Ícone do site BeautVip

Receita caseira de reconstrução: as 3 melhores receitas de reconstrução capilar

Vem ver aquela receitinha caseira que a gente ama e que vai deixar o cabelo lindo e saudável.

A busca por meios alternativos de cuidar do cabelo tende a continuar crescendo. Isso porque, hoje as pessoas entendem que produtos naturais acabam sendo mais benéficos aos fios do que aqueles industrializados. As receitinhas caseiras, com certeza tem sido nossas companheiras no momento de tratar os fios, sempre contribuindo com a resolução do problema que temos. A melhor coisa dos métodos caseiros, é a possibilidade de mudar os ingredientes conforme necessitamos. Hoje eu separei receita caseira de reconstrução capilar para ser adicionada ao cronograma.

Sabemos que fatores do dia a dia, como a mudança de temperatura, banhos de piscina, mudança de produtos usados nos fios podem acarretar problemas para o nosso cabelo, ou até mesmo a escassez de vitaminas e minerais no nosso organismo podem causar mudanças negativas nós cabelos. E não tem nada mais incômodo do que um cabelo sem vida e quebradiços. Então antes de partir para o assunto principal, eu quero te contar um segredinho meu, para manter meus cabelos lindos.

Guarde isso na memória ou anote em um papel, porque essa é uma dica valiosa, tá? Com uma cápsula inovadora, que foi pensada e desenvolvida especialmente para tratar cabelos unhas e pele, a BeautVip é capaz de hidratar, reconstruir e devolver a vida dos nossos fios, deixando-os brilhosos e macios. Eu disse que seria uma dica valiosa. Então, voltemos a receita caseira de reconstrução?

O que é a receita caseira de reconstrução?

Aprenda o que é e como ela pode deixar o cabelo maravilhoso!

A receita caseira de reconstrução nada mais é que um método de melhorar os cabelos danificados usando produtos que temos em casa. Esta é a melhor alternativa para tratar aqueles fios que passaram recentemente por danos mais graves.

Recomendada principalmente para aqueles cabelos que passaram por procedimentos químicos, a reconstrução tem como objetivo resolver o problema de cabelos porosos, quebradiços e opacos. A receita caseira de reconstrução irá auxiliar na recuperação da saúde das madeixas, permitindo que toda a estrutura do fio seja melhorada.

Como saber se preciso de uma reconstrução

Cabelos que precisam de reconstrução são aqueles com aspecto poroso, ressecado, danificado, elástico, quebradiço, fraco ou seco pô razão de agressões externas, muitas vezes causadas no dia a dia, como a chuva e mudança de temperatura. Essas características costumam ser notórias, mas se você achar necessário, existe um teste simples que pode ser feito em casa para identificar. Veja:

Você vai precisar de um copo com água. Agora tarefa simples. Pegue um fio de cabelo e mergulhe ele dentro do copo. Aguarde alguns segundos e observe. Se o fio de cabelo boiar, significa que ele precisa apenas de hidratação, pois é um cabelo saudável. Se o fio não boiar e nem afundar, ficando na metade do copo, significa que este é um cabelo que precisa apenas de nutrição. Mas, se o fio afundar, a reconstrução será necessária.

Receita caseira de reconstrução

Chegamos na melhor parte: As receitinhas.

A receita caseira de reconstrução pode ser feito de forma rápida e barata. Por isso separei algumas das melhores receitas de reconstrução para vocês. Vamos vê-las?

Queratina e óleo de coco

Você vai precisar de:

Lave o cabelo apenas com shampoo para que as cutículas do fio se abram. Divida o cabelo em mechas. Com os ingredientes misturados, aplique mecha a mecha massageando do comprimento as pontas. Faça um coque e então deixe agir por 15 minutos. Inchado e bem o cabelo e aplique o condicionador. Finalize como preferir.

Vinagre de maçã

Você vai precisar de:

Após lavar os fios apenas com shampoo, faça a mistura dos ingredientes, divida o cabelo e aplique em uma mecha por vez. Massageia e deixa agir por 15 minutos. Após o tempo de ação, enxágue os cabelos, use o condicionador e em seguida finalize como de costume.

Maisena e queratina líquida

Você vai precisar de:

Leve ao fogo a maisena e a água, mexendo até que atinja a consistência de mingau. deixe esfriar e então adicione a máscara e a queratina e misture. Com cabelo dividido em mechas, aplique a mistura e espere agir por cerca de 20 minutos. Inchado e o cabelo com água fria e finalize como preferir.

Quantas vezes fazer?

O objetivo da reconstrução é repor a queratina do cabelo, a quantidade a ser feita vai depender de como está a saúde dos seus fios e como eles absorvem os nutrientes. No entanto, a queratina em excesso pode danificar ainda mais as madeixas, por isso, faça a reconstrução com intervalos de 15 dias e em meio a esse tempo capriche nas etapas de hidratação e nutrição. Isso vai garantir um cabelo saudável e recuperado.

Sair da versão mobile