Ícone do site BeautVip

Cabelos longos saudáveis – Como mantê-los?

Há um ditado que diz que, quanto maior o comprimento dos fios, mais difícil é de cuidar deles. Você concorda com isso e quer saber como manter cabelos longos saudáveis? Nesse artigo, iremos te dar algumas dicas práticas. Confira!

Quer manter os cabelos longos saudáveis, mas não sabe como? Então acompanhe as nossas dicas.

Manter os cabelos longos saudáveis pode ser uma tarefa mais fácil desde que você faça uso do BeautVip Hair, já que, devido a sua composição, ele trata de manter os fios sempre saudáveis, hidratados e resistentes.

Porém, a fim de garantir cabelos cada vez mais bonitos e sedosos, além de fazer uso das cápsulas, pode ser interessante você começar a aplicar algumas dicas práticas. Quer saber quais são? Então é só continuar nesse artigo.

Do que cabelos longos precisam?

Cada tipo de cabelo necessita de cuidados especiais. Se você tem os fios cacheados, é comum realizar alguns procedimentos que mulheres com os cabelos lisos não tomam, por exemplo.

Sendo assim, se você quer ter cabelos longos saudáveis, devido ao comprimento dos fios, é importante que você adote alguns cuidados que outras mulheres não tomam. Primeiro de tudo, é importante que você averigue os seus fios e percebam do que eles precisam.

Com isso, estamos nos querendo dizer para você ficar atento às necessidades dos fios. Por exemplo, se você nota que ele precisa de hidratação, foque em hidratação. Em contrapartida, se ele necessita de nutrição, aposte em uma máscara nutritiva.

Se você tem o cabelo liso, pode ser interessante apostar em um cronograma capilar para cabelo liso, por exemplo.

Mantenha atenção às pontas

Todo cabelo produz um sebo (oleosidade) natural no couro cabeludo. E para que os fios fiquem hidratados e brilhosos, esse sebo passa por toda a nossa extensão capilar. Agora, se você tem o cabelo muito comprido, essa oleosidade pode não chegar nas pontas.

Então, a primeira dica para cabelos longos saudáveis, é justamente manter atenção as pontas. Se você notar que elas estão espigadas, com frizz ou ressecada, opte por alguma umectação para manter todo o cabelo bonito e hidratado.

Como manter cabelos longos saudáveis?

Para deixar os cabelos longos saudáveis sempre, é importante que você mude ou acrescente algum hábito. Nos próximos tópicos, iremos elencar alguns dos cuidados que você deve tomar para manter os cabelos longos saudáveis. Confira.

Cuidado ao prender o cabelo

Se você deixa o cabelo muito preso, sem “respirar”, acaba que você o deixa mais suscetível a quebrar. Inclusive, esse mal hábito pode ocasionar na alopecia por tração, que resulta da queda capilar e fios cada vez menos saudáveis.

Mas também é bom manter cuidado ao soltar as madeixas. Segundo especialistas, é importante escolher escolher elástico ou presilhas revestida de tecido, sem metal.

Remova as pontas duplas

Alguns profissionais, para manter os cabelos longos saudáveis, afirmam que é necessário fazer uma manutenção constante nas pontas do cabelo. Inclusive, há uma técnica chamada “bordado capilar” para garantir pontas saudáveis e bonitas.

Para essa técnica, o profissional torce algumas mechas e remove, com a tesoura, os fios que ficam se sobressaindo ou “sobrando”. Dessa forma, além de evitar o frizz, mantém as madeixas mais alinhadas.

Penteie com cuidado

Para evitar que o seu cabelo quebre e fique mais fraco, é importante que, ao pentear o cabelo, faça isso da maneira correta e com o maior cuidado possível. Desfazer os nós com agressividade é um erro bem comum, inclusive.

Muitas mulheres não tem os cabelos longos saudáveis porque penteiam da forma errada.

Para desembaraçar, recomenda-se começar sempre de baixo para cima. Ou seja, começar a desembaraçar primeiro as pontas. Suba conforme for eliminando os nós e, se for fazer isso molhado, use uma escova apropriada.

Cuide do couro cabeludo

Para manter os cabelos longos saudáveis, além de dar atenção para as pontas, é bom se atentar também ao bem-estar do seu couro cabeludo. Afinal, é lá que é produzido a oleosidade natural.

Recomendamos que você utilize produtos apropriados para cuidar do couro cabeludo, como loções específicas, shampoos, ou esfoliantes que, além de proporcionar limpeza, estimulem a circulação sanguínea.

Evite excesso de altas temperaturas

Secadores, chapinhas e modeladores, por roubarem a água e proteína dos fios, deixam eles mais fracos, quebradiços e vulneráveis às agressões externas. Sendo assim, é bom evitar passar chapinha todos os dias.

Mas se você quer muito utilizar, ao menos aplique um protetor térmico para reduzir os danos causados aos fios. Além disso, evite hidratar ou molhar os fios em água quente, pois isso também tende a deixá-los mais quebradiços.

Sair da versão mobile