Orações de Santa Mônica pelo amor dos filhos e do marido

Precisa de ajuda para o comportamento do filho e do marido? Então, separamos a oração de Santa Mônica para você.

Oração de Santa Mônica

A princípio, os pais de Santa Monica que eram cristãos e confiaram a educação da menina a uma governanta muito rigorosa. Contudo, leia agora a oração de Santa Mônica.  🙏 

“Neste instante sagrado e bendito, quando minhas forças se tornam unas com o infinito, oro a Santa Mônica pedindo sua excelsa influência junto ao Deus todo-poderoso para abrir os meus caminhos e tornar menos pesadas minhas atribulações que são superiores às minhas forças.

Sei da capacidade de maldades das pessoas que me cercam, mas com a participação da doce presença de Santa Mônica e sua intercessão junto ao senhor, terei meios e modos de ultrapassar todos os obstáculos que se interpõem em meu caminho, especialmente com relação aos meus detratores que tentam arruinar a minha vida com infâmias e injúrias.

Em nome de nosso senhor Jesus Cristo agradeço a bondade da minha querida Santa Mônica, porque sei que ela não me faltará. Amém.”

Oração Santa Monica e Santo Agostinho
Oração Santa Monica e Santo Agostinho

Oração pelos filhos

Santa Monica casou-se muito jovem, contudo, foi um exemplo de mãe. Então, faça agora mesmo uma oração pelos filhos para proteger e livrar do mal.

“Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu(minha) filho(a) desobediente, rebelde e inconformado(a), que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família.

  65 Frases De Lição De Vida para aprendizado e ensinamentos

Que vossas orações se juntem com as minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu(minha) filho(a) entrar em si e voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecida. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.

Oração para o amor

Está com dificuldade com o amor? Então, reze agora mesmo a oração de Santa Mônica e faça uma oração para o amor.

“Oh, gloriosa Santa Mônica, espelho de esposas, modelo de mães, consolo de viúvas, mulher admirável, a quem Deus infundiu o espírito de oração e concedeu aquele dom de lágrimas com que soubeste fazer violência ao Deus das misericórdias para que se compadecesse de vossos gemidos, escutasse vossas plegárias e os peço concedesse o fim de todos vossos desejos!

A vossas plantas viemos hoje as que sofremos e choramos nos tristes caminhos da vida, a suplicar-te que nos alcances o espírito de oração que Vos tiveste e a compunção que merecem nossas culpas, para que derramando com humildade nosso coração diante de Deus de toda piedade e misericórdia, alcancemos a graça de viver a santa vida que Vos vivestes na terra, e mereçamos a glória que Vos gozáis agora no céu, em companhia de nossos pais, esposos e filhos, e de todos os que pelo sangue e o afeto nos pertencem e são em Jesus Cristo, Senhor nosso, amado e querido do nosso coração. Amém.”

Oração de Santa Monica para a família

A princípio, nós sabemos que orar por quem a gente ama é sem dúvidas a maior prova de amor que existe. Desse modo, reze agora mesmo a oração de Santa Monica para a família.

“Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:
Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível;
Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti.
Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz.
Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz.
Amém.”

  Oração da família para proteção e livramento

Oração Santa Monica e Santo Agostinho

Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-me à verdadeira conversão. (3x)
Amém.

Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas alcançaste de Deus a conversão de vosso filho e de vosso marido, olhai para o meu coração amargurado. Eu rezo agora por esta pessoa que tantos dissabores e sofrimentos causa ao meu coração e a toda minha família…

(Diga o nome desta pessoa por quem você faz oração)

Santa Mônica, que vossas orações se juntem às minhas para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus vivo e verdadeiro, faça com que esta pessoa por quem rezo possa voltar ao bom caminho. Santa Mônica fazei com que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna este filho pródigo. Dai-me esta alegria e serei para sempre agradecido.

Oremos
Ó Deus consolador dos aflitos, saúde dos que em Vós esperam, que aceitaste misericordiosamente as piedosas lágrimas da bem-aventurada mãe Mônica pela conversão do filho Agostinho e do marido Patrício, concedei-nos pela Vossa Intercessão, que choremos nossos pecados e encontremos a indulgência de Vossa graça.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

  60 frases para mãe de carinho e amor

Santo Agostinho, rogai por nós!
Santa Mônica, intercedei por nós!

Oração para o marido

“Santa Mônica, neste momento, venho recorrer a ti para que, misericordiosamente, me acolha em seus braços e me console, pois não consigo mais lidar com meu esposo. Santa amada! Socorra-me nesta hora em que me encontro perdida, sem forças para lutar.”

Desse modo, depois de rezar a oração para o marido, deve-se rezar 3 aves marias e 3 pai nosso. Contudo, deve se rezar durante 7 dias e sempre pedir com muita fé.

Avé Maria, cheia de graça, 
o Senhor é convosco, 
bendita sois vós entre as mulheres 
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Santa Maria, Mãe de Deus, 
rogai por nós pecadores, 
agora e na hora da nossa morte. Amém (3x)

Pai Nosso que estais nos Céus, 
santificado seja o vosso Nome, 
venha a nós o vosso Reino, 
seja feita a vossa vontade 
assim na terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, 
perdoai-nos as nossas ofensas 
assim como nós perdoamos 
a quem nos tem ofendido, 
e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do Mal. (3x)

Desse modo, finalizo o post de hoje. Contudo, falamos sobre: Oração de santa mônica, Oração pelos filhos, Oração para o amor, Oração de Santa Monica para a família, Oração santa monica e santo agostinhoe Oração para o marido. Espero que tenham gostado e até a próxima.