Água de arroz para pele: Saiba dos benefícios dessa técnica e como fazê-la

O arroz é um ingrediente indispensável na cozinha brasileira. No entanto, muitas mulheres não sabem que a água em que cozinhamos os grãos, e geralmente é vaporizada ou descartada, pode ser utilizada na pele, trazendo consigo diversos benefícios. Sabendo disso, hoje falaremos sobre o uso de água de arroz para pele, e como usufruir de tudo o que ela pode te oferecer.

Não sabemos como você chegou até aqui, mas provavelmente é por que você quer dar mais vivacidade para sua pele através de receitas com ingredientes naturais. É por isso, que indicamos para você, o BeautVip Cel, que é um creme que possui em sua fórmula, ativos naturais, que tem a capacidade de devolver a elasticidade e a maciez para sua pele, e também de manter bem longe, o fantasma das estrias e da celulite. Por isso, não perca o seu tempo e aposte em uma solução que realmente trás resultados!

Benefícios da água de arroz para pele:

Hoje iremos falar sobre os diversos benefícios que a água do arroz pode proporcionar na sua pele.

Não é do conhecimento de muitas, que a água de arroz, já era bastante utilizada pelas mulheres japonesas e chinesas, há muitos séculos. Os orientais assim como nós, consomem uma enorme quantidade de arroz, no entanto, o que nos difere, é o aproveitamento de todos os compostos em que esses grãos soltam ao serem lavados, cozidos ou fermentados.

  Ácido retinóico – O que é e quais os benefícios para a pele?

A água do arroz, quando obtida após o seu cozimento, se torna rica em nutrientes e vitaminas, essenciais para que a pele se torne bem cuidada. As orientais, dão um show quando o assunto é beleza na melhor idade, pois as suas peles se tornam muito elásticas através de receitas caseiras, como o uso de água de arroz para pele.

Sua pele anda manchada e meio sem vida? Pois saiba que através dós antioxidantes presentes na água do arroz, ela tem o poder de clarear a pele, e devolver toda a vivacidade perdida. A água de arroz para pele, serve também para protegê-la dos raios solares, irritações, inflamações, e até mesmo age nos efeitos do envelhecimento.

Como dito logo acima, as mulheres orientais, carregam uma vivacidade incrível até mesmo em idades avançadas, pois a ação do inositol sob a pele, é capaz de retardar os efeitos do envelhecimento. O inositol está presente na água de arroz, e é capaz de estimular até mesmo o fluxo sanguíneo, diminuindo o aparecimento de poros abertos na pele.

Algumas mulheres brasileiras já fazem o uso da água de arroz para pele, há décadas. No entanto, muitas delas usam a água da lavagem, que apesar de ser benéfica, não é tão rica quanto a água obtida durante o cozimento.

  Pele ressecada: tratamentos e causas

A água do arroz branco comum, pode ser utilizada sem medo. Porém, as que garantem melhores resultados, são as do arroz integral, as do arroz negro e do arroz vermelho. O melhor a se fazer, é comprar arroz orgânico, pois aquele que é comumente vendido no mercado, é coberto de agrotóxicos nocivos para a sua pele.

Esse grandioso tônico para a pele, garante resultados bastante acelerados, já nos primeiros dias de aplicação, por isso, deve ser usado todos os dias, para garantir uma pele com ótima aparecia. Existem diversas formas de preparar a água de arroz para pele, mas por sorte, separamos as mais simples de serem feitas.

Receitas de água de arroz para pele

Vamos te ensinar, as melhores formas de como você pode usar a água do arroz para revitalizar a sua pele.

Água de arroz cozida:

Mais Simples do que essa receita, impossível! Tudo o que você vai precisar é de 4 xícaras de água filtrada e 1/2 do arroz de sua preferência (se não conseguir encontrar o negro ou o vermelho, o branco servirá).
Agora basta você ferver a água, adicionar os grãos e esperar cerca de 20 minutinhos em fogo sempre baixo. Depois é só recolher a água com um concha, ou coar o arroz, separar a água em um recipiente e levar para a geladeira. Apesar de levar para a geladeira, utilize a água de arroz para a pele, o mais rápido que puder. O ideal é que ela seja guardada, por no máximo48 horas, para não perder os seus nutrientes.

  Tratamento corporal: Qual o mais procurado?

Nossa outra receitinha, também é super fácil de fazer, mas vai exigir um tempo maior de espera, pois será feita através de fermentação natural.

Água de arroz fermentada:

Você irá lavar cerca de 1/2 xícara de arroz em água corrente, e após isso colocá-lo em um recipiente com tampa, e acrescentar cerca de 2 copos de água filtrada.
Os grãos ficaram cerca de 24 horas nessa água, para que o processo de fermentação ocorra. Passado o tempo, você irá coar o arroz e descarta-lo, guardando apenas a sua água de arroz para pele. Utilize-a pelo ao menos duas vezes ao dia, e caso o cheiro de fermentação esteja forte, adicione um pouco de óleo essencial.

Por enquanto é só, esperamos que essa água de arroz para pele, seja de muita serventia para você.