A princípio, a língua portuguesa é uma das mais difíceis de se aprender. Pensando nisso, trouxemos qual a diferença entre caçar e casar.
Qual a diferença entre caçar e casar
Primeiramente, começaremos falando da nossa Língua Portuguesa e algumas curiosidades. Para começarmos, qual a diferença entre caçar e casar é uma duvida bem frequente para nós. Convenhamos que o português não é tão fácil assim. 📚
Qual a diferença entre caçar e casar é uma duvida muito frequente porque a gramatica da língua portuguesa é considerada uma das mais complicadas. Isso porque a nossa língua é repleta de regras e exceções, o que deixa muito trabalhoso.
Portanto, o português precisa de muita atenção por ter alguns pontos como: morfologia, formação de palavras, colocação de palavras, sintaxe, concordância, regência e orações.
Além disso, tem também a ortografia, regras de pontuação, regras de acentuação, semântica, variações linguísticas, funções da linguagem e interpretação de textos.
Então, agora que já falamos um pouco sobre a Língua Portuguesa, falaremos de qual a diferença entre caçar e casar.
Caçar e casar qual a diferença?
A princípio, a diferença entre caçar e casar é que com ç é no sentido de capturar um animal, procurar para prender.
Exemplo: Estou fazendo de tudo para caçar aquele emprego.
Agora, casar é no sentido de unir em matrimonio, união de duas pessoas.
Exemplo: Joana vai se casar com Marcos.
Portanto, usamos o ç para dizer que a palavra tem som de s. Não são todas as palavras que usam ç e sim as que têm origem africana, indiana e até mesmo árabe. Desse modo, deve ser usada também após ditongos.
Por exemplo: açúcar, miçanga, açaí.
Exemplos de cedilha usado após ditongo: Eleição, traição, traiçoeiro;
Além disso, nós usamos o cedilha (ç) para mudar a sonoridade da letra c, indicando que ela passará a ter som de s.
Portanto, quando te perguntarem qual a diferença entre caçar e casar responda que casar significa união de matrimonio, casamento; já caçar, diz respeito a capturar um animal, prendê-lo.
Palavras homófonas da Língua Portuguesa
Além de ter muitas dúvidas relacionadas a qual a diferença entre caçar e casar, tem também diversas dúvidas em outras palavras na língua portuguesa. Portanto, iremos dizer agora algumas dessas.
Para começarmos, iremos falar de cassado ou caçado. Essa também é uma dúvida bem frequente e iremos tirá-la agora.
Então, usamos cassado ou caçado em alguns casos, como por exemplo: anular algo.
A palavra cassado utilizamos quando queremos anular, invalidar, proibir, vetar ou impedir algo.
Exemplo: O mandato daquele presidente foi cassado.
Agora, a palavra caçado nós utilizamos no sentido de caçar, prender, capturar.
Exemplo: O tigre foi caçado, porém conseguiu fugir.
Ainda assim, existem outras palavras que causam bastante dúvidas além de cassado ou caçado, como auto e alto.
As palavras auto e alto utilizamos quando queremos indicar algo grande, superior e também em casos quando queremos indicar algo sobre nós mesmo.
Por isso, a palavra auto usamos para indicar algo sobre nós, como por exemplo: Estou escrevendo minha autobiografia. Preciso melhorar minha autoestima; sou autossuficiente.
Mas, pode ser usada para um ato público, a algo escrito de forma detalhada e até mesmo uma peça teatral. Por exemplo: Houve um grande acidente na autoestrada; estou estudando para a prova na autoescola;
Outra palavra que também utilizamos muito é assento e acento.
Assento com dois ss se refere a sentar, cadeira; E quando é acento com c, significa sinal gráfico.
Exemplo com assento: assento sanitário;
Exemplo com acento: acento agudo (´);
Contudo, essas palavras são conhecidas como palavras homófonos. Quando são pronunciadas iguais, apesar da escrita e significado ser diferente.📚
Além disso, também tem a palavra sinto e cinto. Ambas pronunciadas da mesma maneira, porém com o significado muito diferente.
Sinto, escrita com s diz respeito a forma em que conjugamos o verbo na primeira pessoa do singular. Além disso, significa estar, lamentar, pressentir.
Exemplo com sinto: Você não toma café? Eu sinto fome pela manhã; sinto muito!
Já a palavra cinto, quando usada com c quer dizer uma faixa de couro ou algo para segurar a calça.
Exemplo com cinto: Você está usando cinto com essa calça?
É inaconselhavél andar de carro sem o cinto de segurança.
Então, essas foram algumas palavras homófonas que existem em nossa língua. As palavras homófonas são essas que possuem a mesma fonética, mas que significam e são escritas de formas diferentes.
Contudo, isso significa que existem duas ou mais palavras na língua portuguesa que por mais que tenham a pronuncia idêntica, tem o significado totalmente diferente. A nossa língua é incrível e cheia de curiosidades.
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje sobre qual a diferença entre caçar e casar.
Aproveite para acessar nosso blog e ler coisas incríveis sobre chás para emagrecimento e outros assuntos mega interessantes.
Grande abraço e até a próxima.