Ícone do site BeautVip

Quartzo azul: significado espiritual e suas propriedades

quatzo azul

quatzo azul

No post de hoje, vamos falar sobre o quartzo azul. Então, se quer saber ainda mais dessa linda pedra e seu significado, continue conosco.

Quartzo azul

A princípio, o quartzo azul é uma quartzo colorido por fibras na cor azulada e além disso, ele tem várias propriedades e benefícios. Uma das prosperidades é a vitalidade e serenidade que essa pedra transmite. Além disso, o quartzo azul ajuda com o nervosismo, pois essa pedra tem efeito calmante e relaxante. O quartzo azul ainda ajuda a organizar a mente e traz a clareza mental, além de ajudar positivamente a aceitar certas questões e também, ajuda também a diminuir a tensão emocional. Outros benefícios do quartzo azul é que essa pedra nos ajuda a ter autodisciplina, autoconfiança, coragem e amor próprio.   💎 

quartzo azul propriedades

Além disso, o quartzo azul propriedades excelentes para várias coisas. Por exemplo, na meditação, essa pedra serve para silenciar os nossos pensamentos, o que nos ajuda a ter um efeito emocional positivo. Ajuda também a aumentar a organização e ordem; facilita o desenvolvimento espiritual; ajuda com os objetivos; transmite segurança, autoconfiança e determinação; 

Contudo, o quartzo azul propriedades ajuda também a conseguir se expressar, favorece a meditação, harmoniza a mente, ajuda contra o medo de fluir na vida, acalma ataques como de pânico por exemplo, reduz medo e equilibra o metabolismo.  Desse modo, o quartzo azul propriedades tem muitos efeitos terapêuticos, o que acalma, relaxa e tem efeito antidepressivo.

Agora que já falamos algumas propriedades do dessa linda pedra, vamos falar da pedra azul significado.

Pedra azul significado

A pedra azul significado ajuda a regular os hormônios além de melhorar o metabolismo e regular a tireoide. Ainda assim, reduz desconfortos menstruais, ativa a criatividade e ainda desperta a nossos dons. A pedra azul significado usamos para ajudar a equilibrar as nossas emoções, a mente e purificar e melhorar a energia do ambiente.

Para energizar essa pedra, basta deixar sob o sol por cerca de 1h. E para recarregar a energia espiritual, é recomendado deixar 3 horas sob a luz da lua. 

É recomendado lavar com água corrente pelo menos 1 vez ao mês, por ser uma pedra muito sensível. Caso use para tratar problemas, é essencial que lave com água e sal grosso

Agora, que já falamos algumas coisas sobre o quartzo azul, vamos falar sobre cor azul significado espiritual, bodas de quartzo azul. 

A cor azul significado espiritual

A cor azul significado espiritual é tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade, porém, pode estar ligada também à frieza, monotonia e depressão. Ainda assim, simboliza a água, o céu e o infinito. Além disso, a cor azul significado espiritual está ligada ainda aos signos Aquário, Libra, Sagitário e Peixes. Além disso, a cor azul significado espiritual tem muitas propriedades terapêuticas e também tem efeito calmante, analgésico e bactericida,o que ajuda a purificar e limpar as impurezas do organismo. E também atua principalmente no sistema nervoso, o que diminui o batimento cardíaco, que é extremamente bom quando a pessoa apresenta quadros de taquicardia e transtorno de ansiedade.

Bodas da linda pedra de quartzo azulada

Antes de mais nada, vamos falar sobre as bodas de quartzo azul.

As bodas de quartzo azul são comemoradas quando o casal completa 4 anos de relacionamento. Ainda assim, as bodas de quartzo azul são usadas para simbolizar espiritualidade, eternidade, calma e transparência. Com os 4 anos de namoro a relação já tem um nível melhor de equilíbrio e maturidade e o casal tende a se entenderem mais. 

Muitos casais comemoram as bodas de namoro com o intuito de renovar os votos de namoro e expressar ternura e amor para a sua companheira, ou vice versa. Comemorar a bodas são essenciais para manter as chamas do amor, paixão e sedução acessa. Além disso, é importante porque assim a pessoa na qual você se relaciona vai se sentir ainda mais amada e especial por saber que você se lembrou das bodas de relacionamento. Então, não economize em comemorar com seu amado, faça tudo com a certeza de que valerá muito a pena e eternizará o amor de vocês. ❤️ 

Então, esse foi o post de hoje sobre essa linda pedra. Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos.

Sair da versão mobile