Ícone do site BeautVip

Tirar progressiva do cabelo: veja como fazer

Veja como tirar a progressiva do cabelo da maneira mais saudável e também mais rápida.

Nos dias atuais, muitas mulheres recorrem às químicas capilares para alinharem seus cabelos, como a progressiva, que é um processo que causa muitos danos aos nossos fios. Por causa dos fios quebrados, as mulheres preferem tirar progressiva do cabelo, para deixá-lo com mais vida e menos ressecado. Então hoje vamos te ensinar como se livrar dessa química, para que você possa obter cabelos mais macios e radiantes.

Entenda como a progressiva é tão prejudicial às suas madeixas e porque você deve tirá-la.

Além da progressiva, outro fator para ter cabelos quebrados, é a falta de componentes orgânicos necessários no organismo para que nossas madeixas possam se desenvolver bem, por isso muitas mulheres ingerem o BeautVip Hair, com intuito de terem cabelos mais resistentes e brilhantes. Então, não se esqueçam de que o primeiro passo para cuidar dos nossos fios é tratar por dentro.

Agora vamos te mostrar como tirar progressiva do cabelo com muitas diquinhas do que fazer e como fazer, para que você possa atingir o melhor resultado nos seus fios, e o melhor, no menor período de tempo possível. Então acompanhe aqui com a gente esses truques incríveis e se prepare pra brilhar.

O que é a progressiva?

A progressiva é um procedimento capilar que tem o intuito de alisar os fios do cabelo, é uma técnica muita utilizada em onduladas, crespas e cacheadas, que diminui o volume e o frizz dos cabelos. Entretanto, o que a primeira vista pode parecer uma maravilha, tem alguns pontos negativos dependendo da acidez do produto, pois pode deixar os fios modificados por dentro, com um disfarce perfeito por fora, já que os fios parecem brilhantes devido às cutículas ficarem seladas.

Você vai aprender como tirar progressiva do cabelo se adequando à sua rotina, e o melhor, sem sair do conforto da sua casa.

Essa técnica, com o passar do tempo, causa deformações nos fios, uma vez que retira a natural elasticidade do seu cabelo, o que os deixam propensos aos danos no fio, e dependendo da situação, pode levar até mesmo a queda. Quando a progressiva é feita com formol, os efeitos ruins são ainda maiores, já que o formol acaba com as moléculas que compõem nossas madeixas. Então, depois de entender os motivos para tirar progressiva do cabelo, podemos ir para a prática e aprender como fazer isso.

Como tirar progressiva do cabelo

No objetivo de tirar progressiva do cabelo, o primeiro passo é parar de usar esse produto, não é mesmo? Mas junto com essa ação, vamos te mostrar outros passos muito importantes para você tirar progressiva do cabelo, e ele poder crescer forte e bonito, que é exatamente o que queremos.

Hidrate seus fios

Para que você possa tirar progressiva do cabelo, é essencial que você cuide dele antes, e para isso, existem alguns receitas que são incríveis, como a hidratação com ovo, que oferece inúmeros benefícios para as suas madeixas. Outra boa aposta, é usar máscaras capilares para enriquecer seus fios. Esse passo é fundamental, pois seus cabelos sem química poderão crescer saudáveis, sem o aspecto ruim da progressiva.

Shampoo antirresíduos

Essa diquinha é ótima para quem quer recuperar os cabelos da progressiva, esse produto age dentro da fibra capilar, o que retira as impurezas profundamente e acelera o processo que tanto queremos, que é tirar progressiva do cabelo. Mas lembre-se que a lavagem com esse produto tem que ter uma pausa de 1 ou 2 semanas, pois seu uso em excesso pode trazer um efeito que não queremos, que é a queda das nossas madeixas.

Use produtos específicos

Como nosso objetivo aqui é tirar progressiva do cabelo, o ideal é usar produtos, como cremes, óleos e pastas que tem essa mesma finalidade. Assim, você terá em mente que além de tirar progressiva do cabelo, você também estará prevenindo suas madeixas de danos colaterais.

Corte o cabelo

Para as mulheres que querem ter um cabelo totalmente livre da química, a melhor opção é passar a tesoura nele. Lembrando que você pode deixá-lo crescer enquanto cuida, para depois cortar. Entretanto, se você não quer ter que esperar, essa é uma opção que irá resolver o seu problema e ainda te permitirá abusar de um novo visual em suas madeixas.

Agora que você já recebeu todos os truques, é só colocá-los em prática para tirar progressiva do cabelo, e logo seu cabelo estará do jeito que você desejou, um verdadeiro arraso.

Sair da versão mobile