Vitamina para fortalecer o cabelo

0
939

Possivelmente você já esteja querendo fortalecer o seu cabelo, e já tentou diversas formas, como: hidratação, enluvamento, óleos naturais etc. Porém, não teve resultados satisfatórios e muitas das vezes teve até ZERO RESULTADO. Então, essa pode ser a hora de considerar o uso de uma vitamina para fortalecer o cabelo!

O BeautVip Hair tem essa missão, e nesse artigo vamos lhe explicar mais sobre e lhe direcionar nessa caminhada em busca do cabelo perfeito!

Vitamina para fortalecer o cabelo funciona mesmo?

Quando algo ocorre mal o nosso corpo sempre nos “avisa”. Quando se trata da saúde das madeixas, acontece a mesma coisa! Nesse caso, a melhor opção é optar por tratamentos a base de proteínas com a missão de reconstruir os fios.

Vitamina para fortalecer o cabelo funciona e ainda mais se colocado em conjunto com o hábito de hidratação dos fios, o consumo regular de água e a diminuição de estresse diário.

Vitamina para fortalecer o cabelo, também serve contra queda capilar?

Sim! a vitamina para fortalecer cabelo tem eficácia pois ela é uma alternativa contra queda capilar. A razão disso é que as vitaminas para fortalecimento capilar tratam o corpo de dentro para fora.

Aqueles nutrientes que você acaba não consumindo estão ali na vitamina concentrada. E, com as vitaminas em dia, o cabelo ganha força e por consequência cresce de forma mais acelerada e também evita a queda capilar.

Elas também servem para unha e pele?

Uma alimentação equilibrada não só fortalece o corpo, ela também pode servir como nossa maior aliada para manter a saúde capilar, da pele e das unhas em dias!

Estas partes  do nosso corpo são constituídas de proteínas, aliás a proteína é o elemento principal para a construção do nosso corpo! Elas são simplesmente as maiores responsáveis pelas fibras musculares, ossos, pele, dentes e fibras musculares. Sem elas em dia, não existiríamos!

Hoje, graças ao avanço da tecnologia e da medicina, temos produtos nutracêuticos para nos ajudar a consumir as quantias adequadas destes nutrientes!

Vitamina para fortalecer cabelo engorda?

Vitamina para fortalecer cabelo não vai te engordar! As vitaminas à base de vitaminas e minerais não tem esse poder! Isso porque esses produtos possuem calorias baixas que não interferem no ganho de medidas.

É bem o contrário que acontece. O corpo, quando está nutrido, consegue manter forma saudável mais fácil, mantendo metabolismo em dia. Ou seja, você além de tudo pode emagrecer!

Quais vitaminas auxiliam no crescimento capilar?

Antes de comprar uma vitamina para fortalecer seu cabelo, é essencial saber quais vitaminas são necessárias na composição do produto.

As vitaminas que você deve ficar se olho são:

  • Vitamina A, C, D e E;
  • Vitaminas que estão no Complexo B;
  • Cromo;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Zinco.

Qual vitamina é recomendada eu tomar?

Essa é uma dúvida muito comum quando chegamos na escolha da vitamina ideal.

Aliás, com muitas opções no mercado ficamos confusas, não é mesmo? Porém, para te dar uma mãozinha, deixamos uma lista abaixo de quais características você precisa em um produto desse:

Busque pelos seguintes requisitos:

  • O produto precisa ser 100% natural;
  • Ele precisa ter vitaminas e minerais cujo tenham poder de fortalecimento capilar (como já explicado acima);
  • Ele não pode ter nenhum tipo de adição de açúcar;
  • Que seja um ótimo produto, com um custo-benefício.

Pronto, agora você já tem boas dicas de como escolher a vitamina que vai ser aliada nessa sua missão!

Conheça o BeautVip Hair 

O BeautVip Hair são vitaminas equipadas com nanotecnologia, elas são cápsulas que tem uma fórmula que auxilia no fortalecimento de cabelo, pele e unhas, deixando ambos saudáveis assim como desejamos.

