Ícone do site BeautVip

Tipos de cabelo liso: saiba mais sobre eles

Existem vários tipos de cabelo liso, cada um com sua beleza exclusiva, fique com agente que iremos mostrar todos os modelos de cabelo liso. Nos dias atuais você pode decidir a qual tipo de cabelo você deseja aderir, algumas pessoas fazem questão de ter o seu cabelo de forma natural, outras pessoas preferem diversificar as madeixas, retocando, alisando ou ondulando. Embora os cabelos crespos e cacheados e até mesmo os tipos de corte de cabelo liso estejam aumentando o interesse das clientes, os cabelos lisos ainda são muito populares.

Seja qual for o tipo de cabelo, o BeautVip Hair vai te ajudar nos cuidados do seus fios, as cápsulas possuem eficácia com provada e podem ser a salvação para os seus fios. Além de auxiliar no crescimento de forma saudável e nada agressiva, o BeautVip Hair aumenta o volume dos fios e o brilho também, vale apena testar se você procura um ótimo produto para.o crescimento capilar.

Conheça agora outras características de cada tipo de cabelo liso.

DIFERENÇA DO CABELO LISO PARA OS DEMAIS


Nem sempre conseguimos distinguir os tipos de cabelo, afinal, existem muitas diferenças entre os cabelos liso, ondulado e cacheado? O cabelo liso não tem qualquer tipo de ondulação, forma ondulada tem uma forma que lembra um S ou mesmo uma onda e não tem um formato em espiral. As madeixas em espiral ou forma de mola são os frisados, ou como é popularmente conhecido, são os cacheados, e a sua forma pode ser bem intensa se comparado ao ondulados. Os lisos podem sofrer variações, porém o seu formato não é modificado, com exceção das madeixas finas, grossas ou médias.

LISO NATURAL


Esse tipo de cabelo liso, é aquele que não tem nenhuma ondulação, e não necessita de técnicas ou equipamentos que alisem o mesmo, éum tipo de cabelo que se caracteriza pela sua maciez, pois a oleosidade natural do cabelo pode chegar às pontas sem muito esforço. De acordo com a textura do fio, a lisura natural pode ser dividida em fina, média e grossa, qualquer pessoa com madeixas finas, pode ver que os fios são retos, além de ser mais seca e oleosa.

Para cabelos encorpados, produtos para pentear e encorpar é uma boa escolha. Os que tem cabelo médio possuem mais volume e o ideal é utilizar produtos com uma composição mais leve, já para os cabelos mais grossos, a textura e composição dos produtos são as mesmas aplicadas.

LISO MECÂNICO


Secadores de cabelo, chapinhas e babylis costumam ser usados ​​para alterar o formato dos fios, existem mulheres que possuem cabelos lisos e tipos de corte de cabelo liso preferem ondular o mesmo, mas também tem aquelas que preferem o contrário. Trata-se do liso mecânico, obtido com a utilização de secador de cabelo ou chapinha, para quem gosta de diversificar entre os fios onduladas, cacheados e lisos naturais, esta é uma boa escolha, mas utilizar estes equipamentos deve-se ter uma atenção especial.

O calor excessivo pode prejudicar a saúde e a aparência natural do cabelo, ressecá-lo e torná-lo com um aspecto sem vida, para evitar isso, é muito importante manter a hidratação constante e usar protetores térmicos antes e depois de realizar o procedimento em questão.

LISO QUÍMICO


Em vários tipos de cabelo e tipos de corte de cabelo liso, também existem produtos químicos de alisamento, como o nome sugere, o alisamento químico necessita é claro de produtos químicos, cujo o objetivo é o alisamento e não a ondulação dele. O procedimento químico mais eficaz é a famosa escova permanente progressiva, que costuma ser usada para relaxamento, logo como no caso da lisura mecânica, quem prefere o alisamento por produtos químicos precisa prestar atenção especial, pois os fios podem ser danificados.

Vale salientar que usando óleos, manteiga e ampolas que restauram o cabelo saudável, a hidratação é necessária uma vez por semana, você também pode utilizar diariamente, produtos como shampoo e condicionadores, que são exclusivamente voltados para os cabelos que tiveram o contato com a química, e não se esqueça de hidratar os fios.

Mas se engana quem pensa que esses são os únicos tipos de cabelo liso! Vamos falar sobre mais alguns que você provavelmente não conhecia, então já fique atenta.

Para falar mais sobre tipos de cabelo liso, não podemos esquecer do famoso hene. Ele é responsável por alisar os cabelos e tingi-los de preto ao mesmo tempo, parece loucura mas muitas mulheres amam e não conseguem se desapegar desse queridinho! Você encontra o Hene na internet ou em casa de cosméticos com muita facilidade. Os preços variam de seis a doze reais, bem mais em conta do que uma progressiva, por exemplo.

Relaxamento:

Conheça mais alguns tipos de alisamento.

O relaxamento também é um tipo de alisante porém menos agressivo do que a progressiva que conhecemos. Hoje em dia algumas empresas buscam fazer esses produtos sem o formol, pois muitas mulheres tem alergia e não pode utilizar o produto.

Além disso a química contida neles é ativada com calor, e isso pode ser muito prejudicial para as cabeleireiras que fazer esses procedimentos em suas clientes todos os dias, então é preciso ficar atenta quanto a isso.

O mundo se desenvolve mais a cada dia e com ele todas as técnicas, hoje sabemos e temos a noção de que os cabelos não são mais identificados como “liso, cacheado e crespo”. Muitas mulheres acreditam ter o cabelo liso “armado” mas na verdade podem ter os fios ondulados.

Por isso vamos agora falar um pouco sobre os tipos de cabelo liso e suas classificações para que você fique atenta e não se confunda mais.

Descubra as variações do cabelo liso.

Liso fino:

Na maioria das vezes o cabelo liso fino não possui nenhum tipo de volume é geralmente são extremamente brilhantes, porém isso influencia e muitas vezes esse tipo de cabelo não favorece penteados e cachos, já que ele tem a dificuldade até mesmo de permanecer preso com grampos e prisilhas, perfeito para os tipos de corte de cabelo liso.

Liso médio:

Já o liso médio possui algum volume, mas não muito. Nesse tipo de cabelo já é bem mais fácil modelar e fazer penteados, principalmente se fizer o uso de alguma mousse modeladora ou spray fixador.

Liso grosso:

Esse cabelo já é bem mais volumoso porém não deixa de ser liso, esse com tranquilidade toma forma e consegue segurar cachos no cabelo até mesmo depois de dormir.

Já as mulheres que acham que possuem o liso armado, na verdade são as onduladas. Atualmente já existem cremes próprios para os cabelos ondulados, então se você pretende valorizar as curvas naturais do seu cabelo, é só buscar por eles. Você encontrá-los com facilidade em supermercados e farmácias.

Agora que você já sabe e conhece alguns tipos de cabelo liso, é só pesquisar mais e ficar atenta aos melhores produtos para os seus fios e que cumpram a proposta que você deseja. Lembrando que o uso de fontes de calor como secador e chapinha, quando combinados com cremes específicos, como os famosos “desmaia cabelo” podem deixar seus fios ainda mais lisos e super brilhantes.

Porém não se esqueça do protetor térmico e de manter um cronograma capilar para que seus fios continuem saudável e que você possa sempre cuidar o cabelo, independente dos tipos de cabelo liso.

Sair da versão mobile