Ícone do site BeautVip

Tônico facial para pele oleosa

Você sabe utilizar o tônico facial? Caso não saiba iremos te ensinar aqui sobre esse produto, além de te oferecer dicas valiosas.

Na atualidade, muitas vaidosas estão sempre em busca de produtos específicos para o seu tipo de pele, para deixá-la mais saudável e mais bonita, sendo um desses produtos o tônico facial para pele oleosa. Esse produto tem muitos benefícios para a pele, além de controlar a oleosidade, e é isso que veremos aqui, o que é o tônico facial para pele oleosa e quais são os seus benefícios para o rosto.

Saiba que uma das razões para a oleosidade excessiva é a ausência de vitaminas na alimentação. Nesse sentido, muitas mulheres utilizam as cápsulas BeautVip, que são nutrientes indispensáveis para uma pele saudável e bem estruturada. Assim, além do tônico facial para pele oleosa, uma boa dica para fazer esse controle do óleo é nutrir o organismo.

Você verá agora o que é o tônico facial e também verá algumas vantagens desse produto no seu rosto, além de aprender uns truques poderosos para ter uma pele mais sedosa e forte, para que você se sinta mais confiante consigo.

Entenda agora o que é o tônico facial e para que ele serve, para que você aprenda como usá-lo.

O que é o tônico facial para pele oleosa?

O tônico para o rosto é um produto que está presente no cronograma facial de muitas de vocês, mas vocês sabem para que ele serve e qual sua importância? Então acompanhe a gente para ver tudo sobre isso.

Esse produto tem muitas vantagens, como a regulação do pH do rosto, ele retira a oleosidade, ajudando a normalizá-la. Além disso, o tônico facial para pele oleosa também ajuda na remoção de impurezas mais profundas, que até mesmo o sabonete não foi capaz de removê-las.

O tônico facial para pele oleosa também previne o surgimento de espinhas, retirando o óleo acumulado nos poros da face. Ele também não é agressivo para a pele e é usado como um pré-hidratante, visto que ele prepara a pele para receber a hidratação, estimulando a absorção de nossos rostos.

Existem muitos passinhos para realizar um bom cuidado com a pele, então veja o que separamos para vocês com muito carinho.

Etapas de cuidados com a pele

Iremos de ensinar agora os passos que você deve seguir, incluindo o tônico facial para pele oleosa, para que você possa cuidar bem da sua face e possa ter uma pele mais macia e firme.

Uso do sabonete

A primeira etapa, após o uso de maquiagem, é removê-la da sua face com o uso de um sabonete próprio para o seu tipo de pele, para que ele elimine o excesso da maquiagem do seu rosto, ajudando nas próximas etapas de cuidados com a pele.

Uso do tônico

A nossa próxima fase é utilizar o tônico facial para pele oleosa, que irá retirar as impurezas que o sabonete não conseguiu, fazendo com que sua pele fique bem limpa sem ser agredida. Além disso, o tônico vai deixar a pele mais suscetível a absorção de hidratantes, para que sua pele fique mais nutrida.

Uso de hidratante

Nessa terceira etapa, como já mencionado no passo anterior, a pele estará pronta para sugar esse produto, então vamos passar o hidratante com movimentos leves e circulares, para que o rosto absorva e ative sua circulação sanguínea.

Uso de proteção solar

A última etapa é o cuidado para a proteção de nossa pele, que é a aplicação de um filtro solar, para resguardar nossa face dos raios solares e também da luz de lâmpadas, que também são capazes de manchar e danificar o nosso rosto, por isso nunca se esqueça de fazer essa etapa.

Dicas para evitar a agressão de nossa face

Vamos te apresentar alguns truques extras que são essenciais para se ter uma pele longe da fragilidade, para que você possa ter um rosto forte e hidratado, então confira as dicas:

1. Nunca lave a face com água em alta temperatura, já que além de agredir a pele, essa água causa a desidratação do nosso rosto.

2. Nunca durma com a maquiagem na face, apesar de muitas vezes termos aquela preguicinha de remover a maquiagem, esse ato é muito importante para prevenir a acne.

3. Nunca use o sabonete inadequado para a sua pele, pois ele pode causar o efeito contrário do que queremos, fazendo com que o pH e a oleosidade da sua face se descontrolem.

Você agora já sabe tudo sobre tônico facial para pele oleosa, além de alguns truques preciosos, então se jogue no que você aprendeu aqui hoje e esteja pronta para arrasar.

Sair da versão mobile