Ícone do site BeautVip

Vinagre de maçã no cabelo – Entenda por que usar no seu tratamento capilar

Com o passar dos tempos, inúmeras técnicas capilares surgem com intuito de melhorar a aspecto das nossas madeixas. E, recentemente, uma que tem mexido com a cabeça da mulherada é sobre o uso do vinagre de maçã no cabelo. Será que essa receita realmente funciona? Quais são os benefícios para os fios? É isso que você vai aprender no artigo de hoje!

O vinagre de maçã no cabelo é capaz de deixar o cabelo ainda mais bonito do que ele já é! Quer saber mais a respeito dos benefícios desse procedimento? Então basta continuar nesse artigo!

Se você está procurando por alguma alternativa capaz de deixar os seus fios mais hidratados, bonitos e sedosos, não podemos deixar de recomendar o BeautVip Hair. Afinal de contas, essas cápsulas vitamínicas são minunciosamente pensadas para devolver os nutrientes essenciais aos nossos fios.

Dessa forma, através do tratamento vitamínico da BeautVip Hair, torna-se mais fácil conseguir um cabelo mais resistente, menos quebradiços, mais brilho, volume e ainda aumenta a massa capilar! No entanto, nada impede que você possa aliar esse tratamento com o uso do vinagre de mação no cabelo.

O que é o vinagre de maçã?

Para que você entenda um pouco melhor sobre como o vinagre de maçã age nos fios, e por que ele é benéfico para as nossas madeixas, pode ser interessante conhecer um pouquinho da sua história.

Resumidamente falando, o vinagre de maçã é um composto produzido a partir de um processo natural de fermentação do sumo da maçã, água e açúcar. Dessa mistura, resulta o que se chama de vinagre sidra.

A partir disso, as maçãs são espremidas e se adiciona micro-organismos que se alimentam de açúcar, fermentando e produzindo álcool. Depois, o álcool é transformado em ácido acético e água. Portanto, estamos falando de um produto fermentado naturalmente e que apresenta um pH ácido.

Por que o vinagre de maçã é benéfico para os fios?

A principal razão pelo qual o vinagre de maçã no cabelo é recomendado, está justamente por conta da forma como ele é produzido. Por ser um produto naturalmente ácido, ele age como um acidificante capilar nos fios.

E qual o benefício de sujeitar o nosso cabelo a um produto ácido? Resumidamente, o Ph do couro cabeludo é reequilibrado. Como resultado, conquista-se cutícula seladas, o que contribui para que o nosso cabelo se torne menos suscetível às agressões externas.

Quais os benefícios do vinagre de maçã no cabelo?

Além de reequilibrar o pH natural dos fios, o vinagre de maçã no cabelo é capaz de deixar o nosso cabelo muito mais bonito, hidratado e nutrido. Nos próximos tópicos, falaremos um pouquinho mais sobre as propriedades benéficas do uso desse produto no cabelo.

Diminui a porosidade dos fios

De todas os benefícios, certamente o principal motivo pelo qual as mulheres procuram usar o vinagre de maçã no cabelo é esse. Isso porque um cabelo com alta porosidade deixa os fios opacos, sem vida, áspero e o cabelo embaraçado torna-se muito mais comum.

E os fios loiros, mechados, cacheados, crespos ou quimicamente tratados, tendem a possuir uma porosidade acima do comum. E, por isso, utilizar o vinagre de maçã no cabelo é uma grande vantagem.

Mantém a hidratação por mais tempo

Já passou por aqueles dias em que você foca em realizar uma hidratação poderosa no seu cabelo, mas parece que ela não dura nada na sua madeixa? Isso pode acontecer por vários motivos, e um deles é pelo fato de a cutícula estar desalinhada. Mas o vinagre de maçã no cabelo pode resolver esse seu problema.

Como o vinagre de maçã no cabelo auxilia para que a cutícula se torne mais alinhada, consequentemente isso reverbera na sua hidratação. Então, para possuir o efeito de hidratação no cabelo por mais tempo, é só aplicar essa dica na sua rotina de cuidado capilar.

Deixa os fios mais brilhosos

Uma coisa capaz de elevar a autoestima de qualquer mulher, é esbanjar um cabelo extremamente hidratado e brilhoso. E, nesse ponto, o uso do vinagre de maçã no cabelo também é um grande benefício!

Dentre os diversos benefícios do vinagre de maçã, é possível citar o fato de ele deixar as madeixas ainda mais vivas e brilhosas!

O brilho no cabelo é um resultado do reflexo de luz nas cutículas, as quais são transparentes. E quanto menos selada é a nossa cutícula, menos luz ela reflete. E, como o uso do vinagre de maçã no cabelo une as cutículas, é sinal de que as suas madeixas esbanjarão muito mais brilho!

Combate aspereza dos fios

Quanto mais desalinhado um fio é, maior é o frizz. Como consequência, um fio sempre está em atrito com o outro, criando aquela energia estática, proporcionando aspereza nos fios. Mas, usando vinagre de maçã no cabelo, esse problema irá se resolver facilmente.

Sair da versão mobile