Ícone do site BeautVip

Recuperar cabelo danificado: Veja 6 dicas de como dar mais vida aos fios

Hoje iremos te ensinar, a como recuperar seu cabelo danificado, através de algumas dicas.

Tintas? Químicas em excesso? Falta de hidratação? Bem, se os seus cabelos parecem estar perdendo a vivacidade, talvez um dos fatores que estejam causando isso, seja algum ou alguns dos citados acima! Mas quanto a isso não se preocupe, pois hoje iremos te ensinar, a como recuperar cabelo danificado, e trazer um pouco mais de alívio para essa sua cabecinha preocupada.

Bom, por mais que aqueles sejam fatores chave, para que o cabelo seja danificado, a chamada deficiência vitamínica, também é uma grande causadora de danos ao cabelo. No entanto, milhares de mulheres tem mudado essa realidade, ao fazerem uso da vitamina das divas e das musas: a BeautVip Hair. Com sua fórmula exclusiva e inovadora, esta cápsula com toda a certeza, irá deixar seu cabelo como novo, fazendo com que ele fique brilhante, e blindado a outros fatores externos, que são difíceis de controlar.

Por que meus cabelos foram danificados?

Se você quer recuperar cabelo danificado, antes de tudo precisar saber por que isso aconteceu. Como citado a acima, a falta de vitaminas e minerais no organismo, é um fator chave para criar cabelos fracos e danificados, da raiz até as pontas. No entanto, outros fatores como, o excesso de químicas, uso produtos sem fiscalização técnica de entidades reguladoras, falta de hidratação e falta de uma rotina de cuidados, podem fazer com que os seus cabelos sejam danificados.

No entanto, apesar de parecer assustador, esse problema tem sim uma solução. Hoje, iremos te ensinar, a como recuperar cabelo danificado, para que esse fantasma possa sumir de vez da sua vida. Portanto, se o seu cabelo foi danificado por química ou coisa parecida, podemos te ajudar.

Como recuperar cabelo danificado?

Existem diversos passos para recuperar cabelo danificado, então listaremos os 6 principais:

1- Cortar as pontas:

Existem diversas dicas simples, que podem te ajudar a recuperar seu cabelo danificado, e cortar as pontas é uma delas.

Eu sei que você deve estar pensando: “Tadinho do meu cabelinho”, no entanto, saiba que o corte das pontas, é totalmente benéfico para suas madeixas, já que assim o seu cabelo pode ser revitalizado, como uma árvore que fica mais bonita e vistosa ao ser podada algumas vezes.

2- Cuide da sua alimentação:

Como dito antes, os cabelos necessitam das vitaminas certas para poder ter força. Por isso, consumir os alimentos certos no dia a dia, como alimentos ricos em Ômega 3, vitamina A, vitamina B, Ferro, zinco e etc, é mais do que essencial. O uso de uma vitamina como a BeautVip, só te trará benefícios diários, pois assim você irá consumir a quantidade certa destes elementos essenciais para um cabelo saudável. Por isso, se você quer recuperar cabelo danificado, fique de olho no que consome diariamente.

3- Fique de olho na hidratação:

Tá, eu sei que seguir uma rotina de cuidados com o cabelo, não é nada fácil. No entanto, se você fica longos períodos de tempo, se fazer uma hidratação correta dos cabelos, talvez esse seja o motivo para que seus cabelos estejam cobertos de dano.

A hidratação, funciona como uma proteção para os cabelos, pois os fios quando estão secos, são mais suscetíveis a danos, sendo um campo aberto para fatores externos danosos. Por isso, separe um dia da semana, pelo ao menos a cada 15 dias, e hidrate sua madeixas. Aqui no blog, ensinamos diversas receitas de hidratação, como a hidratação com óleo vegetal.

4- Assuma seus cabelos naturais:

Muitas mulheres, mudam o aspecto natural do cabelo, para dar uma alternada no visual. Sim, isso é benéfico para a nossa autoestima, mas nada pode gerar resultados mais positivos, do que assumir os nossos fios de nascença. O excesso de uso do secador, chapa, tintas para cabelo, e produtos químicos, é prejudicial a saúde dos fios, e causa danos a longo prazo.

Por isso, se você quer recuperar cabelo danificado, aposte em uma transição capilar, para voltar com seus cabelos ao modo normal, e evite grandes mudanças nas madeixas por um tempo.

5- Faça uma reconstrução capilar:

O que fazemos, quando nossa casa não tem mais estrutura suficiente para nos abrigar? Isso! Nós a reconstruímos! Ou melhor, reformamos. Não muito diferente das nossas casas, nossos cabelos também precisam de reconstrução, quando chegam a um ponto um tanto crítico. Por isso, aposte em uma reconstrução capilar, caso você queria recuperar cabelo danificado.

6- Faça uma cauterização nos fios:

A cauterização, é um processo bastante parecido com uma selagem, porém existem algumas diferenças pequenas nos processos.

Se o seu cabelo está fraco e quebradiço, a cauterização irá “blindar” os seus fios, através da aplicação da queratina e calor. Ao abrir as cutículas do cabelo, o processo de cauterização, se torna perfeito para recuperar cabelo danificado, pois seus fios estarão prontos para qualquer coisa.

Bem, essas foram as melhores dicas que pudemos reunir, para recuperar cabelo danificado. Espero que tenhamos ajudado.

Sair da versão mobile