Ícone do site BeautVip

Rugas estáticas: Conheça os tipos de rugas e como tratar

Conheça as rugas estáticas e saiba como identifica-las

As tão temidas rugas chegam para todos, meus caros. Com a idade é comum que apareçam marcas e expressão pelo nosso rosto, mas não é por que é comum que gostamos dessa ideia. os tratamentos e métodos de prevenção são de grande número e a assim como o processo de envelhecimento, as buscas por cuidados não param. Antes de buscar um tratamento, é necessário saber qual o tipo de ruga você possui. Sim, existe mais de um tipo de ruga. Hoje eu vou te contar um pouco sobre as rugas estáticas. 

Mesmo com tratamentos e procedimentos, as rugas ainda podem aparecer não só no rosto, mas também no corpo, já que os cuidados são sempre direcionados para a face. Para evitar que a pele do corpo pareça mais velha que a do rosto é necessário que cuide dela também. Assim ela vai te agradecer ficando sempre linda. 

Eu conheço uma forma de te ajudar a cuidar da sua pele, deixando-a jovem, hidratada, macia e com a elasticidade ideal. Deu para ficar curiosa? Não precisa porque eu vou te contar. É a BeautVip! Ela conta com capsulas maravilhosas que tratam a pele fazendo com que fique mais saudável. E ainda tem o BeautVip Cel para melhorar ainda mais. Ele é um gel que elimina as celulites acabando com o aspecto casca de laranja. Com certeza é o produto preferido e ideal paras as divas! 

Tipos de Linhas de expressão 

O nosso assunto principal são as rugas estáticas, porém não dá para falar de uma sem falar da outra. Entender as diferenças entre as duas são importantíssimas quando se quer fazer procedimentos, pois em alguns casos, eles podem não ser indicados. 

Rugas estáticas 

As rugas estáticas são linhas de expressão mais finas e geralmente aparece entre os 20 e 30, pois é nessa fase que acontece a diminuição do colágeno no organismo. Ficar exposto, constantemente, ao sol pode contribuir com a aparição precoce de rugas estáticas. Essa é a fase que devemos começar a prevenção das linhas e os tratamentos que trazem melhorias a nossa pele. 

Aderir uma rotina de skin Care é uma opção excelente, pois é um tempo que você tira para cuidar de si mesmo. Essa rotina consiste em limpezas na pé, hidratações, peelings e a aplicação de toxina botulínica, afim de prevenir as rugas estáticas. 

Rugas dinâmicas 

Ao contrário das rugas estáticas, as rugas dinâmicas são mais marcadas e profundas e podem ser vistas até mesmo quando se está com a face seria. As rugas dinâmicas costumam aparecer entre os 40 e 50 anos, podendo aparecer até antes, dependendo do estilo de vida e cuidados que a pessoa tem com a pele. Nesse caso, a aplicação de botox costuma não ser o suficiente, pós é necessário tratamentos que revigorar a pele. Procedimentos como radiofrequência fracionada, microagulhamento, peelings e outros podem ajudar nesta situação. 

Rugas gravitacionais 

Existem alguns tipos de rugas e antes de buscar por tratamento, é bom saber identifica-las

As rugas gravitacionais acontecem por causa da flacidez dos músculos e aparecem por volta dos 60 e 70 anos. A pele afina, ficando mais flácida e isso se torna bastante visível no pescoço, colo e inferior da face. Para tratar as rugas gravitacionais, serão necessários tratamentos que recuperem o colágeno e a elasticidade da pele. Bons exemplos de tratamentos para esse caso são fios de PDO, microagulhamento, radiofrequência fracionada, bioestumuladores. Também é indicado, aqueles tratamentos que recuperam os volumes da face. O preenchimento com ácido hialurónico é uma boa pedida nessa situação. No entanto, para realizar qualquer procedimento, é essencial que faça uma consulta com um profissional, para que seja avaliada a situação. 

Como tratar rugas estáticas? 

Tratar essas rugas não é nenhum bicho de sete cabeças, porém, antes de pensar nos cuidados, é necessário prevenir, para que elas não apareçam, ou voltem a aparecer. É como diz o ditado, prevenir é melhor que remediar, então vamos saber como prevenir para depois aprender a remediar as rugas estáticas. 

Prevenção das rugas estáticas 

Nada como uma rotina de cuidados para combater qualquer indício de envelhecimento. Faça skin Care, miga! Não precisa ser aquelas super elaboradas e caras. Existem produtos bons e mais baratos que podem te ajudar muito bem nisso. Faça as etapas de limpeza, esfoliação, hidratação e proteção e pronto. Um produtinho para cada fase.  

Outra coisa é não dormir (nunca) com a maquiagem (nunquinha mesmo). Mesmo quando você chegar em casa muito cansada com vontade de deitar e dormir, lembra “Ah, minha amiga do blog disse pra eu nunca dormir de maquiagem, vou lá tirar”. É sucesso! Assim você deixa a pele mais bonita e previne as rugas estáticas. Também não deixe de investir em produtos antioxidantes como a vitamina C. 

Tratamento 

Saiba como as rugas estáticas podem ser tratadas.

Agora é hora do principal: o tratamento. Existem várias formas de tratar essas rugas e diminuir o efeito delas na nossa pele. Infelizmente, não tem nenhum tratamento que vai suprir as necessidades que possa ser feito em casa. Os tratamentos são com uso de láseres, aplicação de luz pulsada, preenchimentos, radiofrequência e outros. O que você pode fazer em casa para ajudar é aplicar antioxidantes como chá verde e Vitaminas A, C e D. 

Por hoje é isso, amiga! Cuida bem da sua pele e beba bastante água, por que água é o agente principal nós cuidados com a pele. Evita ficar exposta ao sol também, tá?! Você é linda! 

Sair da versão mobile