Ícone do site BeautVip

Vinagre no esmalte e nas unhas funciona mesmo?

Hoje iremos falar tudo, a respeito do uso de vinagre nas unhas, e como fazer isso sem causar danos.

Em alguns blogs, vídeos e sites da Internet, o tópico de hoje é a ideia de usar vinagre no esmalte. Mas é realmente útil? Pois bem, secar esmalte com vinagre, e utilizá-lo para outros fins, é um dos grandes “life hacks” de beleza feminina, e por isso iremos falar tudo sobre o uso de vinagre na unha, que também é uma ótima forma de combater males, como o amarelamento.

Mas antes, é melhor que falemos sobre a melhor forma de se fortificar, e garantir mais beleza para as unhas: as cápsulas BeautVip Hair, que além de serem perfeitas para fortificação capilar, ainda são capazes de agir profundamente nas unhas, acabando de vez com problemas como o amarelamento ou a quebra. A vitamina das divas, não está de brincadeira, e por isso mantém todos os seus benefícios, a somente um clique de distância!

Vinagre no esmalte pode realmente funcionar?

Cabelos e unhas têm estruturas muito semelhantes porque são formados da mesma queratina dura de proteína especial. Já expliquei sobre o vinagre de maçã e o cabelo em um artigo anterior, no cabelo, ácido málico em que o ácido acético e o ácido málico coexistem.

O ácido málico tem a função de selar a epiderme, o cabelo danificado é alcalino, o vinagre pode equilibrar e ajudar a fixar o creme no cabelo. Conforme o pH diminui, a epiderme se fecha, nosso cabelo fica brilhante e o frizz é reduzido.

Veja nesta imagem, o quanto o uso de vinagre no esmalte pode ser benéfico para suas unhas. Usar vinagre na unha pode até parecer uma prática inusitada, mas é bastante funcional.

Nas unhas, alguns tratamentos à base de ácido acético visam regularizar a superfície da lâmina por meio do balanço IP. Alguns medicamentos tópicos, como géis e esmaltes terapêuticos, contêm essa substância em suas formulações. O vinagre de vinho contém altas concentrações de ácido acético e antioxidantes.

Além disso, tem efeito antifúngico e tem a capacidade de prevenir certas micoses, mas não é suficiente para tratar a micose instalada. São um fator importante na perda de adesão do esmalte às unhas, a concentração do gel tratado em ácido acético é o dobro do vinagre de vinho tinto.

Além disso, o gel penetra melhor na placa do que os produtos à base de água, portanto, acredito que para algumas pessoas o vinagre não funciona.

Existe alguma contraindicação ao vinagre nas unhas?

Existem contra-indicações, sim! Se a pele ao redor da parte inferior da unha ficar inflamada, a epiderme parar de crescer ou se houver alguma alteração na unha. Portanto, as pessoas que agitam com muita água ou cozinham o dia todo devem manter o estrato córneo e evitar danificar o estrato córneo, mesmo com vinagre. apesar de precisar ser usado com cuidado, o vinagre no esmalte pode te garantir alguns benefícios.

Se você quiser experimentar o vinagre no esmalte, evite folhear a epiderme e pare de sentir a inflamação na pele. Lembre-se de que unhas frágeis não podem segurar o esmalte por muito tempo e podem indicar um problema com seu corpo. Se tiver problemas com as unhas, visite um especialista e evite as técnicas caseiras!

Como usar o vinagre de maçã para unhas fracas e amareladas?

Vamos te ensinar uma maneira de fixar o esmalte, e usar o vinagre de maçã para unhas fracas e amareladas.

Para usar o vinagre no esmalte, como uma espécie de fixador, basta molhar um pedaço de algodão nesse líquido, e aplicar um pouco sob cada uma das unhas, momentos antes de aplicar o seu esmalte. Secar esmalte com vinagre, é uma técnica que até então não era tão conhecida, mas é bom que você evite aplicar esse produto diretamente na pele dos dedos, pois caso você tenha algum tipo de ferida, ele pode trazer uma sensação de ardência bem incomoda.

O vinagre no esmalte, além de fixar a coloração, ainda faz com que ela dure mais, devido a sua ação de conservação. Uma outra forma de secar esmalte com vinagre e evitar fungos, é adicionando algumas colheres do líquido em água morna, e logo após mergulhar as unhas, esperando alguns minutos para passar o vinagre puro novamente, e aplicar o esmalte por cima.

