Ícone do site BeautVip

Sabão de coco no cabelo faz mal? Saiba mais sobre isso

Muitas mulheres costumam dizer que o uso do sabão de coco, causa danos aos cabelo,. No entanto, isso é verdade?

 Para as mulheres mais novas, o uso do sabão de coco no cabelo, é quase um pecado. Algumas mulheres relatam, que os cabelos ficaram armados, e com um aspecto ressecado, após fazerem o uso desse produto nos fios. No entanto, há quem diga que o sabão de coco no cabelo, pode proporcionar brilho e maciez nas madeixas. Hoje iremos sanar todas as dúvidas a respeito deste tema tão requisitado.

Usar sabão de coco no cabelo faz mal?

Por questões econômicas, muitas mulheres antigamente faziam o suo do sabão de coco. Mas agora resta uma dúvida, esse uso é nocivo para os fios?

Seja usar o sabão de coco, shampoo ou qualquer outro tipo de produto nos cabelos, essa é uma tarefa que deve ser feita, apenas quando os cabelos estão fortes o suficiente. Cabelos quebradiços e secos, tendem a sentir de maneira dobrada, os efeitos de qualquer processo químico ou físico.

Sabendo disso, os cientistas da BeautVip Hair, desenvolveram uma cápsulas de vitaminasse, com uma forma exclusiva, que além de proporcionar mais força e resistência aos fios, ainda os deixa com um brilho de dar inveja, é uma maciez espetacular.

No entanto, apesar do uso do sabão de coco ser bastante encorajado, principalmente por mulheres mais velhas, que dizem que esse produto pode trazer diversos benefícios para as madeixas. Apesar de muitas mulheres ainda terem um grande pé atrás quanto isso, saiba que o uso de sabão de coco no cabelo, pode realmente te ajudar a resolver diversos dilemas capilares, desde que você saiba qual, e como usar.

Caso você não saiba, a grande maioria dos produtos de limpeza, como o sabão de coco convencional, contém soda cáustica (hidróxido de sódio), em sua composição. Eu sei que você deve estar se perguntando “Mas até o meu shampoo contém soda”, e sim, você está certa. Porém a quantidade deste químico presente no produto, é totalmente controlada, para que não cause maiores danos aos seus fios.

O sabão de coco vendido para fins de limpeza doméstica, jamais deve ser utilizado nos cabelos, devido a sua composição conter uma grande quantidade do hidróxido de sódio. Mas felizmente existem opções de sabão de coco, feitos de maneira 100% artesanal com produtos naturais.

Benefícios do sabão de coco no cabelo:

Como já dito logo acima, a grande quantidade de soda presente no sabão de coco convencional, faz com que ele seja uma péssima opção na hora de lavar os cabelos. A soda causa o ressecamento dos fios e do couro cabeludo, além do desenvolvimento de alergias em pessoas com a pele sensível. Por isso, jamais use esse tipo de produto no cabelo.

Agora, o sabão de coco no cabelo, quando feito especialmente para esse fim, é muito benéfico. Nas casas de produtos naturais, procure por um sabão de coco 100% natural, ou uma versão industrializada que contenha pouca soda em sua composição.

Antes de usar pela primeira vez no seu cabelo, aplique um pouco do sabão sob a pele, e veja se não correu nenhum efeito adverso. Caso sua pele não tenha tido nenhum tipo de alergia, pode usar no cabelo sem medo.

O sabão de coco no cabelo, pode reverter os efeitos da oleosidade, fazendo uma lavagem mais a fundo nos fios. Assim como o óleo de coco, o sabão também pode ajudar a reconstruir a fibra capilar, pois é uma grande fonte de ácidos graxos e vitaminas e minerais essenciais para os cabelos.

Se o seu cabelo anda quebradiço, um sabão de coco 100% natural ou similar, pode tornar os seus cabelos mais fortes, e manter bem longe a queda e o ressecamento.

Como usar sabão de coco no cabelo:

Procure sempre por comprar o sabão de coco 100% natural, pois ele não causa danos ao cabelo, se utilizado da maneira correta, que vamos ensinar agora.

O mais indicado ao se usar o sabão de coco no cabelo, também a maioria dos produtos sólidos (como o shampoo sólido por exemplo), é passá-los primeiramente sob a mão molhada, produzir a espuma, e então aplica-la nos fios. Assim você irá evitar a fricção desnecessária dos cabelos, que pode acabar os danificando.
Deixe agir por pelo ao menos 1 minuto no cabelo, mas não o use mais de 1 vez por semana. Mesmo que ele seja 100% natural, o ph do sabão de coco é difere do dos fios, e por isso, ele pode acabar causando alterações desnecessárias ou até danosas.

Essas foram somente algumas dicas básicas, sobre o uso do sabão de coco no cabelo. Lembre-se de sempre procurar por um dermatologista, antes de fazer o uso de produtos novos no cabelo.

Sair da versão mobile