Ícone do site BeautVip

Progressiva estraga o cabelo? saiba os mitos e verdades

Quando se trata de tratamentos capilares, existem diversos mitos que vivem na boca das pessoas, e muitas das vezes são fundamentados em puro achismo. E é por isso, que copilamos nest blog, os mitos e as verdades sobre a Progressiva, que é um tratamento capilar muito utilizado nos dias de hoje, apesar de muitas pessoas dizerem que a progressiva estraga o cabelo.

É de conhecimento geral, que antes de se realizar qualquer tipo de tratamento nos fios, é necessário que eles estejam fortes e saudáveis, para não serem danificados durante o processo. Por isso recomendamos que você conheça os diversos benefícios que a cápsula de tratamento e fortalecimento capilar BeautVip Hair pode te oferecer.

Portanto, se você ainda está em dúvida se a progressiva estraga o cabelo, é só continuar ligado (a) na gente, que vamos responder as suas dúvidas com toda a certeza.

1. Não é qualquer cabelo que pode receber uma progressiva?!

Esse é um dos maiores mitos que rondam esse tratamento capilar. Mas o fato, é que ele cai por terra, quando os maiores especialistas em cabelo, contam que qualquer tipo de fio pode receber uma progressiva.

Se você tem os cabelos cacheados, ou até mesmo lisos, e quer ter o brilho e a maciez de uma progressiva, pode ficar tranquila, que esse tratamento é para qualquer fio, desde que eles esteja fortalecido.

Antes de realizar o processo, o cabelereiro irá analisar o estado dos fios, podendo até mesmo adaptar a forma que o procedimento será feito. Dessa forma, a dúvida de que a progressiva estraga o cabelo, deixará de existir, pois tudo será feito pelas mãos de um especialista no assunto.

2. Quanto mais lavar, mais rápido sai o efeito do alisamento

Esse é uma das afirmações que as pessoas mais fazem a respeito da progressiva; e na verdade ela está correta! O lavamento dos fios, é responsável por eliminar pouco a pouco os resíduos de qualquer tipo de tratamento capilar, principalmente quando aliado com algum shampoo ou produto similar.

Quando se lava as madeixas com shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda, eles acabam abrindo o folículo capilar, retirando qualquer excesso de dentro dos fios. Mas não é só isso que pode levar o seu tratamento capilar ralo à baixo, pois lavar o cabelo com água quente, além de prejudicar a saúde dos fios, diminui com uma rapidez exorbitante, os efeitos de qualquer tratamento capilar. Por isso, se você acha que a progressiva estraga o cabeloo lavamento das madeixas com água quente, é muito mais danoso para saúde dos fios.

3. O cabelo nunca mais voltará ao normal

E vamos de mais um mito, que assombra as cabeças da maioria das mulheres. Essa afirmação se torna falsa, quando se vê que a progressiva, não é capaz de alterar a estrutura dos fios desde a raiz. Sim, a estrutura dos fios muda, mas a raiz não é atingida como dizem.

Muitas mulheres afirmam, que a progressiva estraga o cabelopor que para elas, a estrutura da raiz nunca será a mesma. Mas quanto a isso, não se preocupe, e se tiver alguma dúvida, pode perguntar para qualquer profissional formado na área, e ele irá te atestar o que estamos dizendo.

Há quem diga que a progressiva estraga o cabelo, mas isso não é verdade

4. Não é a progressiva que estraga o cabelo, mas sim o formol:

Mais uma afirmação correta, pois alguns produtos alisantes, excedem a quantidade permitida do formol, e acabam danificando os fios, que não aguentam esse químico em excesso.

Alguns cabelereiros, não se atentam aos rótulos dos produtos que compram, e acabam danificando os fios de suas clientes, ao aplicar esse tipo de produto. Algumas mulheres, acabam espelhando o mito de que a progressiva estraga o cabelopois o tratamento capilar foi feito com um produto que não deveria estar sendo vendido no mercado.

Por isso, fique atenta, e sempre leia o rótulo dos produtos que for usar. Procure sempre pelo selo da ANVISA, que não permite que a concentração de formol, seja maior do que 0,2%.

Mas não se assuste, caso você tenha sido vítima deste tipo de produto maléfico, é só passar a tomar a cápsula de tratamento e fortalecimento capilar BeautVip Hair, e com toda a certeza, seus fios voltarão a serem saudáveis e fortes.

Para mais dicas capilares, é só continuar nos acompanhando por aqui, que sempre estaremos dispostos a te ajudar a desvendar os mistérios e diversas dicas que podem te ajudar manter os seus cabelos sempre saudáveis.

Sair da versão mobile