Como ser organizado nos estudos e ser mais responsável

Nós sabemos que é um tanto difícil se manter organizado, então, pensando nisso, nós preparamos esse post sobre como ser organizado.

Como ser organizado

A princípio, sabemos que para nos organizarmos é uma tarefa bem difícil. Com isso em mente, separamos algumas dicas para você se tornar uma pessoa mais organizada.

Como ser organizado no dia a dia?

Uma dica muito importante para se manter organizado no dia a dia é anotar tudo que você tem para fazer, para isso, use uma agenda e anote tudo que você terá que fazer durante a semana.

Em segundo lugar é muito importante ter um local arrumado para seus estudos e afazeres, porque tendo um local fixo ajuda a não ter que ficar carregando suas coisas de um lado para o outro, causando estresse e tudo bagunçado.

Em terceiro lugar se programe para saber quanto tempo gasta para fazer cada uma das suas tarefas, pois assim, você terá um horário para trabalhar, estudar e para lazer.

Antes de mais nada, é importante deixar seu quarto sempre organizado, pois quando mais bagunça, menos você vai conseguir se concentrar e vai perder muito tempo procurando coisas ou até mesmo se perdendo.

dicas para ser uma pessoa melhor
dicas para ser uma pessoa melhor

Além disso, não se cobre tanto, tire um tempo para respirar, faça uma pausa, tome um café ou brinque com seu animal de estimação. Quando mais cansado estiver, menos vai render seu trabalho.

  Sigam ou seguem? Saiba qual o certo

Aprenda com seus erros, ninguém gosta de errar, mas é essencial para o nosso crescimento. Então, quando errar, respire e tente de novo.

Como ser uma pessoa organizada

Uma coisa que diz muito sobre ser organizado, é inicialmente, ter uma rotina que seja funcional para você. Sendo assim, o primeiro passo para ser organizado é estabelecer uma rotina com os seus horários e seus afazeres. Cada pessoa tem sua individualidade, então não adianta copiar a rotina de uma blogueira. Você deve se espelhar, fazendo o que seja útil para você, para os seus horários e seus afazeres.

Crie o hábito de anotar seus afazeres, as datas importantes e suas tarefas diárias, como por exemplo:

– 07:00 acordar

– 07;30 malhar

– 9:00 trabalho

E assim, sucessivamente até concluir seu dia, pois assim você terá o horário certo para fazer tudo e não se perderá durante o dia.

Não coloque mil coisas parar fazer durante o dia, seja realista. Você não consegue dar conta de tudo e isso só vai te deixar frustrada, faça o básico. Por exemplo, você tem que lavar louça, lavar banheiro, lavar as roupas e tomar conta do seu filho.

Faça da seguinte maneira, na segunda-feira você lava o banheiro, na terça lava as roupas e assim sucessivamente para que não haja cansaço físico e mental.

Desse modo, você conseguirá se organizar e fazer todos os seus afazeres de forma que você não fique exausta e nem se decepcione com você mesmo.

  Oração para ansiedade ajuda a acalmar e trazer paz

Como ser organizado nos estudos

Vestibular chegando e sua única preocupação é como ser organizado nos estudos? Então, trouxemos para você algo que vai te ajudar.

Primeiramente, você deve escolher um local para estudar e este lugar deve ser; silencioso, não oferecer distrações, ser um local confortável, ter uma boa conexão com a internet, ter todos os materiais para um bom estudo além disso, ser um lugar bem iluminado e arejado

Faça um cronograma de estudos para as disciplinas que você precisa estudar, por exemplo:

Matemática – equação, raiz quadrada.

Português – regra dos porquês e mais ou mas.

Isso te ajudará na hora de estudar e facilitará para que não estude matérias que não cairão, ou seja: seu estudo vai ser compensado.

Outra coisa legal de se fazer é manter seus horários fixos, porque assim, seu cérebro se acostuma a fazer essas tarefas.

Em quarto lugar, você deve estudar em diferentes métodos, pois assim, vai achar um que combine melhor com você e te ajude a aprender mais rápido. Um dos métodos podem ser: Pomodoro, que consiste em você estudar 25 minutos e fazer 5 minutos de pausa. Depois que fizer isso por aproximadamente 4 vezes, o ideal é que pare por 30 minutos.

Como ser mais responsável

As vezes se sente irresponsável por algo e não sabe mais o que fazer? Temos algumas sugestões.

Antes de mais nada, uma das principais coisas para ser mais responsáveis é assumir seus erros, porque quando você assume seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras e suas ações, você já começa a entender muita coisa.

  Oração do meio dia para libertação

Não culpe outras pessoas pelos seus erros, desenvolva a autorresponsabilidade, evite culpar pessoas que não tem nada a ver.

Reclame menos e faça a diferença, reclamar não vai adiantar nada só vai atrasar sua vida. Além disso, reclamar só atrai energia negativa e nos impede de conquistarmos coisas boas.

Quando fizer algo de errado, reconheça e peça desculpas porque assumir as suas responsabilidades é reconhecer quando está errada.

Viva hoje, o presente. Não se desespere, não fique ansiosa, tudo acontece no seu tempo.

Dicas para ser uma pessoa melhor

– Pratique autoconhecimento diariamente, enquanto você estiver em atrito com você, será difícil lidar com outras pessoas.

– Tenha convecção de que quer ser uma pessoa melhor, para que você pratique todos os dias e consiga chegar no que deseja.

– Seja sempre proativo, quem é acomodado não vai a lugar algum.

– Faça trabalho voluntário.

– Aprenda uma nova língua.

– Perdoe alguém.

– Seja honesto.

– Tenha objetivos.

– Seja confiante.

– Pratique otimismo.

– Elogie sempre.

– Deseje bom dia e boa tarde para as pessoas.

Então, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima.