10 formas de como tirar olheiras escuras e marrons

Existem várias formas e procedimentos de como tirar olheiras e neste artigo vamos te mostrar algumas dicas. Pois, a olheira é um problema bastante comum e que acontece com a maioria das pessoas.

Como tirar olheiras

Você deve estar se perguntando, como tirar olheiras? Você pode usar remédios caseiros simples. Como fatias de pepino ou batatas fritas frias. Compressas frias ou geladas de chá de camomila no rosto para causar vasoconstrição nos olhos e esconder as olheiras. Ou usar um creme anti-olheiras ou Tratamentos cosméticos como lasers. Preenchimentos ácidos ou peelings para resultados mais duradouros.

Reprodução Pinterest: catracalivre

1 – Aplique uma compressa fria com chá de camomila por 5 minutos antes de dormir e depois de acordar. Pois a camomila acalma a pele e a temperatura fria reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e ilumina a área dos olhos.

2 – Coloque as fatias frias de batata ou pepino e deixe descansar por cerca de 15 minutos. A baixa temperatura desses alimentos faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Tornando a área menos inchada, além disso, pepinos e batatas clareiam naturalmente a pele.

Como acabar com olheiras

Os remédios caseiros são melhores para olheiras que aparecem de vez em quando. Por exemplo, porque você não dormiu bem, chorou a noite toda ou está muito cansado. Para olheiras muito escuras e profundas. Geralmente é necessário tratamento profissional por um dermatologista, esteticista ou fisioterapeuta profissional.

Reprodução Pinterest: hudabeauty.com

3 – Coloque um pedaço de papel alumínio frio sobre o círculo escuro por cerca de 15 minutos. Essa técnica funciona da mesma forma que as batatas, contraindo os vasos sanguíneos e melhorando a aparência das olheiras.

  Quanto tempo o cabelo demora para crescer 30 cm?

4 – Passe no gelo por 10 segundos e repita até 3 vezes, ao acordar. Pois o frio faz com que os vasos sanguíneos da pele se contraiam, diminuindo a profundidade das olheiras e desbotando naturalmente.

Como eliminar olheiras

Além disso, uma forma de como eliminar olheiras é com uma boa alimentação. Beber bastante água, descansar bastante. As melhores formas de como tirar olheiras é parar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são algumas das formas de evitar que as olheiras apareçam ou piorem.

Reprodução Pinterest: thenestonmain.com

5 – Cremes para olheiras: devem ser prescritos por um dermatologista e ajudam a reduzir os vasos sanguíneos. Pois ajuda a reduzir o congestionamento e clarear a área. O creme para os olhos de escolha deve ser aplicado nas olheiras à noite, pois deve ser feito em movimentos circulares no sentido anti-horário. Do canto externo para o interno do olho, até a absorção total.

6 – Peeling ácido (ácido retinóico ou ácido glicólico): tratamento cosmético poderoso com resultados notáveis. Então é especialmente para olheiras hereditárias, muito escuras e visíveis.

  Hidratação para cabelo ressecado - Qual escolher?

Se suas olheiras são mais dolorosas do que o normal, você pode ter um pouco de anemia. Deficiências em certos nutrientes podem tornar sua pele mais branca. Repare, se necessário, consulte um médico.

Como tirar olheiras escuras

Os tratamentos cosméticos são bons de como tirar olheiras. Podem promover resultados mais duradouros. E é importante seguir a orientação de um dermatologista ou esteticista. Então algumas opções são essas de baixo.

Reprodução Pinterest: nadine gregoire

7 – Laser: um excelente tratamento que deve ser realizado por um dermatologista ou fisioterapeuta profissional que então consiga remover a maioria das olheiras. E então em alguns casos até removê-la.

8 – Preenchimento Ácido Hialurônico: Este tratamento é muito utilizado em casos de olheiras profundas. Pois os poços lacrimais são reduzidos ao usar este produto. O que ajuda a reduzir e disfarçar as olheiras.

Para quem tem olheiras por causa da pele clara e não quer passar o resto da vida com uma fatia de pepino em volta dos olhos. O melhor a fazer é procurar um dermatologista. Existem tratamentos à base de laser que podem ajudar a corrigir a pigmentação na área sob os olhos. Tornando a cor mais semelhante ao resto do rosto.

Olheiras marrons

As olheiras marrons são um grande problema, porém vamos te dar mais dicas de como tirar olheiras. Independentemente da opção de tratamento escolhida.

Reprodução Pinterest: Angela Burns-Bohnsack

9 – Leite: Esta bebida contém o famoso ácido lático que hidrata e clareia a pele. Uma alternativa é molhar uma bola de algodão e deixar agir na área por 10 a 20 minutos. Outra boa ideia é misturar 100ml do produto com meio mamão e aplicar a preparação no local.

  Cronograma capilar cabelo seco: Aprenda a fazer uma rotina de cuidados

10 – Reduzir o consumo de álcool: Pois, os efeitos das bebidas alcoólicas no organismo são variados. Na pele, especialmente na área dos olhos, então eles têm o efeito de reter o líquido dentro das células. E então Fazendo com que elas inchem. Pois, o que produz os temidos bolsões e expansões. Se você optar por consumi-los, uma solução é sempre beber bastante água depois.

As olheiras podem ter várias causas diferentes. Pois, são conhecida em termos médicos como pigmentação periorbital. Então pode aparecer na face devido às características individuais de cada pessoa. Como influências genéticas, cor da pele e até aspectos anatômicos. Além disso, a falta de sono e algumas doenças respiratórias e vasculares podem agravar o problema.