Suco de tomate: Descubra as propriedades e se ele emagrece

Muitas pessoas acham que o tomate é um legume, mas na verdade é uma fruta. Contudo o suco de tomate é rico em vitamina C.

Propriedades do tomate

O tomate é encontrado com mais facilidade em Minas e São Paulo por serem estados com a maior produção do fruto.

Antes de mais nada, é importante dizer que o tomate possui muitas propriedades, sendo elas: diuréticas, anti-inflamatórias e antioxidante

O suco de tomate é rico em vitamina C, A, K e potássio. Além disso, ajuda a prevenir doenças como câncer de próstata, infarto e osteoporose. 

O tomate é rico em fibra e tem poucas calorias. Além disso, muitas pessoas utilizam em pratos quentes e saladas. E além disso, ajuda muito na saciedade e diminui significadamente a fome.

propriedades do tomate
propriedades do tomate

Além disso, existem tomates que possuem muito sódio, o ideal é pessoas que possuem alguma restrição ao sódio não consumir. Contudo, quando fazemos o suco, perde-se grande parte da fibra, então, é importante adicionar aveia ou linhaça para complementar.

Como tudo na vida, o suco de tomate não é agradável para todas as pessoas, que tendem a sentir enjoos. O ideal é que adicione outras frutas ao suco, como: beterraba, cenoura, manjericão ou hortelã.

  Pele com pano branco, saiba as causas e como tratar

Suco de tomate é bom para que?

Como já foi citado, o suco de tomate ajuda no emagrecimento, reduzir problemas cardiovasculares, potencializar o sistema imune, melhora a pele e o cabelo. Além disso, é um grande auxiliar para a regulação do intestino, ajuda na aparência mais saudável, trata infecções e tem ação antienvelhecimento.

O suco de tomate é excelente para várias coisas, sendo elas:

Previne contra o câncer de próstata por ser rico em licopeno que ajuda a proteger as células dos radicais livres, desse modo, previne e atrasa o desenvolvimento de câncer, como: câncer de próstata, mama, e ovários em mulheres com menopausa.

Previne doenças cardiovasculares por ter muitos antioxidantes, e com isso, mantem os vasos sanguíneos saudáveis. Além disso, possui fibras que é essencial para diminuir o colesterol ruim.

Age contra o envelhecimento precoce isso porque o tomate tem antioxidante que protege as células da pele contra os radicais livres, fazendo assim, uma proteção para a pele.

Ajuda a controlar a diabetes por ter fibras e cromo que atua diretamente a regular os níveis de açúcar no sangue e desse modo, é considerado um bom aliado para controlar a diabete.

Previne a anemia por ser rico em vitamina C que é uma das principais vitaminas que auxiliam na absorção do ferro.

  Automassagem: Veja como você pode relaxar com essa técnica

Melhora a saúde dos ossos por ser rico em vitamina K que atua ativando uma proteína existe em nossos ossos, o que evita o aparecimento de osteoporose.

Ajuda na pressão arterial por ser rico em potássio e além disso pode ajudar a emagrecer por ter muita água o que causa um efeito diurético.

Suco de tomate emagrece?

Não, nenhum alimento sozinho emagrece. Mas o suco do tomate quando inserido na alimentação de uma pessoa com rotina de exercícios físico e alimentação saudável pode sim ajudar no emagrecimento. Isso porque ele é rico em antioxidante e detox, além disso, tem pouca caloria.

Como fazer o suco de tomate

O suco de tomate por mais estranho que pareça ser, é muito gostoso e nutritivo, além disso pode ser considerado um suco detox por ser rico em antioxidante.

Para preparar esse suco de forma simples e sem muita elaboração, basta bater no liquidificador sem as sementes com gelo e água, e se for do seu gosto, umas gotinhas de limão.

Você vai precisar de:

3 tomates bem maduros.

50ml de água gelada.

1 pitada de sal.

Gelo a gosto.

Para quem quer algo mais elaborado, tem o suco de tomate com maçã e cenoura.

Você vai precisar de:

  45 Legendas para fotos empoderada

200 ml de água

Bastante gelo

1 unidade de tomate, cenoura e maça.

Antes de mais nada, lave bem os ingredientes pois a casca é essencial nesse suco, pois podem somar ainda mais nas propriedades nutricionais. Depois disso, é só bater tudo no liquidificador e depois acrescentar o gelo.

Suco de tomate com melancia

A melancia associada com o tomate ajuda a melhorar a imunidade, hidrata as células, previne a diabetes, infecção urinaria, entre outros.

Basta colocar:

2 tomates médios

1 pepino

Metade de uma melancia

Água e gelo a gosto.

Depois disso, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e acrescentar gelo. E prontinho, só beber.

Suco de tomate bem incrementado

2 folhas de manjericão

Suco de limão

1 pitada de sal

Molho de pimenta à gosto

4 tomates maduros

Água a gosto.

Para fazer esse delicioso suco, é só retirar as sementes e bater tudo no liquidificador e prontinho, é só se deliciar.

Assim, com essas receitas deliciosas, concluo esse post sobre o tomate e suas propriedades. Espero que tenha gostado e até a próxima. Um grande beijo.