Ícone do site BeautVip

Qual a melhor vitamina para o cabelo? Descubra aqui!

Cabelos saudáveis requerem cuidados especiais. Por isso, pode ser que você esteja querendo saber qual a melhor vitamina para o cabelo. Porém, a resposta para essa pergunta depende muito do resultado que você quer conquistar, visto que cada composto age de uma determinada forma nos nossos fios. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de conferir esse post.

Para escolher a melhor vitamina para o seu cabelo, primeiro é necessário compreender qual a necessidade dos seus fios. Nesse artigo, você irá conferir todas as informações a esse respeito.

Se você quer que o seu cabelo cresça, fique saudável, nutrido resistente, brilhoso e de quebra melhorar a pele e unhas, recomendamos fortemente o uso do BeautVip Hair. Afinal, devido a sua composição (que também possui vitaminas), o resultado daquilo que é prometido é garantido.

No entanto, se você quer saber qual a melhor vitamina para o cabelo afim de resolver outras questões capilares, é só continuar nesse artigo que abordaremos com maior profundidade esse assunto.

Por que as vitaminas fazem bem para os fios?

Quando se fala em tratamento para questões capilares, automaticamente se pensa na reposição de nutrientes, mais especificamente as vitaminas. No entanto, apesar de ser um ponto acordado pelo senso comum, é normal nos perguntarmos o motivo de as vitaminas fazerem tão bem aos nossos fios.

Apesar da pergunta parecer um pouco complexa, a resposta é extremamente simples, mas para melhor compreender você deve ter conhecimento de algumas questões. O nosso cabelo é, naturalmente, formado de proteínas como aminoácidos, minerais e vitaminas, que são responsáveis pela manutenção e saúde das madeixas.

No entanto, devido a poluição no cabelo, por exemplo, os nossos fios acabam perdendo esses componentes inerentes ao nosso couro cabeludo. Como consequência, o cabelo tende a ficar menos saudável, menos nutrido e menos hidratado.

E é aí que a reposição de vitaminas entra. A partir do momento que repomos alguns compostos que são perdidos naturalmente, o nosso cabelo tende a ficar mais bonito e saudável, visto que eles são essenciais para a manutenção capilar.

O cabelo precisa apenas da reposição de vitaminas?

É importantíssimo que você saiba qual a melhor vitamina para o cabelo, haja vista que dessa forma irá se conseguir melhor dos fios. No entanto, saiba que as nossas madeixas precisam de muitos outros cuidados para além da reposição de vitamina.

Como já dito anteriormente, o nosso cabelo é formado por aminoácidos e minerais, que também são perdidos naturalmente devido às agressões externas. Sendo assim, além de se preocupar em repor as vitaminas, pode ser importante fazer uma hidratação de reposição de outros componentes tão essenciais quanto.

Quais cuidados devo tomar ao aplicar vitamina nos fios?

Já ouviu aquele ditado que diz que “tudo em excesso faz mal?”. Pois é, nesse ponto não é diferente. Apesar de ser relativamente raro, não podemos deixar de informar que o excesso de vitamina pode causar queda capilar.

Repetindo, não é tão comum de acontecer, mas já há casos relatados que mostram que o excesso de vitamina A e/ou B podem contribuir para a queda capilar. Então, antes de repor as vitaminas, atente-se a esse detalhe.

Qual a melhor vitamina para o cabelo?

Para saber qual a melhor vitamina para o cabelo primeiro você tem que estipular qual resultado quer alcançar. Se você quer crescimento capilar acelerado, uma vitamina é a mais recomendada. Agora, se você quer obter cabelos mais resistentes, pode-se receitar outra vitamina.

Sendo assim, como uma vitamina não resolve todos os problemas, é necessário estipular qual a sua necessidade para garantir resultados mais eficientes. No entanto, para facilitar um pouco, nos tópicos seguintes falaremos sobre algumas vitaminas eficientes em determinados casos. Confira.

Qual a melhor vitamina para o cabelo para reduzir queda capilar?

Se você quer uma vitamina capilar cujo finalidade seja de minimizar a queda do cabelo, certamente as mais recomendadas são: vitamina A, B1, B7, B12, C, D e E. Porém, para resultados mais precisos, entenda qual o motivo da queda capilar, pois cada vitamina age diretamente em um ponto.

Por exemplo, a vitamina B1 combate o estresse, que ajuda a prevenir a queda de cabelo. Já a vitamina C é um poderoso antioxidante que atua na proteção contra os radicais livres, um dos principais motivos para queda capilar.

Qual a melhor vitamina para o cabelo para fortalecer os fios?

Se você sente que o seu cabelo está frágil e quebradiço, certamente o mais recomendado é procurar vitaminas que atuam diretamente na reconstrução das nossas madeixas. Nesse caso, aposte em vitamina B3 e vitamina B5.

Além da possibilidade de suplementar a vitamina B3, você pode começar a consumir mais alimentos que sejam ricos nesses componentes, com é o caso da aveia.

A B3 estimula a circulação sanguínea, o que propicia o fortalecimento da fibra e estimula o crescimento. Em contrapartida, a vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico, aumenta a resistência dos fios e diminui o efeito quebradiço.

Qual a melhor vitamina para o cabelo para hidratação?

Se você sente que o seu cabelo precisa de hidratação, e nota que as máscaras nem sempre dão conta, é interessante saber qual a melhor vitamina para o cabelo para hidratação. A falta de vitaminas nessa etapa pode culminar em fios secos e opacos. Portanto, aposte na vitamina A, E e B5.

A vitamina A, além de diversas outras coisas, ajuda a aumentar a produção da oleosidade natural do couro cabeludo e forma um revestimento no fio que ajuda a reter a água. Já a vitamina E é um antioxidante que retarda e combate o envelhecimento. A B5 auxilia a regular as glândulas sebáceas e a fornecer mais hidratação.

Sair da versão mobile