Ícone do site BeautVip

Você sabe reconhecer as diferenças entre queda de cabelo e calvície?

Quando você nota cabelos ralos na cabeça ou cabelos ralos em travesseiros, roupas, escovas e pisos de banheiro, os problemas surgem imediatamente.

É perda de cabelo ou calvície? A terapeuta capilar Sheila Belotti, terapeuta capilar do Rio de Janeiro, disse que é normal uma pessoa perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia.

No entanto, você precisa prestar atenção. Ele explicou: “A queda é normal apenas quando a linha descendente é substituída pela linha seguinte.

Portanto, o número permanece equilibrado”. A queda de cabelo é chamada de efflúvio telógeno e cai mais drasticamente do que a queda de cabelo natural e perde cerca de 300 fios por dia.

Muitos fatores, como estresse e dieta inadequada, podem causar queda anormal de cabelo. Por outro lado, a calvície depende da suscetibilidade genética.

Como saber quando é quebra e quando é queda de cabelo?

Você já se sentiu divergente depois de tocar em seu cabelo? Ou você já viu fios espalhados pela casa, travesseiros ou até roupas? Calma, não precisa se desesperar!

A queda de cabelo afeta grande parte da população feminina, mas a boa notícia é que pode não ser tão grave quanto parece.

Todo mundo perde de 100 a 150 fios de cabelo todos os dias, o que faz parte da função normal do corpo humano.

Este sinal de alerta é quando há muitos ou o cabelo está seco e parece desabar, esses são sinais de aviso de que você está tendo problemas.

A diferença entre queda de cabelo e queda de cabelo é muito fácil de reconhecer. Pense nisso: como você encontra fios espalhados no chão ou nas roupas?

Quando caírem completamente do bulbo para o chão, ou seja, quando aparecer uma mancha esbranquiçada no final, ocorrerá a queda.

No entanto, se eles são frágeis na aparência e fáceis de quebrar, é porque estão quebrando. As causas desses dois problemas variam de pessoa para pessoa.

No entanto, frequentemente, a queda de cabelo está relacionada a cuidados inadequados ou manipulação química inadequada ou execução muito frequente – alisamento, tingimento e descoloração.

Ao mesmo tempo, as causas mais comuns de queda de cabelo estão relacionadas a fatores genéticos e hormonais. Pode indicar problemas mais sérios nas mulheres.

Como ovário policístico, hipertireoidismo ou hipotireoidismo e até mesmo alopecia androgenética, também conhecida como calvície feminina.

Neste último caso, o couro cabeludo geralmente apresenta várias falhas óbvias.

Como identificar e tratar um problema capilar?

Agora que você sabe identificar os problemas do cabelo, será mais fácil encontrar o tratamento certo. Primeiramente, meça a saúde do cabelo por meio de um teste simples: elasticidade.

Pegue uma mecha de cabelo e estique-a delicadamente. Agora, observe os resultados. Se ele retornar naturalmente ao mesmo estado e manter a mesma espessura, não há nada de errado.

No entanto, se quebrar facilmente, tiver uma textura áspera ou formar uma mola, são sinais óbvios de secura, que podem fazer com que se quebre.

No entanto, é importante lembrar que, diante da queda ou quebra excessiva do cabelo, você não pode confiar apenas neste teste.

Sair da versão mobile