Sobrancelha a laser: saiba mais sobre essa técnica

À medida que o tempo passa, novas formas de se fazer os nossos procedimentos de beleza vão surgindo. Seja na hora de pigmentar as sobrancelhas, ou até mesmo na hora de remover os pelinhos sobressalentes, você pode contar com inúmeras técnicas, que possuem seus benefícios e contraindicações. Ultimamente, muitas mulheres tem feito a chamada “sobrancelha a laser”, que promete grandes resultados na hora de dar mais forma e vida para esses pelos faciais.  

Como funciona a sobrancelha a laser? 

Vamos falar um pouco, à respeito das funcionalidades dessa técnica.

Se você é daquelas que estão cansadas do incomodo, que é arrancar cada fiozinho de cabelo das sobrancelhas com uma pinça, saiba que existe uma forma menos dolorosa (e menos trabalhosa também) de tirar partes da sua sobrancelha. Esse “tratamento estético”, é conhecido popularmente como sobrancelha a laser.  

Até a algum tempo atrás, os tratamentos à laser, eram indicados apenas para áreas maiores, como as regiões intimas, pernas e braços. No entanto, com o avanço da tecnologia, foram desenvolvidos diversos aparelhos, capazes de depilar áreas menores, como o buço, ou até mesmo as sobrancelhas.  

O processo de remover os pelos da sobrancelha a laser, geralmente é feito através de um aparelho chamado soprano ice, que refrigera a pele, e remove os pelos desde a raiz. Esse aparelho também é capaz de estimular a produção de colágeno natural da pele, assim como as famosas cápsula BeautVip Hair.  

  Mechas loiras na frente: 10 opções de franja frontal no cabelo preto

Espera, você nunca ouviu falar da vitamina das divas? Pois bem, vamos te explicar, do que se trata esse super produto. As cápsulas BeautVip Hair, nada mais são do um complexo vitaminico mega concentrado, com fórmula desenvolvida nos EUA, que ajuda a mulher a ter uma pele mais saudável, um cabelo mais forte e brilhante, e também unhas de dar inveja.

Assim como a sobrancelha a laser, essas cápsulas foram desenvolvidas, visando a praticidade, e também como uma forma de se evitar tratamentos mais dolorosos e complexos. Por isso, na hora de escolher uma vitamina de melhoramento da pele, cabelo e unhas, procure a melhor opção disponível no mercado, e fuja de armadilhas.  

Fazer a sobrancelha a laser dói? 

Muitas mulheres passam bem longe das clínicas de estética, pois tem medo dos tratamentos feitos à laser. Mas para te acalmar um pouco mais, a respeito da técnica da sobrancelha a laser, saiba que ela é quase indolor. A dor só não é inexistente, pois ao aplicar o laser diretamente na pele, é costumeiro sentir um leve incomodo, quase como um pinicão. 

O cheiro de pelo sendo queimado também é algo muito comum, mas fora isso, é um tratamento bastante tranquilo, que necessita apenas de algumas sessões. Uma de suas maiores vantagens, é o fato de que o crescimento dos pelos é inibido, ou seja, a área que receberá o tratamento, não precisará ser depilada novamente.  

  Revendedor Forever Liss: como ser revendedor

Levando em consideração, que a maioria das mulheres, enfrentam os puxões da pinça, pelo ao menos 3 vezes por mês, a sobrancelha a laser se torna o método mais eficaz para manter a beleza dos seus pelos faciais.  

No entanto, os resultados podem variar de pessoa para pessoa, pois a depender do metabolismo, essa técnica pode garantir até 90% de eficácia contra os pelinhos indesejáveis. Não existem informações conclusivas à respeito das contraindicações, e por isso é necessário fazer uma consulta com um dermatologista antes do procedimento, pois só ele pode avaliar a situação da sua cútis. 

Quais as outras finalidades da sobrancelha a laser? 

Vamos te mostrar outras maneiras de se usar laser nas sobrancelhas.

Você já ouviu falar em pigmentação de sobrancelhas? Não? Pois bem, essa técnica é como uma tatuagem, que dá mais destaque para as sobrancelhas, e é procurada principalmente por pessoas que apresentam falhas nesse local. Até a algum tempo atrás, ela era uma técnica que não podia ser retirada, uma vez que fosse aplicada.  

Mas agora, com a aplicação do laser na sobrancelha, mulheres que acabaram com resultados indesejados na hora de pigmentar esses pelos faciais, tem a chance de voltar para o aspecto original outra vez.  

  Como estimular o crescimento do cabelo

Após passar por uma avaliação profissional, serão aplicados alguns feixes de luz (que podem variar de acordo com o aparelho ou a técnica escolhida), que irão fragmentar o pigmento, destruindo-o aos poucos, até que o próprio sistema corporal elimine seus resíduos.  

O laser na despigmentação deixa cicatrizes? 

Para você que se sente insegura quanto a esse procedimento, saiba que não, a despigmentação de sobrancelhas não deixa nenhum tipo de cicatriz ou marca. Tudo o que pode acontecer, é a perda de coloração dos fios por alguns pouco minutos. Ou seja, os fios da sua sobrancelha podem ficar brancos, mas voltam ao normal em pouquíssimo tempo. Por isso, pode ficar tranquila e apostar nessa técnica sem medo algum.  

No entanto, ambas as técnicas, de remover os pelos da sobrancelha a laser, ou fazer uma despigmentação, devem ser feitos por profissionais treinados, para se obter melhores resultados.  Enfim, esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo, e até a próxima.