Ícone do site BeautVip

Qual a diferença entre hidratação e nutrição?

Se você não conhece qual a diferença entre hidratação e nutrição, agora será a sua chance de aprender sobre esse assunto incrível.

Na atualidade, a atenção com os cabelos redobrou entre as vaidosas, com uso de várias técnicas para manter seus cabelos mais bonitos e saudáveis. Entretanto, muitas mulheres, apesar de muito cuidadosas, não sabem qual a diferença entre hidratação e nutrição para os cabelos. Sabendo disso, hoje iremos te ensinar a distinguir essas duas etapas do cronograma capilar, além de te mostrar como fazer essas duas técnicas.

Hidratação e nutrição são duas etapas que fazem parte dos cuidados capilares. No entanto, como algumas mulheres não sabem distinguir um do outro, resolvemos elaborar esse artigo. Então não deixe de conferir!

Se você sofre com cabelos fracos, ressecados ou finos, a razão para isso pode estar na falta de vitaminas em sua alimentação. Por esse motivo, muitas mulheres recorrem ao BeautVip Hair, que são uma reposição dos nutrientes que faltam no seu organismo, para que ele possa te dar cabelos fortes e saudáveis, então lembre-se dessa dica maravilhosa.

Vamos ver agora os benefícios e também qual a diferença entre hidratação e nutrição, para que você possa usar corretamente esses recursos para deixar as suas madeixas lindas, então vem com a gente conferir tudo isso.

O que é hidratação e o que é nutrição?

Você provavelmente já fez esses dois processos, mas será que você sabe qual a diferença entre hidratação e nutrição? Por isso vamos te ensinar hoje, quais as vantagens desses dois métodos.

A hidratação é quem repõem a água e os nutrientes do cabelo, o que o deixa com um aspecto mais sedoso, firme e saudável. Além disso, essa etapa ajuda no controle do volume das madeixas e também no controle da oleosidade do seu cabelo, fazendo com que ele produza a quantidade ideal de óleo.

Outro fator da hidratação é que ela acompanhada de uma massagem estimula a nossa circulação sanguínea, o que ajuda na eficiência da chegada de nutrientes no couro cabeludo, ajudando no crescimento dos fios e também no fortalecimento de nossas madeixas.

Já a nutrição é responsável pela devolução dos lipídeos para os cabelos, que são as gorduras formadoras dos fios, que dão resistência e força para as nossas madeixas. Além disso, a nutrição aumenta a proteção natural dos cabelos.

Essa etapa também ajuda na diminuição do frizz, ela dá mais brilho aos fios e previne o surgimento das temidas pontas duplas. Outro ponto é que a nutrição ajuda no alinhamento das cutículas das madeixas, fazendo com que o cabelo consiga segurar a hidratação e a água.

Agora você já aprendeu qual a diferença entre hidratação e nutrição, apesar de as duas trabalharem juntos pelo mesmo objetivo, que é fortificar os nossos cabelos, a primeira é responsável pela retenção de água e de nutrientes, enquanto a segunda é responsável pelos lipídeos.

Como fazer uma hidratação e uma nutrição?

Depois de te explicarmos qual a diferença entre hidratação e nutrição, vamos te ensinar como fazer esses dois processos, para que você e seus cabelos possam sair brilhando daqui.

Hidratação com mel

• Em primeiro plano, você irá precisar de duas colheres cheias de mel e três colheres de creme de hidratação.

1. Em uma vasilha não metálica, adicione todo o mel e as colheres da máscara de hidratação.

2. Após isso, misture os dois compostos até que formem uma pasta bem uniforme.

3. Em seguida, aplique essa mistura em seus fios e deixe fazer efeito por cerca de trinta minutos.

4. Por fim, é só você remover esse produto de todas as suas madeixas.

Hidratação com babosa

• Você vai precisar da polpa da folha de babosa e uma máscara de hidratação.

1. Primeiro, em um recipiente, adicione a polpa de uma folha de babosa e três colheres de máscara de hidratação.

2. Depois disso, misture bem os ingredientes e deixe essa mistura descansar por dez minutos.

3. Em seguida, aplique essa receita sobre os seus cabelos e depois deixe agir por vinte minutos.

4. Agora é só você retirar a mistura de seus fios com o auxílio da água e depois aplicar um condicionador para finalizar.

Você já sabe qual a diferença entre hidratação e nutrição, então agora nada melhor do que aprender como fazer, não é mesmo?

Nutrição com óleo de coco

• Primeiramente, separe o óleo de coco e também um recipiente que não seja de metal.

1. No recipiente, adicione a quantidade de óleo de coco necessária para o seu cabelo.

2. Em seguida, divida as suas madeixas em pequenas mechas e aplique o produto em todos os seus fios.

3. Após isso, deixe esse composto fazer efeito em seu cabelo por cerca de trinta minutos.

4. Por fim, é só lavar os cabelos para que você possa remover todo esse produto.

Nutrição com óleo de abacate

• Em primeiro lugar, você vai precisar do óleo de abacate e também uma vasilha que não seja de metal.

5. Na vasilha, coloque a quantidade de óleo de abacate necessária para os seus fios.

6. Logo após, separe os seus cabelos em pequenas mechas e passe o produto em todas as suas madeixas.

7. Em seguida, deixe esse produto fazer efeito em seus fios por cerca de vinte minutos.

8. Por último, basta você lavar os seus cabelos para que você possa retirar todo esse composto.

Você agora já aprendeu qual a diferença entre hidratação e nutrição, além de ter aprendido como fazer esses dois processos aí no conforto da sua casa, então é só se jogar.

Sair da versão mobile