Ícone do site BeautVip

Progressiva de maizena: aprenda o passo a passo para fazer em casa

Hoje iremos te ensinar a como fazer um progressiva totalmente caseira utilizando apenas maizena e outros ingredientes bem simples.

A progressiva é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres, que querem dar uma renovada no visual, através de um alisamento capilar. No entanto, muitas delas também tem procurado pro alternativas caseiras, que costumam gerar muito menos danos aos fios, do que os procedimentos químicos realizados em salões de beleza. Por isso trouxemos aqui, o passo a passo de como fazer progressiva de maizena em casa.

Apesar de ser um tratamento capilar bastante conhecido, ainda existem mulheres que desconhecem o procedimento da progressiva de maizena.

Mas antes que você faça qualquer tipo de transformação nos cabelos, é necessário que eles estejam fortes e saudáveis, pois do contrário os resultados podem não sair como o esperado. É por isso que indicamos a vitamina das divas, a cápsula BeautVip Hair, que contém em uma única cápsula, tudo aquilo que os fios precisam para crescerem fortes e saudáveis.

O que é uma progressiva?

A progressiva pode ser um tratamento capilar bastante conhecido, no entanto muitas mulheres ainda o confundem com tratamentos mais simples, como o relaxamento dos fios através de alisante. A progressiva age diretamente na estrutura dos fios, fazendo com que eles fiquem lisos, e protegidos contra a ação do frizz.

A progressiva comum gera muitas controvérsias, pois apesar de ser um tratamento bastante duradouro, o excesso de produtos químicos usados durante a aplicação, acabam deixando muitas mulheres de cabelo em pé. No entanto, por ser um procedimento caseiro, a nossa progressiva de maizena, irá deixar o seu cabelo com um aspecto incrível, gerando muito menos dano do que uma progressiva de salão.

As nossas receitas de progressiva de maizena, são a saída perfeita para aquelas que estão com os cabelos tingidos, e não podem passar pelo procedimento comum, devido ao risco de quebra e ressecamento em cabelos com tinta. Mulheres grávidas também podem apostar nessas receitas caseiras sem qualquer receio, pois ela não contém produtos químicos nocivos como a progressiva convencional.

Receitas de progressiva de maizena

A progressiva de maizena pode ser feita de diversas maneiras, e é por isso que separamos para vocês, as melhores e mais eficazes para quem quer dar uma cara nova para as madeixas através de um alisamento.

Progressiva de maizena e leite

Tudo o que você vai precisar é de: 4 colheres de maizena; meia xícara de leite; 4 colheres de máscara de hidratação e se quiser, uma colher de açúcar para selar as cutículas. Você irá adicionar em uma panela, todos os ingredientes (menos o açúcar), e mexer em fogo baixo pro cerca de 3 minutos, até obter um creme consistente.

Faça um pré shampoo com creme de hidratação diluído em água, e logo após faça a lavagem do cabelos com shampoo sem sal. Depois é só separar as madeixas, e aplicar nossa mistura de maneira igual em cada uma das mechas. Lembre-se de desembaraçar os fios antes da aplicação, e espere cerca de 1 hora para remover tudo com um enxágue.

Progressiva de maizena e vinagre

Para essa receita, tudo o que você vai precisar é de:2 colheres de sopa de vinagre de maçã sem álcool; 4 colheres de sopa de maizena; 4 colheres de sopa de máscara de hidratação e  meia xícara de água.  Agora é só adicionar a maizena e a água em uma panela, levar ao fogo baixo, mexendo bem até engrossa. Depois é só misturar a máscara de hidratação na mistura e em seguida o vinagre.

O uso de vinagre no cabelo, é bastante encorajado, desde que feito da maneira correta, como na nossa progressiva de maizena.

Com os cabelos lavados com shampoo, é só separar o cabelo mecha por mecha, e adicionar a nossa mistura nos fios. Em seguida basta colocar uma touca térmica sob o cabelo, e esperar cerca de 30 minutos. Nessa receita, basta apenas finalizar com um enxágue em água corrente.

Progressiva de maizena com óleos vegetais e essenciais

Essa receita é um pouco diferente, pois iremos levar ao microondas, seis colheres de leite e uma colher de maizena misturados, por cerca de 20 segundos. O ideal é que você já esteja com os cabelos lavados e desembaraçados antes de fazer o processo no microondas.

Agora é só adicionar na nossa misturinha: Um pouco de óleo de coco, óleo de rícino,  um comprimido de aspirina amassado, máscara de hidratação e o caldo de uma laranja. Misture todos os ingredientes e aplique em cada mecha do cabelo, deixando agir por cerca de duas horas. Depois é só lavar em água corrente e aplicar um pouco de queratina líquida nos cabelos, deixando-a a agir por cerca de duas horas e lavando o cabelo com shampoo e condicionador.

Essas foram as nossas receitinhas de hoje, esperamos que vocês consigam fazer as suas transformações capilares em casa!

 

Sair da versão mobile