Oração de Santo Agostinho saiba como ter proteção

Aqueles momentos de aflição não precisam ser vividos isoladamente. Você pode buscar forças e paz por meio de oração. Para isso, separamos uma oração para Santo Agostinho para quem precisa de proteção, para quem precisa se acalmar. Você vai conhecer as mensagens de Santo Agostinho, bem como  frases de Santo Agostinho sobre a vida.

Santo Agostinho: conheça as orações

Quem é Santo Agostinho e como fazer oração de Santo Agostinho, e fazer oração para momento de aflição 

Aurélio Agostinho de Hipona, Santo Agostinho, é um dos santos mais venerados. Foi um dos teólogos e filósofos mais importantes no período de ascensão do cristianismo, sendo conhecido por seus talentos e por sua fé incessante. Muitas de suas frases, poemas e textos estão disponíveis na internet como fontes de reflexão. Há muitas formas de fazer a oração de Santo Agostinho, a partir de algumas frases de Santo Agostinho, das quais as mais conhecidas frases de Santo Agostinho sobre a vida são: “a medida do amor é amar sem medida” e “ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”. Suas palavras se tornaram orações de proteção e conexão com o Divino. A oração de Santo Agostinho é uma maneira de pedir por proteção e auxílio em momentos de aflição, nos ajudando a clarear a mente para tomar decisões com discernimento.

Faça a Oração de Santo Agostinho – para proteção, ou oração para momento de aflição

Ao fazer a oração de Santo Agostinho para momento de aflição, fique em um lugar tranquilo e sereno, e fale essas palavras: 

“Santo Agostinho, cheio de honra tu és, de amor cheio de dignidade, de amor veemente e luz obstinada, guia-nos, protege-nos e acolhe-nos da maldade, dos perigos e da falsidade.

Santo Agostinho, nos presenteia com sabedoria, lucidez, calmaria e nos ensina a ver a presença do Divino em nossas vidas.

Santo Agostinho, nos mostra o amor e proteção”

Santo Agostinho, se converteu ao cristianismo por intermédio de sua mãe, Santa Mônica, e ele chegou a conclusão do tempo que havia perdido longe da fé e escreveu essa lindíssima oração:

“Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!

Tarde demais eu te amei!

Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava fora!

Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.

Estavas comigo, mas eu não estava contigo. Retenham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.

Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.

Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou minha cegueira.

Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.

Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti.

Tu me tocaste, e agora ardo no desejo de tua paz.”

Santo Agostinho

Você pode se interessar também por: Bem Estar: Dicas para alcançar o seu estado de Saúde e Bem Estar

Conheça a oração para momento de aflição   

Nos momentos de maior aflição em sua vida, reze a Santo Agostinho. Reze para pedir proteção e livrar-se de suas angústias. Reze suas orações com desejo, pois como o próprio Santo Agostinho já nos ensinou:

“Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (1Ts 5,17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cessas de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar.”

Santo Agostinho

Que tal aproveitar o momento para além de cuidar-se na vida espiritual, também cuidar na saúde física. Conheça a  BeautVip Hair e garanta ainda mais beleza, bem-estar e autoestima. Confira.

Para refletir sobre a oração de Santo Agostinho, deixamos separada uma Mensagem de Santo Agostinho

“Diante de Deus, está sempre a descoberto o abismo da consciência humana: que poderia haver de oculto em mim para Deus, por mais que eu não quisesse dizer a verdade? Conseguiria apenas ocultar Deus aos meus olhos, mas não poderia ocultar-me dos seus”.

Santo Agostinho

“Perguntei à terra,

ao mar, à profundeza

e, entre os animais, às criaturas que rastejam,

Perguntei aos ventos que sopram

e aos seres que o mar encerra.

Perguntei aos céus, ao sol, à lua e às estrelas

e a todas as criaturas à volta da minha carne:

Minha pergunta era o olhar que eu lhes lançava

Sua resposta era a sua beleza.”

Santo Agostinho

“Quem me dera descansar em ti! Quem me dera que viesses a meu coração e que o embriagasses, para que eu me esqueça de minhas maldades e me abrace contigo, meu único bem! Que és para mim? Tem piedade de mim, para que eu possa falar. E que sou eu para ti, para que me ordenes amar-te e, se não o fizer, irá-te contra mim, ameaçando-me com terríveis castigos? Acaso é pequeno o castigo de não te amar? Ai de mim! Dize-me por tuas misericórdias, meu Senhor e meu Deus, que és para mim? Dize a minha alma: Eu sou a tua salvação. Que eu ouça e siga essa voz e te alcance. Não queiras esconder-me teu rosto. Morra eu para que possa vê-lo para não morrer eternamente.

Estreita é a casa de minha alma para que venhas até ela: que seja por ti dilatada. Está em ruínas; restaura-a. Há nela nódoas que ofendem o teu olhar: confesso-o, pois eu o sei; porém, quem haverá de purificá-la? A quem clamarei senão a ti? Livra-me, Senhor, dos pecados ocultos, e perdoa a teu servo os alheios! Creio, e por isso falo. Tu o sabes, Senhor. Acaso não confessei diante de ti meus delitos contra mim, ó meu Deus? E não me perdoaste a impiedade de meu coração? Não quero contender em juízos contigo, que és a verdade, e não quero enganar-me a mim mesmo, para que não se engane a si mesma minha iniqüidade. Não quero contender em juízos contigo, porque, se dás atenção às iniqüidades, Senhor, quem, Senhor, subsistirá?”

(Confissões, Agostinho de Hipona, capítulo V)

Santo Agostinho

Confira as confissões de Santo Agostinho

As confissões de Santo Agostinho são alguns dos textos mais importantes de sua autoria

Leia também: 90 Frases de auto estima e amor próprio para colocar nos status do Whatsapp e legendas do Instagram

Confira às frases de Santo Agostinho sobre a vida

– “Se dois amigos pedirem para você julgar uma disputa, não aceite, pois você irá perder um amigo. Porém, se dois estranhos pedirem a mesma coisa, aceite, pois você irá ganhar um amigo”.

– “Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que entendemos sobre a natureza”.

– “Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito a buscar o prazer e evitar a dor”.

– “Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você”.

– “Ter fé é acreditar nas coisas que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita”.

– “A pessoa que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar”.

– “A confissão das más ações é o passo inicial para a prática de boas ações”.

– “A verdadeira medida do amor é não ter medida”.

– “Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio”.

Conheça as 58 Frases de Gratidão para status do Whatsapp e legendas do Instagram