Ícone do site BeautVip

Tabela de ruivos: veja os tons que fazem parte

Veja a seguir mais sobre a tabela de ruivos.

Ser ruiva é um objetivo de muitas mulheres pelo mundo, e não podemos negar que essa cor realmente é deslumbrante. Talvez você esteja pensando em mudar o visual e queira se tornar ruiva, ou você é ruiva e queira saber mais sobre seu cabelo, então a seguir você saberá mais sobre a tabela de ruivos.

A seguir você saberá mais sobre a tabela de ruivos.

Se optou por pintar, você deixará seu cabelo exposto a químicas e sabemos que para esse tipo de procedimento é muito importante que seus cabelos tenham saúde. Você pode estar utilizando a Beautvip Hair que funciona como um cronograma capilar, além de fortalecer seus fios e os deixa-los com brilho e maciez.

Mudar faz parte e se escolheu ser ruiva, deve ter se deparado com várias tonalidades e não sabe ao certo qual é melhor para você, além de que é bom saber que se deve respeitar o seu tipo de cabelo e usar produtos específicos para ele e o que procura. 

Antes de falar sobre a tabela de ruivos, você precisa saber algumas dicas para que você consiga arrasar com seu ruivo. A primeira delas é que você precisa ter em mente que todo cabelo se comporta de uma forma quando exposta a tintura, pois às vezes você escolhe uma cor da tabela de ruivos e acaba não chegando no tom que almeja.

Desse modo, é muito importante que você saiba que cada cabelo tem sua cor base e um tipo de facilidade em abrir o tom no cabelo. Você pode estar fazendo um teste de mechas para saber se é realmente aquilo que procura.

É importante que você considere se o cabelo é pintado de outra cor ou não, por esses fatores, é muito importante que você saiba sobre essas coisas para que não se decepcione no futuro com o resultado que você se inspirou ou pensou que aconteceria em seu cabelo.

Passando para a segunda dica, é bom você conhecer as cores disponíveis na tabela de ruivos, para que você já tenha em mente a cor que deseja e tenha mais facilidade quando for fazer a pintura. Assim, você conseguirá ver se combinam com este tipo de ruivo.

Muito importante que escolha antes, pois cada pessoa combina com um tipo de cor, existem vários tons de pele e por isso existe uma cor perfeita para você. Faça essa escolha da melhor forma, ela é totalmente pessoal e escolha a que melhor combine com você e com seu tipo de gosto.

Agora que você conhece essas informações, para te ajudar a escolher seu tom ideal, veja agora os tons disponíveis na tabela de ruivos e suas numerações.

Os principais tons da tabela de ruivos:

Vamos te mostrar agora, a tabela de tons que compõe o cabelo ruivo.

Cobre avermelhado

Essa cor está entre 0.46 ou 0.64 e esse tom é uma mistura de cobre e vermelho dando um aspecto alaranjado bem vivo, perfeito para aquela mulher que ama algo marcante. Mas, o tom ideal dessa cor da tabela de ruivos vai depender da preferência da pessoa que for fazer.

Os nuances 0.44, loiros cobre avermelhado, tem um tom mais de cobre que do vermelho em si, já os de nuance 0.64, é ao contrário, um efeito mais vermelho do que o de cobre. Para quFe você chegue nessa cor, também é possível que você utilize uma tinta acobreada e um mix corretor de vermelho e os misture. 

Borgonha

Esse tom está entre as cores 4.62, 4.26, 5.25 e 5,62, pode ser conhecido também como marala ou acaju, por ser mais escuro e às vezes arroxeado. Ele pode ser considerado um tom castanho escuro e que tem reflexos vermelhos.

Por este motivo, ele às vezes pode não estar dentro da tabela de ruivos. Se a intenção é chegar a esse tom de ruivo mais arroxeado, é interessante que você utilize dessa cor borganha ou castanho escuro vermelho. Mas por mais que as vezes ele não esteja na sua tabela de tons, com toda a certeza, o (a) seu (a) cabelereiro deve conhecer esse tom de cabelo ruivo.

Vermelho fantasia

Essa cor está entre o tom 0.6 e é ideal para aquela mulher que deseja um vermelho bem chamativo, o puro vermelho. Leva o nome de fantasia pois não há tons de cabelo nessa cor e esse tom é realmente apenas encontrado em lojas específicas que trabalham com esse tipo de tonalidade.

Para chegar a esse tom, seus cabelos devem estar descoloridos e a base platinada, em torno de 10.0, antes de aplicar a tintura. Se a base do cabelo estiver mais clara que isso, o cabelo pode ficar mais puxado para a cor cereja.