Ele é referência no mercado e possui resultados confirmados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)!

Conheça a composição do BeautVip Hair 

Algumas das substâncias principais são: Vitaminas E, C, B, Vitaminas B1 e B2, Biotina e Niacina, Cisteína Acido pantotênico. Essas vitaminas são essenciais para manutenção da saúde corporal, e todas elas estão inclusas nele!

Quais vitaminas eu devo tomar e por quê?

Já falamos sobre quais componentes vitamínicos você deve fazer uso caso queira fortalacer o seu cabelo. E saiba que, quando falamos em consumir vitaminas, não estamos obrigatoriamente nos referindo a ingestão por meio de cápsulas.

Lembre-se que o nosso cabelo é reflexo daquilo que comemos também. Ou seja, além de poder fazer uso de cápsulas, também é importante que você passe por uma reeducação alimentar. Nos próximos tópicos, iremos explicar os motivos de você investir em determinadas vitaminas.

Vitamina A

Todas as células necessitam da vitamina A para poderem crescer, incluindo o nosso cabelo, que é o tecido que mais cresce no nosso corpo. Você também deve saber que o nosso couro cabeludo produz um óleo natural, que se chama sebo.

O sebo é fundamental para diversos pontos do nosso cabelo, que inclui a hidratação e fortalecimento dos fios. Porém, nem todos os cabelos produzem essa oleosidade natural na quantidade correta, e esse pode ser uma das razões dos seus fios estarem fracos.

Uma dica aqui é você identificar se o seu couro cabeludo é muito oleoso. Se sim, você pode fazer uso da vitamina A, mas em quantidade moderada. Agora, se o seu cabelo é seco, invista mais fortemente nessa vitamina.

Sabe por quê? Uma das principais funções da Vitamina A para o nosso cabelo é justamente produzir essa substância oleosa que ajuda na resistência dos fios! Portanto, aposte em uma dieta regada de leite, ovos e iogurte, que é onde se encontra a vitamina A.

Mas não exagere, pois o excesso de vitamina A no corpo pode fazer você obter o efeito contrário. E foi por isso que recomendamos que antes de consumir essa vitamina deliberadamente, você identifique a sua caracterísca capilar.

Vitaminas do complexo B

Quando falamos em vitamina do complexo B, automaticamente a sua mente pode achar que estamos nos referindo a Biotina, que é a mais conhecida. Claro que a biotina é fundamental para um cabelo mais forte e resistente, mas você deve manter atenção para as outras.

Diversas outras vitaminas desse complexo auxiliam na produção de glóbulos vermelhos, que são responsáveis por transportar oxigênio e nutrientes para o nosso couro cabeludo e folículos capilares.

Portanto, isso quer dizer que nada irá adiantar você consumir vitaminas se não der atenção para o complexo B, visto que elas são as responsáveis por transportar os nutrientes para os nossos fios.

Você pode começar consumindo grãos integrais, amêndoas, carne vermelha e peixes, pois são altamente ricos em vitamina do complexo B.

Vitatmina C

Sabe uma das coisas que pode estar influenciando diretamente na saúde dos seus fios, deixando-os fracos e quebradiços? Os danos ocasionados pelos radicais livres. Eles são os principais responsáveis por bloquear o crescimento dos fios e envelhecê-los.

Sabendo disso, qual é uma das formas de combater esse sintoma? Passando a ingerir mais vitamina C! Muitos não sabem disso, mas essa vitamina é um poderoso antioxidante que combate diretamente os radicais livres, contribuindo para o fortalecimento do cabelo.

Alguns estudos ainda comprovam que a principal razão pela queda capilar é exatamente a ação dos radicias livres no nosso couro cabeludo. Então, além de tratar a queda capilar, você irá conseguir cabelos mais fortes.

Fora todas essas questões, sabe o colágeno? Trata-se de um importante nutriente para a estrutura capilar, pois promove elasticidade, resistência e flexibilidade dos fios. E é a vitamina C a responsável por sintetizar essa proteína tão importante para o nosso cabelo.

