Dízimos e ofertas 46 versículos bíblico que explicam sobre

A princípio, no post de hoje vamos falar sobre dízimos e ofertas. O porquê de dar e suas principais curiosidades. 

Dízimos e ofertas

A princípio, dízimos e ofertas tem sido algo bem problematizado nas redes sociais de um tempo para cá. Então, várias pessoas vem dizendo que os Padres e Pastores usam esse dinheiro para cuidar deles mesmo, ao invés da Igreja propriamente dito. Porém, vem o questionamento, porque precisamos dar o dízimos e ofertas e quais são as curiosidades sobre dízimos e ofertas?  🙏🙌

O dízimo, além disso, nada mais é que uma contribuição de todo valor que você recebeu e que depois do batismo, você deve assumir a responsabilidade de dar todo mês a Igreja. Além disso, o dízimo é como se estivesse devolvendo a Deus com amor, uma porcentagem de tudo que ele nos dá. E então, todo o dinheiro arrecadado, é usado para obras seguindo o plano pastoral de cada Igreja.

Mas, a oferta é algo livre, você pode dar quando quiser e o valor que quiser. Desse modo, a oferta é usada para realizar obras complementares, seja ela emergência pessoal ou comunitária. 

versiculo dizimo
versiculo dizimo

Ao pagarmos o dízimo, todo dinheiro arrecadado fica dividido em 4 elementos, sendo eles: para Deus, para o próximo, para a criação e para nós mesmo.Cada um desses elementos tem seus significados, ou seja:

Para Deus: Reconheço que Deus é senhor e proprietário de tudo que eu tenho; o próximo: É a nossa demonstração de generosidade e nos faz crescer espiritualmente. 

Para a criação: Que nos faz desprender de bens materiais; nós mesmo: Nos ajuda a mantermos longe do pecado da ganância e nos faz enxergar o irmão necessitado.

Curiosidades sobre dízimos e ofertas

Além disso, convenhamos que temos algumas curiosidades sobre dízimos e ofertas, e agora vamos esclarecer algumas.

A princípio, uma dúvida que muitas pessoas têm é em relação ao valor que deve ser oferecido no dízimo. E na bíblia diz em 2 coríntios (9,7) “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria.  🙌

Isso quer dizer que você deve dar a quantidade que Deus tocar em seu coração e que não falte para você mesmo, para as suas necessidades. Ou seja, se você pode dar 20%, não deixe de dar. Mas se você só pode dar 10%, dê. O importante é você ser fiel a Cristo no valor dado e que não falte na sua mesa para comer.

Além de diversas curiosidades sobre dízimos e ofertas, existem vários versículos falando sobre oferta e dízimo.

Então, para começarmos, vamos falar sobre versículo dízimo.

As curiosidades sobre dízimos e ofertas e os versiculo dízimo são nada além de versiculos que falam sobre dízimo em nossa biblía cristã. Os versiculo dízimo são ótimos para que nós compreendermos o que é falado na biblía sobre versiculo dízimo.

  55 frases com palavras de elogios criativos e intelectuais

1- Há quem dê generosamente,e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. (Provérbios 11:24)

2- “Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. (Levíticos 27:30)

3- Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem também será usada para medir vocês”. (Lucas 6:38)

4- Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. (Mateus 6:36)

5- “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. ( Deuteronômio 14:22) 

6- Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. ( Mateus 6:21)

7- Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. ( Malaquias 3)

8- E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigo sem suas mãos”. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo. ( Gênesis 14:20)

9- “Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro. (Números 18:21)

10- “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. ( Malaquias 3:8)

Versículo dízimo são essenciais para o nosso dia a dia.

11-  “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. (Mateus 23:23) 🙏 

12- Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; (Salmos 24:1)
13-  cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus. (Deuteronômio 16:17)

14-  Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. (1 coríntios 13:3)

15- “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? (Lucas 16: 10-12)

  55 Frases de casamento em crise para reflexão e superação

Oferta versículo

Além de versículos sobre dízimo, existem também várias palavras que falam sobre oferta versículo. Por isso, separamos algumas oferta versículo para vocês entenderem ainda mais sobre a palavra de Deus em relação à oferta.

16- Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)

17- Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12:1)

18- Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “. (Atos 20:25)

19- Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. ( Lucas 21:1-4)

20- Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11)

21- Aceita, Senhor, a oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças.(Salmos 119:108)

22- Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. (Filipenses 4:18)

23- “Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba-a de todo aquele cujo coração o compelir a dar. (Êxodo 25:2)

Oferta versículo para o nosso entendimento no dia a dia.

24- Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e ficou em pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. (Apocalipse 8:3-4)

25- Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. (2 Corintios 9:7-8)

26- “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. ( Mateus 5:23-24)

  Salmos do amor: 5 opções para abrir caminhos e fortalecer casamento

27- “Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. ( Lucas 11:42)

28- Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12:1)

29- Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem. (2 coríntios 8:12)

30- Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam e até além do que podiam. Por iniciativa própria. (2 coríntios 8:3)

Agora, que já falamos sobre curiosidades sobre dízimos e ofertas, versículo dízimo, oferta versículo, vamos falar sobre perdão de acordo com a bíblia. 

A princípio, na biblia tem diversos oferta versículo para ajudar ainda mais no nosso entendimento sobre a importancia da oferta na Igreja baseado, claro, na bíblia.

31- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 joão 1:9)

32- Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

33- “Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. (Lucas 6:37)

34- Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. ( Efésio 1:7)

35- Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. (Salmo 86:5)

Versículos bíblicos sobre amor 

36- Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14) 

37- Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 joão 4:8)

38- Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 coríntios 13:13)

39- Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

40- Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. (1 Pedro 4:8)

41- O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.(1 Coríntios 13:4)

42- O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:6-7)

43- O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. (1 Coríntios 13:8)

44- Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. (1 Coríntios 16:-14)

45- Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Deuteronômio 6:5)

46- “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4: 19)

Desse modo, concluo esse post sobre dízimos e ofertas. Espero que tenham entendido e que Deus lhe abençoe. Até a próxima.