Sabonete de glicerina é bom para o rosto?

A glicerina vegetal, também conhecida como glicerol vegetal, é um produto de carboidrato derivado de óleos vegetais, como coco ou palmeira, que é comum o seu uso nos cosméticos e também na área alimentícia. Em qualquer supermercado é possível achar diversas opções de sabonete de glicerina para o rosto, além da variedade é saber se o sabonete de glicerina é bom para o rosto. Há variação entre líquido e em barra, o setor é cheio de marcas que prometem vários benefícios para a pele. Esses produtos se caracterizam pelos aromas botânicos e, em grande parte, pela transparência.

Atualmente, a grande oferta de sabonete de glicerina para o rosto feitos artesanalmente e industrialmente produz questões relacionadas às vantagens na escolha de cada tipo. É preciso estar atento na hora de escolher o produto. Pois não é qualquer sabonete de glicerina para o rosto que é realmente bom. Em razão disso, é muito importante conferir o rótulo e ver quais são os componentes do sabonete.

Existem muitas diferenças entre os sabonetes naturais artesanais e os sabonetes industrializados. Entre elas estão a matéria-prima, os ativos, a maneira como são produzidos e o resultado na pele. Os sabonetes naturais são formulados com óleos e manteigas vegetais minuciosamente selecionados e atuam em conjunto com óleos essenciais que além de perfumar, personalizam esse sabonete natural para determinado fim terapêutico são os cuidados que podemos ter pra saber se o sabonete de glicerina é bom para o rosto.

A glicerina é um composto não somente utilizado na pele, mas assim como o BeautVip Hair, que auxilia no tratamento de pele, cabelos e unhas, trazendo hidratação e vida novamente, assim também é a glicerina no uso de cosméticos em geral. Muitas pessoas têm apostado em receitas caseiras feitas com glicerina vegetal, para hidratar os cabelos, a pele e as unhas. Mas, vale destacar que o que oferece bons resultados para uma pessoa, pode não oferecer para outras. Por isso, o melhor caminho é procurar orientação profissional antes de apostar numa receita caseira.

  Mel e açúcar no rosto: Confira 4 receitas

A glicerina pode passar no rosto? Sim, a glicerina pode passar no rosto, além de ser super barata (existe por até 2 reais!), a glicerina tem poder hidratante e umectante, conseguindo proporcionar um alto nível de hidratação para a nossa pele. Também a deixa super macia, dando até a impressão de pele mais jovem. Outro benefício é que ela funciona muito bem como demaquilante. Veja abaixo uma receitinha caseira para o seu uso na pele.

Glicerina pode passar no rosto – Receita caseira

Cuidar da pele é uma tarefa que não pode ser deixada de lado.

Máscara de glicerina vegetal para hidratar a pele seca:

1 colher (chá) de glicerina vegetal, 1 colher (chá) de mel, 2 colheres (chá) de leite ou água, 1 colher (sopa) de aveia. Misture bem e aplique no rosto, deixando agir por 20 minutos. Depois enxague bem com água morna.

Tem outras maneiras de ser usada em hidratações, mas atenção, o mesmo fator que faz ela ser tão boa, pode causar efeito reverso (ressecamento). Pense comigo: se ela trabalha interagindo com os ambientes de fora para dentro, se a umidade do ar estiver baixa demais no dia em que usar a glicerina, ela vai “puxar” a umidade da sua pele e jogar para o ar seco, entende? Mas tem alguns macetes para lidar com isso, um deles sempre é diluir ela com água , para evitar contato direto. Veja algumas receitinhas:

  Cabelos quebradiços: Aprenda a resolver esse problema

Hidratação para os cabelos com glicerina vegetal

1 colher (sopa) de glicerina líquida + 5 colheres (sopa) de água + 2 ou 3 gotas de óleo essencial de sua preferência. Aplique nos cabelos, deixe agir por alguns minutos e depois enxague bem.
Máscara para os cabelos com glicerina vegetal: quantidade normalmente usada de sua máscara hidratante + 5 ml de glicerina vegetal + um pouco de água. Aplique nos fios, coloque uma touca e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois enxague bem.

Hidratação para o corpo

5 ml a 10 ml de glicerina vegetal, 30 ml de água, 30 ml de seu hidratante preferido. Aplique a mistura na pele (somente quando sentir que ela está bem ressecada ou nas partes do corpo que estiverem mais ressecadas).

Spray com glicerina vegetal

5 ml de glicerina e 45 ml de água. Coloque a mistura num frasco com tampa spray. Quando quiser, agite bem e aplique nos fios como um leave-in.

O sabonete de glicerina é bom para o rosto, mas não somente isso, ele tem se tornado mais comum ainda na composição de sabonetes para bebês pelo seu teor de hidratação, e o sabonete de glicerina é bom para o rosto? Vamos ver

Sabonete de glicerina é bom para o rosto

O sabonete de glicerina é bom para o rosto, ele é hidratante, emoliente e mantém a umidade natural da pele. Por isso, ele é uma ótima indicação para crianças, que, em geral, têm a pele normal e não oleosa. O produto também é indicado para pessoas com a pele mais seca, sensível, com alergias e até mesmo nas áreas íntimas, pois é hidratante e tem a formulação neutra. Sendo assim podemos concluir que sim, o sabonete de glicerina é bom para o rosto.

  O que é DHT e por que causa queda de cabelo?

Cuidar da nossa pele é fundamental. Por isso, escolher produtos de qualidade para o banho faz toda a diferença para garantir a beleza e a hidratação dela. O sabonete de glicerina é bom para o rosto e para o corpo em geral, e se ele for bem cheiroso, hidratante e econômico, melhor ainda.

Quem quer comprar um sabonete de glicerina pode se deparar com dois formatos principais: em barra ou líquido. Em geral, os componentes são os mesmos para as duas apresentações, o que muda é a maneira de utilizar cada um deles. A Granado é uma marca que domina o mercado com ambas as opções.

Para a hora do banho, a opção em barra é a melhor por apresentar maior durabilidade. Um ponto importante é que o sabonete de glicerina é bom para o rosto , os em barra são mais econômicos, mas podem ser evitados em locais de grande circulação de pessoas, uma vez que a versão se torna menos higiênica para uso coletivo. Já o sabonete líquido de glicerina é o mais indicado para lavar as mãos, até mesmo porque a quantidade utilizada não precisa ser tão grande.

Já para quem gosta dele com fragrância, é possível encontrar uma grande variedade de aromas. Entre eles temos: odor de rosas, água de coco, canela rosa, lavanda, calêndula, mel, erva-doce e mais uma infinidade deles. Alternativas não faltam para agradar aos mais diferentes gostos e preferências.