Ícone do site BeautVip

Shampoo sólido – O que é, como e quando usar?

Se você é do tipo de mulher que está sempre se atualizando nos assuntos concernentes ao cabelo, certamente já deve ter ouvido falar do termo shampoo sólido. Mas você sabe do que se trata, como e quando utilizar esse produto? Essas e outras respostas você conferirá nesse artigo. Confira.

O shampoo sólido é uma novidade que tem gerado bastante dúvidas, mas nesse artigo iremos explicar tudo a respeito desse assunto.

Independente dos métodos que venham a ser inventados, certamente um dos mais eficientes para tratamento capilar, que deixa os fios sedosos, hidratados, nutridos, brilhosos e resistentes, é o BeautVip Hair. Afinal, a sua composição é focada é repor os nutrientes essenciais à saúde dos fios.

No entanto, de nada adianta você fazer uso dessa cápsula vitamínica se não cuidar devidamente das madeixas. E por isso é interessante que você saiba mais a respeito do shampoo sólido, uma vez que ele tem uma proposta bastante interessante e que pode agradar algumas mulheres. Quer saber mais? É só conferir os próximos tópicos.

O que é shampoo sólido?

Como o próprio nome sugestiona, shampoo sólido nada mais é que um shampoo só que na forma de barra. A sua forma é muito parecida com um sabonete e, inclusive, muitas pessoas até confundem.

No entanto, o shampoo sólido, ainda que seja em barra e parecido com um sabonete, deve ser sempre utilizado nos fios. Isso porque, independente da sua forma, ele foi projetado especialmente nas especificações do nosso cabelo.

Na grande maioria das vezes, o shampoo sólido é formulado com produtos 100% naturais e orgânicos e, por isso, eles podem se apresentar com preços um pouco mais elevado, mas pode valer a pena se for considerar o custo-benefício.

Qual o diferencial do shampoo sólido?

O shampoo sólido não é diferente apenas porque ele é em barras. Na realidade, ele apresenta outras características que são tão interessantes quanto. Assim como um shampoo normal, ele pode ser utilizado limpar os fios e o couro cabeludo, mas não só isso.

O primeiro grande diferencial é por ele ser composto por produtos naturais e orgânicos, fazendo com que os seus fios recebam todos os nutrientes para garantir cabelos mais saudáveis.

Portanto, na composição do shampoo sólido você irá encontrar óleos essenciais e isento de sulfatos e petrolatos ou qualquer outro ingrediente químico que pode, de alguma forma, danificar o nosso couro cabeludo.

O shampoo sólido tem um bom custo-benefício?

Quando falamos em shampoo sólido, a primeira coisa que você deve pensar é se realmente vale a pena trocar o shampoo líquido por esse. Porém, quando você analisa os detalhes, percebe que o custo-benefício é maior.

Realmente o shampoo sólido pode ser um pouco mais caro que os demais, mas você deve levar em consideração que a sua composição é toda com base em produtos naturais e orgânicos. Fora isso, o seu formato garante uma maior durabilidade.

O shampoo sólido rende cerca de 40 aplicações, ou seja, por volta de duas ou três embalagens do shampoo comum. Então, se você for colocar tudo na ponta do lápis, irá notar que o custo-benefício é muito maior, fora o fato de o seu cabelo estar sendo melhor cuidado.

Fora tudo isso, não podemos deixar de citar o fato dele ser mais sustentável. Afinal, como ele não possui uma embalagem de plástico, os danos ao meio ambiente são significativamente reduzidos.

Quem pode usar o shampoo sólido?

Qualquer mulher que sentir vontade pode utilizar o shampoo sólido, no entanto, antes de comprar, sempre verifique se ele é o mais adequado ao seu tipo de fio. Afinal, assim como os outros, há vários shampoos sólidos que são destinados para madeixas diversas.

Porém, os cabelos ressecados, fragilizados, com pele sensível ou com algum tipo de alergia se beneficiam ainda mais do shampoo sólido. Também é bom dizer que se você é adepta do Low Poo e No Poo, ele é totalmente liberado.

Como usar o shampoo sólido?

É possível que você esteja se perguntando como fazer a aplicação do shampoo sólido, uma vez que a sua fórmula não é tão convencional. Porém, é muito mais simples do que você imagina. A aplicação deve ser feita literalmente como se você estivesse usando um sabonete, mas, ao invés de passar na pele, você aplica no cabelo.

Porém, há alguns truques que você pode aplicar para facilitar e melhorar a experiência. Na sua primeira aplicação, quebre/reparta o shampoo sólido em alguns pedaços, pois isso irá facilitar na hora da aplicação e fará com que a durabilidade seja maior.

Sabendo disso, é bom que você umedeça os fios embaixo do chuveiro, assim como o shampoo sólido. Em seguida, é só aplicar um pedaço da barra diretamente no couro cabeludo e esfregar delicadamente até formar espuma.

Ou, se preferir, você também pode esfregar o shampoo sólido nas mãos até formar espuma e na sequência aplicar nos fios. Fica a seu critério escolher o que melhor lhe agradar. Fora isso, a frequência de lavagem do shampoo sólido é o mesmo dos shampoos comuns.

Sair da versão mobile