Ícone do site BeautVip

Creme de leite no cabelo: Saiba para que serve e como usar

Sera que isso realmente funciona? Veja

O creme de leite é um grande aliado na cozinha, tendo poder de gourmetizar as nossas receitas e deixando tudo com um sabor incrível. Mas você sabia que da pra usar o creme de leite no cabelo? Pois acredite, da sim. E aparentemente traz ótimos resultados. As receitas caseiras tomaram os corações do povo brasileiro pelo fato de não trazerem componentes químicos nocivos aos fios e temos descobertos novos aliados que todos os dias, na nossa cozinha mesmo. E eles nos permitem ter cabelos lindos. Vem conhecer os benefícios do creme de leite no cabelo.

Sabe o que mais deixa as nossas madeixas prontas para arrasar? A BeautVip. A cápsula é exclusiva, amiga(o). E traz um brilho maravilhoso para os fios além de deixá-los fortes e saudáveis. Eu não sei você, mas eu adorei saber disso.

Ao que parece, devido aos muitos óleos presentes na composição do creme de leite, ele tem salvado os cabelos ressecados. É um produto que pode ser usado tanto pelas cacheadas e crespas, quanto para aqueles cabelos que estão danificados por química ou outras razões.

Mas e aí, funciona mesmo?

Creme de leite no cabelo, funciona?

O uso do creme de leite no cabelo carrega várias opiniões. Há quem diga que é milagroso, e outros que não concordam. Mas e os profissionais? Foi confirmado por profissionais, que o creme de leite no cabelo tem mesmo os seus benefícios, mas não é o ideal.

Ele vai repor alguns óleos e ajudar a diminuir o frizz. O pH é alcalino, ou seja, mais alto que o pH do cabelo. Isso significa que usar o creme de leite no cabelo vai regular o seu pH, selando as cutículas e mantendo a hidratação. Sendo assim, você pode usar, combinado a um creme de tratamento. Lembrando que esse procedimento, não substituirá um tratamento profissional.

Como usar creme de leite no cabelo?

O creme de leite no cabelo vai agir como um complemento da máscara capilar pela quantidade de óleos, então não é indicado para quem tem cabelos finos e oleosos.

Hidratação (para cabelos muito ressecados)

Ingredientes

Como fazer

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo em mechas finas. Coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Enxágue e faça a finalização de sua preferência.

Hidratação comum

Ingredientes

Como fazer

Misture os ingredientes e passe no cabelo limpo dividido em mexas finas. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue e finalize como de costume.

Dica extra

Vou te dar uma dica extra para você arrasar.

Alisamento caseiro com creme de leite

O creme de leite tem componentes que ajudam a “desmaiar” o cabelo se usado da forma correta. Ele tem o poder de selar as cutículas, alinhando os fios. Mas isso não significa que você vai ter um cabelo extremamente liso.

Ingredientes

Como fazer

Você vai misturar todos os ingredientes e aplicar nos cabelos em mechas finas. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. No caso do cabelo cacheado, você verá uma diminuição no volume. Já nos cabelos lisos, o efeito será parecido com um botox capilar.

Lembre-se

O uso dessa hidratação caseira não substitui o tratamento com um profissional. Além disso, você deve se atentar aos cuidados. Usar creme de leite no cabelo, pode trazer um aspecto pesado aos fio, por causa da quantidade de óleos presentes nos mesmo. Após o uso, se o resultado for negativo, lave novamente e finalize como de costume.

Não se esqueça de usar um protetor térmico, usar grandes quantidades de óleo no cabelo e depois sair no sol ou usar modeladores térmicos pode “fritar” o seu cabelo. Não use o creme de leite puro e escolha sempre um creme hidratante de boa qualidade.

Busque usar shampoos bons, que seja capazes de retirar grandes quantidades de óleos das madeixas e nunca (nunca) passe o creme de leite na raiz do seu cabelo. Isso pode te trazer caspas. Dedique-se aos cuidados pessoais, mas busque sempre busque informações sobre os ingredientes, para evitar resultados inesperados.

Sair da versão mobile