Ícone do site BeautVip

Saiba se o chá de louro emagrece ou faz mal


O Louro é uma planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma característico, porém, ele também pode ser utilizado no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, por exemplo, devido às suas propriedades, assim como outras plantas que falaremos em uma outra oportunidade. Mas será que o chá de louro emagrece mesmo?

No Brasil é muito conhecido para temperar aquele feijãozinho, mas hoje vamos falar dele em forma de chá, afinal chá de louro é bom pra que? Os benefícios do chá de louro são muitos e agora vamos ver alguns deles, receitas fáceis e práticas.

Louro com cravo-da-Índia

De acordo com especialistas, os benefícios do chá de louro com cravo da Índia é para diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Também faz bem para o fígado e possui efeito analgésico natural.

Esse chá é um remédio natural de efeito anti-inflamatório e também analgésico.

Ele é indicado para combater as dores nas articulações e na coluna, além de proteger a saúde dos rins e reduzir o colesterol no sangue.

3 unidades cravos da Índia
2 folhas de louro seco
300 ml água

Primeiro, coloque o louro em uma panela.

Acrescente então a água e leve ao fogo até ferver.

Assim que levantar fervura, desligue e acrescente o cravo.

Abafe por 10 minutos. Depois é só coar e tomar!

Chá de louro emagrece e é diurético

É fato que o chá de louro emagrece. Já a canela, por sua vez, é um termogênico natural poderoso que irá potencializar esses benefícios. Assim, a combinação pode ser tomada diariamente para quem quer eliminar alguns kg na balança. Lembre-se que é necessário combinar o uso de chás com uma alimentação balanceada e natural, pois só assim você verá todos os efeitos prometidos, o chá de louro faz mal apenas para quem não faz seu uso correto.

Você conhece os benefícios do chá de louro com limão? Rica em substâncias detox, anti-inflamatórias e antioxidantes, essa bebida é ótima para a digestão, fortalece o sistema imunológico e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. Uma boa dica, inclusive, é beber uma xícara dessa bebida por dia. Além disso, é possível incrementá-la com gengibre e mel, se desejar.

Suco de limão com folha de louro batido no liquidificador

Para preparar um suco de limão com folha de louro batido no liquidificador, mais terapêutico, a nossa dica é deixar as folhas de louro em infusão por alguns minutos e, no final, adicionar o sumo da fruta. Assim, é possível usufruir ao máximo das vitaminas e agentes antioxidantes fornecidos por ambos os ingredientes.

Ingredientes
– 500 ml de água
– 4 folhas de louro
– 1 limão

Em uma panela, coloque a água, as folhas de louro e deixe no fogo médio até ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe a panela e espere 5 minutos após essa infusão esfriar e tiver extraído os nutrientes do louro, bata tudo no liquidificador junto com o suco do limão. Prontinho! Seu suco de limão com folha de louro batido no liquidificador está pronto para ser saboreado, pode acrescentar mel para adoçar e gelar também.

O chá de louro faz mal ?

Pelo contrário, a infusão deste ingrediente ajuda a amenizar estresse e ansiedade. Ou seja, o chá de louro pode ser um bom aliado na hora de relaxar. Ele consegue proporcionar um efeito calmante, sem causar sonolência. Assim, é perfeito para quem está vivendo períodos de estresse, mas precisa de concentração para trabalhar, estudar e etc. Mas além desses benefícios, o que “caiu na boca do povo” é se o chá de louro emagrece.

O chá de louro emagrece? Mito ou verdade?

O que acontece é que ela atua como diurético natural no organismo, o que pode ser muito bom para as pessoas que têm retenção de líquido e se sentem inchadas, sentindo-se maior que o normal. O que o chá faz é eliminar a água do corpo através da urina e causar a redução de medidas.

Chá de louro emagrece e ajuda na diabetes

As folhas de louro revelam-se uma preciosa ajuda no combate contra as diabetes, mais especificamente de tipo 2. Chá de louro é bom pra que haja a redução da glicose no sangue, auxiliando ainda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicerídeos.
Assim, as folhas de louro contribuem para baixarem os níveis de açúcar no corpo e contribuem para o bom funcionamento do coração. A riqueza em antioxidantes faz com que o chá de louro emagrece e ajuda o corpo a processar eficazmente a insulina, tornando-se numa boa ajuda para diabéticos e pessoas que revelem maior resistência à insulina.

Chá de louro emagrece por ajudar na digestão

Nem todo mundo sabe, mas as folhas de louro têm uma ótima ação digestiva! O chá de louro é bom pra que auxilie a produção da bile pelo fígado e também atuam em enzimas “especializadas” na nossa digestão. Uma xícara da bebida pode ser suficiente para se livrar dos incômodos!

Chá de louro faz mal ou a forma de como ingerir? Deve-se ter uma atenção especial na forma de ingerir o louro, pois comer a folha pode ser tóxico e prejudicial à saúde, sendo possível aproveitar todas as propriedades e benefícios da erva somente com o chá, que deve ter suas folhas retiradas da água antes de ser servido. Lembre-se de perguntar ao seu médico se você pode tomar o chá de louro antes de sair inserindo-o no seu dia a dia, já que, como uma erva medicinal, ele pode ter influências sobre o seu corpo dependendo do estado da sua saúde ou diagnóstico de outras doenças.
Se o chá de louro emagrece ou não, só testando nossas receitinhas para ver, lembre sempre de consultar um profissional e boa sorte!

Sair da versão mobile