Terço da misericórdia para imprimir e rezar sozinho

Hoje vamos rezar o terço da misericórdia, por todos aqueles que estão agonizando neste dia, e pedir pela paz no mundo.

Terço da Misericórdia

Primeiramente o Terço da Misericórdia é uma tradicional devoção Católica, criada a partir das iluminações de Santa Maria Faustina na década de 1930. Sobretudo o propósito dessa oração do terço da misericórdia é fortalecer nossa confiança na compaixão de Deus e reforçar em nós esse mesmo sentimento para com nossos irmãos e irmãs.

contudo a devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, numa série de visões, que ocorreram na Polónia entre 1933-36. Anteriormente desde 30 de abril de 2000, a Irmã Faustina foi canonizada e hoje em dia ela é invocada como “Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento”.

Ademais, Jesus promete acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida … (D 754); Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D 848); Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D 1731);

  55 legenda para fotos de biquíni e marquinha

Para Santa Faustina, que viveu em uma Europa marcada pela instabilidade do entre guerras, a oração do Terço da Misericórdia trata-se de um verdadeiro clamor pelo mundo, uma súplica para que as pessoas experimentem o amor de Deus especialmente nos momentos mais difíceis de suas vidas.

Como rezar o terço da misericórdia

Primeiramente, vamos procurar um lugar silencioso e tranquilo, desligando-nos dos celular e de tudo aquilo que possa nos distrair. Esta oração deve ser feita preferencialmente às três horas da tarde.

Contudo a explicação desta hora foi dada pelo próprio Jesus à Irmã Faustina: “Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.

Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (Diário da Irmã Faustina, nº 1320).🙏

  5 Simpatias para ele ficar louco por mim entre elas de açúcar

Com tudo, há muitas pessoas que não sabem nem rezar o terço da misericórdia sozinho, sem ter um acompanhamento do padre ou mesmo por um vídeo no youtube, antes de tudo Terço da Misericórdia é rezado de forma parecida ao terço comum do Rosário. Entretanto com algumas diferenças.

terço da misericórdia

Terço da Misericórdia para imprimir

Por analogia para aprender como rezar o terço da misericórdia sozinho, não é difícil, como tudo nesta vida é ter prática, basta ter uma boa persistência. Primeiramente você pode imprimir o terço da misericórdia completo aqui no blog. Portanto, logo abaixo está o terço da misericórdia para imprimir.

1. Faça o sinal da cruz

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Um homem.

2. Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoa nossas ofensas como perdoamos aqueles que nos ofenderam; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém.🙏

3. Ave Maria

Ave Maria cheia de graça. O Senhor está contigo. Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

  Creio em Deus Pai: Oração do credo forte

5. Oração do Credo

Eu acredito em Deus, o Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu e foi enterrado; Ele desceu ao inferno; no terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos;

Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso; de lá Ele virá para julgar os vivos e os mortos. Eu creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, no perdão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Um homem.

6. Nas 10 contas pequenas

Por amor de Sua dolorosa Paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro.❤

7. Conclua com Deus Santo (Repita três vezes)

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tenha piedade de nós e do mundo inteiro.

Por fim espero que você tenha aprendido a como rezar o terço da misericórdia, suas curiosidades, como rezar o terço da misericórdia sozinho; Ademais os fiéis podem esperar o cumprimento das promessas de Cristo a santa Faustina e a todos que rezam com justa intenção, atenção e devoção o Terço da Misericórdia.🙏