Tatuagem feminina grande: Veja como preparar a sua pele antes do procedimento

As tatuagens já foram consideradas um grande tabu para a sociedade, mas felizmente em uma mundo que deseja desconstruir alguns conceitos ultrapassados, elas estão sendo cada vez mais aceitas. Muitas mulheres tem procurado por esse procedimento de pigmentação da pele, como a tatuagem feminina grande, que tem mais destaque independente da região em que são feitas. Sabendo disso, hoje falaremos sobre como preparar a sua pele para receber uma tatuagem.

Tatuagem feminina grande: como evitar danos na pele?

Uma tatuagem pode ser um forma de dar uma mudada no visual, mas ela necessita de cuidados especiais antes e depois de ser feita.

As estrias e as celulites, são um problema muito incômodo para milhares e milhares de mulheres, e por isso, muitas tem a ideia de cobri-las usando uma tatuagem. No entanto o mais indicado para esses casos, é o uso de um gel redutor como o BeautVip Cel, que irá combater essas marcas, até mesmo antes delas surgirem. A pele também estará protegida e hidratada antes de receber uma tatuagem feminina grande, ou pequena.

Outra dica muito importante para preparar a pele antes de uma tatuagem feminina grande, é a evitar a ação dos raios solares, que pode gerar feridas sob a derme, dificultando o trabalho do tatuador, e até mesmo interferindo no resultado final da tatuagem. Peles que costumam pegar sol, sem o uso de um protetor solar, acabam fazendo com que a camada superior da pele fique mais espessa, também tornando o trabalho do tatuador um pouco mais complicado.

  Sabonete de limpeza facial: descubra mais sobre esse assunto

O mais indicado é que você pare de tomar sol, pelo ao menos 15 dias antes de fazer a sua tatuagem feminina grande, e caso precise sair de casa, use sempre um protetor solar. A pele também não pode estar seca demais, e por isso vem a recomendação de um creme hidratante de ação mais profunda, ou até mesmo um hidratante especial para tatuagem (sim, ele existe), para que o pigmento possa adentrar a pele da forma correta.

Beber bastante água também pode te ajudar na hora de tatuar, pois a sua pele irá receber todos os benefícios da ingestão correta de água. No dia de tatuar, sua pele deve estar completamente limpa, ou seja, sem maquiagens, iluminadores e etc. A única ressalva, será para o hidratante, que pode ajudar o pigmento a entrar na pele com maior facilidade, e até mesmo acelerar o efeito da cicatrização. ou se preferir faça uma simples esfoliação alguns dias antes.

  Para que serve o banho de erva doce: descubra

Remover os pelos da área que receberá a tatuagem feminina grande, também é uma ótima forma de preparar a pele, pois por mais que a maioria dos tatuadores façam isso por você no próprio estúdio, muitas das vezes o processo pode gerar irritações e pelos encravados. Se for fazer com lâminas, que seja pelo ao menos dois dias antes de fazer a tatuagem. Agora se for com cera, que seja pelo ao menos duas semanas antes.

A escolha do tatuador e da tinta são primordiais!

Você deve ser muito atenta quanto ao profissional que fará a a tatuagem, e aos produtos que ele usa.

Muitas mulheres ignoram esse processo tão importante, antes de fazer uma tatuagem feminina grande, e isso acaba gerando sérios problemas depois. A escolha de um bom profissional é de suma importância, para que a tatuagem saia como o esperado, e que sua pele não possa sofrer danos, com as técnicas irresponsáveis de um tatuador amador.

Procure por referências de amigos, e até mesmo recomendações de outras pessoas que já tatuaram com o profissional que você está escolhendo, pois assim você poderá tatuar com toda a segurança. Faça um check-up no estúdio antes de fechar com o tatuador, veja se os equipamentos deles são seguros, e se o ambiente em que ele trabalha está limpo.

  Hidratante para pele oleosa: conheça alguns critérios antes escolher o seu

Outra coisa muito importante, mas que muitas das vezes é deixada de lado, é o teste da tinta na pele, e a ida a um dermatologista antes de fazer a tatuagem. O profissional dermatologista irá determinar se a sua pele é mais sensível ou resistente à tinta usada na tatuagem.

Sabendo disso, você pode ir até o seu estúdio de confiança e pedir para o tatuador aplicar um pouquinho da tinta na sua pele (sem instrumentos nem nada, somente a tinta), e esperar alguns dias por alguma reação alérgica. Caso não tenha nenhum efeito adverso na pele, você pode fazer a sua tatuagem grande feminina sem medo.

Uma diquinha final de muita importância, é que você pesquise bastante sobre o desenho que irá tatuar, para que não haja nenhum tipo de arrependimento póstumo. Espero que tenham gostado das nossas dicas de como proteger a pele antes de uma tatuagem.