Ícone do site BeautVip

Sobrancelha com sombra: Saiba como fazer

Sobrancelha com sombra

Fique linda com esta técnica

As sobrancelhas pigmentadas tem sido a nova tendência entre as mulheres nos últimos anos, que além de fazer toda a diferença na hora da maquiagem elas também “levantam o olhar”, antes de serem criadas especificamente para esses “pelinhos”, existiam as sombras que são utilizadas para colorir as pálpebras que também poderiam servir e os lápis de olhos, descubra como é feita a sobrancelha com sombra.

Se aproprie você também desta super tendência

A partir da década de 60 a moda era utilizar as sobrancelhas bem finas, onde diversas famosas apareciam em capas de revistas, televisão e eventos com esta técnica, mas os tempos foram mudando e o mais interessante da sobrancelha com sombra e da forma como são tiradas é que você mesma pode definir o jeito que quer que ela fique, se mais arqueada, ou semiarqueada, angulares, semiangulares, retas, arredondadas ou semiarredondadas.

Confira cada um dos formatos que existem:

A modelo arqueado é aquele bem destacado com curvaturas marcantes que determina uma expressão mais “brava” e poderosa além de contribuir para dar aquele “up” no olhar e combinam com rosto redondo dando a impressão de alongado, existem também as semiarqueadas que são aquelas que possuem um formato semelhante ao do anterior porém não possui características tão expressivas e nem são muito levantadas.

As angulares também se assemelham as arqueadas, só que sem linhas acentuadas e aparenta dar mais naturalidade a face, combinando com um rosto quadrado e triangular. Já o tipo semiangular ainda é menos curvo que o angular e o tamanho é mais curto e também podem servir perfeitamente para uma face triangular. As retas não apresentam nenhuma curvatura e costumam ser grossas, geralmente transmite um uma “expressão neutra” sendo ideal para uma face mais comprida.

O modelo arredondado diferente das retas possui um arredondamento que se estende desde quando começa até o final dela e para completar temos semiarredondadas que se parecem com a anterior só que menos acentuada.

Estas são algumas das nossas dicas, mas é muito importante se apropriar daquele modelo que melhor se adapte com a sua aparência e que faça você se sentir bem.

Como preenchê-la:

É ideal que antes de preencher a sobrancelha com sombra se tenha um campo totalmente visível e bem delimitado dos pelos, para conseguir uma boa demarcação e noção do limite da sobrancelha, para não pigmentar nem a mais e nem a menos, então é interessante procurar um profissional de sua confiança para fazer este trabalho ou se tiver o domínio da técnica, faça você mesma.

Remoção dos pelos em excesso:

Pegue um lápis de maquiagem de preferência branco para não manchar muito, e aplique no formato que queira, para destacar os pelos que ficaram fora e com uma pinça remova todo o excesso antes pigmentar a sobrancelha com sombra, depois apare e penteie com uma “escovinha” ou pente para alinhar e não se esqueça de limpar a região contendo o lápis com um tônico e algodão ou cotonete.

Primeiro com um auxilio de um pincel próprio comece delimitando o canto interno da sobrancelha, logo em seguida faça o preenchimento do canto externo com o pincel em uma posição horizontal e com os resquícios de sombra que ficaram no pincel complete todo o meio, por último utilize um iluminador nos cantos dela e passe um corretivo em volta deixando- a bem aparente.

Uma dica: Escolha a cor que seja ideal para você:

Para tornar o processo ainda melhor opte pela cor certa e você pode fazer isso comparando com a tonalidade dos seus cabelos e da sua pele.

Para mulheres com o cabelo escuros ou de negras indicamos um marrom mais claro ou mais escuro que varia de acordo com pele, para as loiras sugerimos o marrom acinzentado para casar com o loiro e não ficar um tom muito “pesado” e exagerado e as ruivas podem confiar num marrom avermelhado.

Gostaram das nossas dicas? Preencher a sobrancelha com sombra nunca ficou tão fácil, faça você mesma e arrase.

Sair da versão mobile