Ícone do site BeautVip

Tranças no cabelo cacheado: saiba formas fáceis e estilosas de fazer sozinha

Saiba fazer tranças no cabelo cacheado.

As tranças nunca saem de moda, porém sabemos que quando vamos pesquisar sobre tranças fáceis para fazer, sempre nos deparamos com tutoriais que não dão certo em cabelos cacheados, e que muitas das vezes os penteados são apenas para cabelos. Mas, hoje vou trazer formas fáceis de fazer tranças no cabelo cacheado.

Para manter seus cabelos saudáveis é importante que você mantenha uma boa hidratação em seus cabelos, principalmente se você pretende fazer tranças. Por esse motivo você pode estar utilizando da Beuatvip Hair, que funciona como um cronograma capilar, fortalece seus fios e torna os cabelos mais brilhantes e macios.

É muito importante que faça as tranças de forma que não danifique seus cabelos, visto que caso você as faça de forma indevida, pode acontecer de você enfraquecer seus fios e os tornar quebradiços, por isso está sempre hidratando e tomando cuidado em como está fazendo suas tranças é muito importante.

A seguir você saberá fazer tranças incríveis e fáceis no cabelo cacheado.

Fazer tranças no cabelo cacheado sempre foi algo comum, principalmente por lembrar sua cultura e história. Mas sabemos que pessoas de cabelo liso acabam se sobressaindo nos tutoriais de trança, mas nosso blog prega a diversidade e por isso você pode estar encontrando muitos conteúdos para o cabelo cacheado.

As tranças no cabelo cacheado ou crespo são ainda mais usadas para dar mais volume aos fios e para dar mais movimento aos fios. Existem várias tranças no cabelo cacheado que podem ser reproduzidas em casa de forma fácil e rápida.

Uma boa finalização nas tranças no cabelo cacheado, fazem toda diferença, visto que o visual fica mais elaborado mesmo que o penteado seja bem simples. Existem vários acessórios também para os cabelos que fazem o look ficar ainda mais despojado e espontâneo. A seguir saberá fazer tranças no cabelo cacheado de forma simples e poderá escolher a opção que melhor combina com seu estilo e sua personalidade, além de saber dicas que podem estar prevenindo problemas futuros.

Tranças no cabelo cacheado

Veja tranças para o cabelo cacheado.

Trança embutida

Esse penteado é bem clássico e é uma ótima opção para qualquer ocasião que esteja pensando em ir, pois é simples e completamente sofisticada. Uma dica para fazer essa trança desse tópico de tranças no cabelo cacheado, é finalizar bem com algum produto de fixação e tentar fazer o penteado bem justinho.

Para os cabelos cacheados é bom fazer a trança embutida diagonal, pois realça melhor o penteado e é uma variação. Faça essa trança quando os cabelos estiverem secos, pois se você fizer com os fios úmidos e tenha intenção de fazer sempre assim. Pode acontecer de causar fungos, caspas, frizz e pode deixar também seus cabelos quebradiços, ou seja, não é uma boa opção fazer tranças com os cabelos úmidos.

Tiara de trança

Essa segunda dica do tópico de tranças no cabelo cacheado, pode ser feita em cabelos longos, médios e curtos. Essa é uma ótima opção para aquelas mulheres que não querem prender o cabelo por completo e querem valorizar o volume, ele é um um penteado bem simples e tem um ar sofisticado e romântico.

Para fazer esse penteado, você primeiro precisa separar o cabelo no meio e depois separar duas mechas do contorno do rosto. Em seguida, comece a trançar separadamente, comece por uma orelha até o final da outra. Logo depois prenda com grampo e prontinho, você agora tem uma trança tiara linda. Se você quiser que a trança dure muito tempo, você pode estar investindo em spray fixador, e assim você evita que seu cabelo faça o famoso frizz e o penteado dure mais tempo em sua cabeça.

Coque com trança

Para as mulheres de cabelos crespos e cacheados, esse penteado é um clássico, ele é um coque alto super charmoso com a incrementação das tranças ao redor do coque. Com as tranças o penteado fica super elaborado e pode ser usado tanto para dias comuns como para eventos mais sofisticados.

Separe uma mecha, de preferência grande, antes de prender todo cabelo, depois faça uma trança com essa mecha e passe rodeando o coque, como se ela fosse uma gominha (elástico), você pode estar fazendo várias tranças na parte da frente da cabeça para completar o estilo, além de apostar no baby hair. 

Trança Lateral

Essa trança destaca os cabelos cacheados e curtos em um nível incrível. Para fazer essa trança, você separa uma parte dos fios próximos da orelha e trance até a nuca. Você pode também fazer várias tranças ou apenas uma como foi ensinado acima. Quando finalizar a prenda com grampos e prontinho, você tem uma trança que irá valorizar o volume de seus cabelos. Caso tenha cabelos longos, você pode estar colocando seu cabelo todo de lado para variar no look no dia a dia.

Agora você sabe fazer algumas tranças no cabelo cacheado para sempre arrasar em qualquer ocasião do dia, além de poder combinar com o que melhor combina com seu estilo. É importante salientar que você precisa estar sempre em constante cuidado com seus cabelos.

Sair da versão mobile