Ademais, a vitamina C auxilia na absorção do ferro, que também ajuda no crescimento do cabelo. Portanto, comece a comer morango, pimenta, goiaba e frutas cítricas, pois são ricas dessa vitamina.

Vitamina D

Um estudo mostrou que o baixo nível de vitamina D pode estar ligado com a alopecia, que nada mais é que a perda de cabelo e calvície. Diante dessa afirmação, não é preciso dizer muita coisa, não é verdade?

Se você sofre de queda de cabelo excessivo, comece agora a fazer uma dieta ou suplementação com base nessa vitamina. Inclusive, se você tem o cabelo muito ralo, essa vitamina também irá lhe ajudar a engrossar o cabelo.

Vitamina D forlatece o cabelo
Muita mulher nem sequer sabe, mas uma ótima forma de encorpar os fios é fazer uso da vitamina D.

Isso acontece porque a vitamina D incita a gerar novos folículos, que é de onde os novos fios podem crescer. Alguns alimentos como peixes oleosos, óleo de figado de bacalhau e alguns cogumelos podem aumentar os níveis dessa vitamina.

Porém, uma ótima dica para aumentar o nível de vitamina D no seu corpo é procurar tomar um banho de sol todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Além de notar uma melhora na resistência dos seus fios, a sua pele também ficará muito mais saudável.

Vitamina E

A vitamina E, por também ser antioxidante, é outra que ajuda a combater os radicais livres, e por isso pode ser utilizada junto com a vitamina C. Além do mais, a vitamina E combate o aparecimento dos tão temidos cabelos brancos.

E, por estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, promove o crescimento capilar. Além desse fato, essa vitamina está diretamente ligada ao combate da queda capilar, tanto que um estudo mostrou que pessoas com queda de cabelo tiveram significativo aumento no crescimento dos fios após fazer uso da vitamina E.

Sendo assim, para garantir o fortalecimento dos fios, aposte em alimentação que contenha espinafre, abacate, sementes de girassol e amêndoas.

Ferro

Não é propriamente uma vitamína, e sim um mineral. Porém, como a falta de ferro está ligado com a queda de cabelo, não poderíamos deixar de citar ele nesse artigo. Pessoas que sofrem de anemia tem deficiência de ferro, e essa é uma das doenças que causam queda de cabelo.

Como o ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar o oxigênio para as células, ele acaba sendo um importante mineral para diversas funções corporais, como promover o crescimento de cabelo.

E mulheres tendem a ter mais deficiência de ferro, visto que, durante o período menstrual, o ferro contido nos glóbulos vermelhos também são perdidos. Portanto, para garantir cabelo mais resistente, faça ingestação de mariscos, ostras, ovos, feijões, lentilhas, carne vermelha etc.

Zinco

A falta de zinco pode ter relação com o surgimento do eflúvio telógeno, que é uma condição que enfraquece e causa a queda dos fios, principalmente em mulheres acima dos 50. Dentre algumas responsabilidades do zinco, pode-se citar o fato de ele desempenhar um importante papel na reparação do tecido capilar.

Ou seja, quando ingerimos zinco, o nosso tecido tende a ficar rejuvenescido, o que auxilia no fortalecimento e crescimento dos fios. Portanto, comece a comer carne vermelha, gérmen de trigo, sementes de abóbora, espinafre etc.

Proteína

O nosso cabelo é quase que inteiramente constituído de proteína e, quando possuímos baixos níveis de proteína no nosso cabelo, ele tende a ser mais fraco e quebradiço. Diariamente perdemos a proteína contida em nosso cabelo, e por isso é essencial consumir bons níveis de proteína diariamente.

Dentre outras coisas, a proteína promove a elasticidade e resistência dos nossos fios. Sendo assim, coma carne vermelha e carnes magras como frango e peixes. Mas, se você é vegetariana, saiba que tanto a soja quanto o grão de bico são ótimas fontes de proteínas.