🥗

Frutas boas para os rins e alimentos que ajudam a limpar o rim

Quando se trata de frutas e alimentos que ajudam no bom funcionamento dos rins, muitas pessoas ficam felizes. Então, pensando nisso, separamos algumas frutas boas para os rins.

Uma das frutas boas para os rins são as frutas cítricas, como o limão e a laranja, por exemplo. Isso porque, o citrato presente nessas frutas previne o aparecimento de pedras nos rins. 🥗

O melão também é rico em ácido cítrico que previne e ajuda a dissolver as pedras presentes nos rins. 

Além disso, outra fruta ótima para pedras nos rins é a cranberry. Isso acontece pois ela possui propriedades anti-inflamatórias, além disso, essa fruta pode prevenir infecções no sistema urinário, assim como a formação de cristais.

  Vitamina para o cabelo crescer: Veja quais são as vitaminas benéficas para os fios

Maçãs são Frutas boas para os rins porque as fibras presentes nas maçãs é ótima na remoção de toxinas do trato digestivo.

Como limpar fígado e rins em 3 dias

Comeu ou consumiu muito álcool no fim de semana e bateu a preocupação de como limpar o fígado e rins em 3 dias e saber se o gergelim faz mal para os rins? Então, eu preparei umas coisas incríveis para você. 

Como limpar o fígado e rins em 3 dias é difícil mas não é impossível. Mas para isso, é importante que você já tenha uma alimentação saudável e um bom consumo de água. Além disso, é indispensável que consuma frutas, legumes e verduras diariamente. 

Além disso, alguns chás como os de chá verde e o chá preto podem ajudar também no quesito como limpar figado e rins em 3 dias. Para desintoxicar o fígado, é necessário 4 semanas com o consumo de alimentos saudáveis e desintoxicantes como: própolis, gengibre, brócolis, couve flor, cenoura, alho, pimentão, proteínas, maçã, limão, caju, abacaxi, romã, uva. 

Desse modo, também é legal tomar sucos detox e chás com a mesma funcionalidade para garantir como limpar o fígado e rins em 3 dias.

Suco detox com limão, pepino e couve.

  • 1 folha de couve;
  • suco de ½ limão;
  • 1/3 de pepino com casca;
  • 1 maçã vermelha com casca;
  • 150 ml de água de coco.
  Tratamento caseiro para pele oleosa: aprenda a fazer

Modo de preparo: 

Antes de mais nada, lave bem a couve, o pepino e a maçã. Corte a maçã e o pepino em cubos e coloque no liquidificador. Adicionar os demais ingredientes ao liquidificador e bater por 2 minutos. Coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Este suco pode ser preparado e armazenado em garrafa ou outro pote bem vedado e mantido sob refrigeração por até 6 horas.

Gergelim faz mal para os rins?

Quer saber se gergelim faz mal para os rins? A resposta é não. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o gengibre não faz mal para o rins e sim auxilia na tonificação dos rins. Além disso, é mega importante dizer que o gergelim faz mal para os rins de nenhuma maneira, de acordo com a cultura chinesa. Desse modo, é utilizado como semente medicinal na cultura ocidental.

Então, assim concluo esse post mega interessante sobre alimentos que ajudam a limpar o rim. Assim, espero que tenha gostado e até a próxima.