Ícone do site BeautVip

Quanto tempo dura a queda de cabelo pós parto

Entre os recém-nascidos, muitas mães recém-nascidas começam a notar um aumento na queda de cabelo nos primeiros meses de vida.

Embora isso possa ser relevante para a maioria das pessoas, o fluxo telógeno pós-parto é completamente normal e fisiológico.

No entanto, as mães devem ficar atentas à duração da doença, pois a queda de cabelo pós-parto costuma durar apenas alguns meses, o que é muito importante.

Durante este período, a queda repentina na concentração de progesterona e estrogênio afetará o ciclo de vida dos fios e fará com que eles se tornem quebradiços e fracos.

Além disso, em mulheres submetidas à cesariana, o uso de pressão cirúrgica e medicamentos nas articulações após a cirurgia.

Durante a anestesia pode causar reações internas e piorar o quadro. Embora seja considerado uma coisa completamente normal.

É importante estar atento à quantidade de cabelo perdido todos os dias e ao curso da doença e procurar ajuda médica se necessário.

Sabendo disso, separamos algumas informações importantes sobre o assunto para que você possa entender melhor como atuar nesta situação.

Quando a queda de cabelo no pós-parto se inicia?

A partir do terceiro mês após o nascimento do bebê, o cabelo geralmente cai mais do que o normal, mas algumas mulheres aparecem ainda mais cedo.

Isso porque quando o couro cabeludo sofre certo tipo de dano, ele não se exterioriza imediatamente e leva meses para o cabelo suportar o problema.

Quanto tempo dura?

Na maioria dos casos, a duração da queda de cabelo pós-parto é de cerca de 3 meses. No entanto, desta vez e a gravidade do problema diferiram para cada mulher e corpo.

Qual a média de fios perdidos durante o pós-parto?

As mulheres no pós-parto perdem 30% de todos os cabelos, e a diferença entre os cabelos pode chegar a 50%. Devido ao ciclo de vida dos cabelos, uma adulta costuma perder 100 fios por dia.

Enquanto uma puérpera pode perder até 500 fios por dia, independente do despertador. Porém, se o problema o incomoda ou você acha que perdeu muito.

É importante procurar ajuda médica para investigar o problema e tentar diminuir a queda.

Como evitar a queda de cabelo no pós-parto?

Para manter o cardápio diversificado, recomenda-se não repetir o almoço na hora do jantar. E fazer refeições diferenciadas para garantir maior variedade e teor de nutrientes.

Nesse período, é importante investir nos seguintes alimentos:

Ferro: feijão, carne vermelha, espinafre, beterraba e coentro;

Proteína: carnes, ovos, leite e laticínios em geral;

Zinco: castanha do Brasil;

Vitamina A: espinafre e cenoura crus.

Uma opção que ajuda a aumentar a ingestão desses alimentos durante o dia são vitaminas e sucos para cabelos saudáveis.

Um exemplo é 1 cenoura, 1 maçã e 1 colher de suco de castanha ralada.

Você também pode misturar vitaminas em um liquidificador com alimentos ricos em proteínas (como leite ou iogurte natural).

Frutas ricas em vitaminas (como mamão, cenoura, laranja e castanha do Brasil) que são bons para o cabelo.

Essas nozes não só podem mantê-lo satisfeito por mais tempo e se beneficiar da fibra de nozes, mas também ajudam a controlar a queda de cabelo.

Use produtos para cabelos frágeis

O shampoo sem sulfato, ou seja, o shampoo sem sulfato, é o mais adequado para essa fase porque o cabelo ficará mais quebradiço e frágil.

Embora os sulfatos sejam um ingrediente de limpeza profunda, eles geralmente acabam erodindo o cabelo, especialmente quando o cabelo está fragilizado.

Nessas circunstâncias, o ideal é investir em cosméticos capilares para queda de cabelo, que, além de controlar a queda. Também contribui para o crescimento de novos cabelos.

Sair da versão mobile