Laranja fantasia

Assim como a cor acima, também é uma cor que você só encontra em lojas específicas, a cor está entre o tom 0.43 e 0.44, a base do cabelo deve estar platinada antes de receber a cor. Se quiser um laranja vivo, nuance 0.44, ou virado mais para o amarelo, nuance 0.43.

Cobre escuro

Esse ruivo é mais fechado e se parece com tons de castanho, podem ser chamados também de loiro escuro acobreado e tem a numeração de 5.4 e 6.4. Da tabela de tons, ele pode ser considerado o mais discreto, pois é um vermelho menos intenso, e que não chama muito a atenção.

Cobre médio

Esse é o tom mais procurado, está entre 4.4, 7.44 ou 7.77, pode ser chamado de loiro médio acobreado e vai de um cobre normal,7.4, a um mais intenso (7.44). Ele fica em uma posição bastante próxima na tabela de tons, com os vermelhos mais intensos, e que chamam mais a atenção de quem vê.

Cobre claro

A cor está entre 8.4 ou 8.44, ele tem um pigmento mais claro em relação ao médio. Também pode ser chamado de loiro claro acobreado e também é muito buscado. Como o próprio nome já indica, o cobre claro se posiciona na parte dos ruivos mais claros, na tabela de tons, e também é bastante procurado, assim como o cobre médio.

Cobre claríssimo

É um ruivo bem mais clarinho e diria o mais claro da tabela de ruivos, ele lembra bem as ruivas naturais. Pode ser conhecido por strawberry blonde. Você pode optar por chegar mais perto do loiro (9.34 ou 10.34) e pode optar por chegar mais perto do cobre (9.43 ou 10.43). Seu cabelo precisa estar bem claro para chegar a esse tom.

Vermelho cereja

Essa é a última cor que vamos falar da tabela de ruivos, ele é bem parecido com o borganha, está entre 6.6, 7.6, 6.5 ou 7.5. Diferente dos tons fantasia, não é preciso platinar o cabelo para ter uma base intensa. Você pode estar utilizando tintura 6.0 ou 7.0 para que chegue na cor desejada e você as encontra fácil em farmácias.

Como manter o vermelho no cabelo por mais tempo?

Vamos te mostrar agora, alguns passos simples para manter a coloração no cabelo por mais tempo.

Bom, agora que você já conhece a tabela de tons, nada melhor do que te ensinarmos a como manter esses mesmos tons por mais tempo no cabelo, não é mesmo? Pois bem, a seguir você irá descobrir, como manter o vermelho no cabelo por mais tempo, a fim de economizar no final do mês, garantindo um cabelo lindo e deslumbrante.

Use shampoo sem sulfato:

O shampoo é um produto quase indispensável no dia a dia não é mesmo? Pois bem, o único problema, é que o shampoo comum que utilizamos normalmente, pode acabar acelerando o processo de perda de pigmentação vermelha. Por isso, o ideal é utilizar o famosos shampoo sem sulfato, que é capaz de lavar os cabelos, mas sem fazer com que coloração desbote rapidamente.

Na hora de utilizá-lo, tome bastante cuidado para não exagerar na quantidade, pois isso é prejudicial para os fios, que costumam ficar danificados se você exceder na quantidade de shampoo aplicado. O ideal, é colocar em uma das mãos, uma quantidade de shampoo que forme um círculo no mesmo diâmetro que uma moeda de 1 Real, tomando muito cuidado para não aplicá-lo diretamente na ponta dos cabelos.

Use tonalizantes:

Não é de agora que os tonalizantes se tonaram os melhores amigos da mulher com os cabelos tingidos. Isso por que ele é mais do que perfeito para retocar a cor que está desbotando, sem gerar muitos danos à fibra capilar. Apesar de perder a “força” cada vez que você lava os cabelos, o tonalizante pode trazer de volta a cor que foi perdida, principalmente em cabelos que não crescera o suficiente para serem tingidos outra vez.

Tome cuidado com o sol a água quente:

A alta exposição aos raios solares, e também o banho em temperaturas elevadas, não são prejudiciais apenas para a sua saúde, mas também para os seus cabelos. Isso por que ambas são capazes de alterar a coloração dos fios, fazendo que a cor se desbote mais rapidamente. Por isso, se você deseja manter o vermelho no cabelo por mais tempo, procure evitar tomar muito sol, e passe a tomar banhos em água morna ou fria.

Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo a respeito da tabela de tons, e também a como manter o vermelho no cabelo por mais tempo, tenha sido de grande ajuda para você. Esperamos que você continue apoiando o nosso trabalho, e até a próxima!

Sair da versão mobile