No entanto, caso você já esteja com fungos nas unhas, procure um dermatologista, pois a ação do vinagre pode não ser suficiente para acabar com ele. Existem algumas outras formas de usar o vinagre no esmalte, aliando ele a outros produtos, que além de auxiliarem no crescimento das unhas, ainda mantém ela longe de agentes nocivos. É a receita ideal para você que ama mexer na terra, e está mais exposta a fungos e bactérias.

Para essa receitinha, tudo o que você vai precisar é de:

Tudo o que você vai precisar fazer, é misturar todos os ingredientes em uma vasilha, e logo após reservar em uma seringa, para facilitar a aplicação. Depois, basta pegar um pequeno pedaço de algodão, e aplicar a misturinha nele. Com o algodão embebido com a mistura de vinagre, basta passar por todas as extremidades das unhas, até mesmo na parte de baixo delas.

Mas o que pode causar o amarelamento das unhas?

Se você chegou até aqui, procurando por uma forma de se usar vinagre de maçã para unhas fracas e amareladas, deve ser por que está passando por esse problema atualmente, ou por que está querendo ajudar alguém que passa por esse problema. Pois além de te ensinar a como usar vinagre de maçã para unhas fracas e amareladas, vamos falar um pouco mais sobre as possíveis causas desses problemas.

Unhas amareladas:

Envelhecimento: 

É fato, que com o passar do tempo, o nosso corpo já não é mais o mesmo, não é? Pois bem, saiba que as unhas amareladas podem surgir, como um dos efeitos do envelhecimento. E quanto a isso, o uso de vinagre na unha pode até ajudar a amenizar a aparência, mas não pode curar a causa, já que se trata de um processo natural do nosso organismo.

Se você não quiser usar vinagre na unha, pode aplicar um pouco de água oxigenada, antes de passar uma base fortalecedora, pois esse produto também é capaz de diminuir o aspecto amarelado. 

Micose nas unhas: 

Não é só a pele que pode contrair uma micose, já que a as unhas também estão suscetíveis a esse problema. Mais conhecida como onimicose, ela pode causar o amarelamento das unhas, alterando também o formato e a textura delas. A forma mais comum de se pegar uma micose de unha, é utilizando banheiros públicos, ou andando descalço por lugares muito movimentados. Molhar os pés em possas de água e enxurradas, também são formas de se contrair a onimicose.

Além de fazer o uso de fármacos indicados por um (a) dermatologista ou podólogo (a), você pode utilizar o vinagre na unha, para amenizar os efeitos da onimicose. 

Falta de vitaminas no organismo: 

A deficiência vitamínica, pode ser uma das grandes causadoras do aspecto amarelado das unhas, e também da perca de força dessas estruturas. Por isso, usar um complexo vitamínico como o BeautVip Hair, é super importante, já que ele é capaz de nutrir o organismo, fazendo com que as unhas recebam as vitaminas e minerais que elas merecem. Se você quiser um resultado mais rápido, pode usar o vinagre de maçã para unhas fracas, para acelerar o fortalecimento das unhas e acabar com o aspecto amarelado.

Uso excessivo de emaltes:

Pintar as unhas é um processo bem comum na vida da maioria das mulheres. No entanto, essa prática é uma das grandes causadoras das unhas amareladas, você sabia disso? Isso acontece, devido ao excesso de troca de pigmentação das estruturas, que acabam deixando vestígios de esmalte, fazendo com que a cor delas se altere e elas fiquem amarelas.

Psoríase ungueal:

Sim, o nome é bastante estranho, mas se trata de uma doença, que é capaz de alterar o formato, a cor e textura das unhas. Os efeitos podem até se assemelhar a uma micose, mas acontecem em uma escala muito maior e mais agressiva. Infelizmente o uso de vinagre de maça para unhas fracas e amareladas não pode curar essa doença, mas pode ajudar a amenizar os seus efeitos, revertendo a mudança de coloração que ela causa.

Mas lembre-se, que antes de se autodiagnosticar ou se automedicar, é necessário procurar a ajuda de um (a) profissional, já que ele sabe quais são os remédios e tratamentos para cada caso.

Essas foram as melhores formas que encontramos de se secar esmalte com vinagre, ou combater fungos e outros organismos nocivos. O uso de vinagre no esmalte, também é uma ótima forma de evitar unhas fracas, e por isso é super indicado. Mas lembre-se de sempre seguir o passo a passo de como usar vinagre na unha à risca , para não acabar com danos. Vamos ficando por aqui, e até a próxima!

Sair da versão mobile