Ícone do site BeautVip

Undercut: o corte de mulheres ousadas e autênticas

Undercut e Sidecut

Se você é uma mulher que ama fugir do padrão imposto pela sociedade, gosta de dar uma pitada de ousadia e estilo em qualquer coisa, você certamente já ouviu falar do corte Undercut, principalmente se você for daquelas mulheres que não possui medo de estar sempre inovando e buscando sempre algo diferente das outras.

O Undercut é um corte que raspa e deixa a parte da nuca bem baixa, e o melhor de tudo é que dá para ser usado em qualquer tipo de cabelo e em tamanhos variados, com isso chegamos até o BeautVip Hair que é uma um complexo de vitaminas que auxilia na queda do cabelo, deixando os fios mais grossos e fortes, além de fortificar o brilho e o volume do cabelo, com apenas uma cápsula por dia você pode ter esse benefício, sendo um forte componente para a correria do dia a dia.

Nos anos 90, esse corte foi uma febre total e muitas mulheres hoje em dia ainda utilizam esse corte. Ele era usado antigamente por muitas mulheres para diminuir o volume dos cabelos, mas hoje em dia muitas mulheres que possuem os fios mais volumosos gostam do estilo e procuram sempre inovar na hora do corte.

Como usar o corte undercut feminino?

Vamos te explicar do que se trata esse corte super ousado e estiloso.

O corte undercut pode ser usado em qualquer tamanho de cabelo, se você possui um cabelo médio ou longo, ele só irá aparecer quando você prender as madeixas, o que acaba sendo escolhas de muitas mulheres que querem algo diferente e ousado, mas acima de tudo não dispensam os fios de cabelos.

Além disso, ele não possui nenhum formato especifico de rosto, podendo ser usado em diversos tipos de rostos, você apenas precisa gostar do estilo e se identificar com o corte para realizar, podendo ser usado também de uma forma mais discreta para aquelas que optarem por ter ambos os estilos. O corte undercut feminino já foi muito utilizado pelas famosas mundo à fora.

Há quem confunda o corte com o Sidecut, porém eles possuem diferenças entre si, basicamente o corte undercut feminino é um corte focado em nossa nuca, podendo ser usado de várias maneiras, ser feitos desenhos e até mesmo um “efeito tatuagem. ” Já o Sidecut é um corte que fica apenas na lateral do cabelo, podendo ser feito também riscos na navalha, mas é focado mais para o lado da cabeça.

Muitas pessoas também gostam de mais ousadias e acabam fazendo a junção dos dois cortes, colocam o undercut e o sidecut juntos, no mesmo corte, sendo algo ainda mais estiloso e diferente do tradicional.

Existe hoje em dia diversas maneiras de se fazer o corte undercut, ele pode ser feito com a união de vários cortes conhecidos, como por exemplo, o corte pixie, sendo uma combinação super estilosa e independente. O corte também pode ser somente a nuca raspada, ou então com alguns riscos feitos na navalha.

Você também pode criar desenhos na hora de fazer seu corte undercut feminino, que acaba sendo como colocamos aqui o “efeito tatuagem”, você pode fazer qualquer desenho nessa região da nuca, o diferencial é que não é nada permanente, assim que seu cabelo crescer novamente na região, você pode mudar o desenho, se tornando uma tendência bem divertida.

O Undercut combina com vários penteados, com cabelos cacheados, lisos, ondulados, e com as diversas colorações que o cabelo possa ter, além também de ser algo bem diferente do tradicional e bonito, deixando o visual feminino mais ousado e conceitual.

Assim como toda mudança que vamos realizar em nossos fios, é importante seguir à risca seu cronograma capilar e hidratação dos cabelos, para que assim deixe o corte ainda mais bonito sem perder o deslumbre e diferencial. Quem deseja manter o corte, é necessário mantê-lo do mesmo jeito, podendo ser realizado o novo corte a cada 10 ou 15 dias, variando um pouco.

Essa ideia é bem diferente e interessante, né? É uma ótima mudança para quem deseja inovar e mudar um pouco o visual, justamente por ter essa facilidade de combinar com tudo e todos, podendo ser retirado e mudado com o tempo, sem contar que quem possui os fios mais longos acabam tendo dois estilos em um único corte, o que acaba sendo muito mais divertido e descontraído para a realização desse corte.

Esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do corte undercut feminino. Continue sempre nos acompanhando por aqui, para descobrir cada vez mais estilos, sejam eles ousados, recatados ou mais modernos. Até a próxima!

Sair da versão mobile