Ícone do site BeautVip

Pré-shampoo: aprenda a usar e algumas receitas caseiras para arrasar

Já testou todos os shampoos possíveis, mas você sempre nota que os seus fios ficam um tanto ressecados após a aplicação? Se esse é o caso, certamente você irá se beneficiar bastante do pré-shampoo, uma nova técnica que promete proteger os fios das substâncias nocivas contidas nos shampoos. Se interessou por esse assunto e quer saber mais sobre essa técnica? É só continuar nesse artigo.

O pré-shampoo é uma ótima forma de fazer com que o cabelo não sofra os danos causados pelas substâncias danosas aos fios.

Se o seu cabelo está ressecado, seja por conta do shampoo, ou devido a outras circunstâncias, saiba que um produto que certamente irá melhor o aspecto dos seus fios é o BeautVip Hair. Afinal, essas cápsulas vitamínicas devolvem a vitalidade às madeixas justamente por repor os nutrientes essenciais aos nossos cabelos.

Portanto, se você quer ter um cabelo mais hidratado, sedoso, brilhoso, nutrido e muito mais fortalecido, é imprescindível fazer uso do BeautVip Hair. Inclusive, muitas famosas no Brasil já estão procurando o seu! Agora, ainda que você utilize esse produto, nada impede de você ter outros cuidados capilares como o fato de fazer uso do pré-shampoo. Durante esse artigo, você irá aprender mais sobre esse assunto?

O que é o pré-shampoo?

Pré-shampoo, também conhecido por algumas mulheres como “pré-poo”, nada mais é que uma técnica que tem por intuito preparar as nossas madeixas para receber o shampoo. Não é como outras técnicas que tem por intuito abolir a utilização desse produto.

E, na realidade, esse foi um termo amplamente divulgado principalmente pelas mulheres cacheadas, visto que são as que mais relatam sentir os fios pesados e secos após a aplicação de algum shampoo.

Assim como o leave-in tem como intuito criar uma camada protetora, que dificulta as agressões externas, ou como um protetor térmico cuja finalidade é de diminuir os impactos de produtos de alta temperatura, o pré-shampoo segue mais ou menos essa mesma linha de raciocínio.

O pré-shampoo é necessário para todos os fios?

Qualquer mulher pode passar a ser adepta do pré-shampoo, uma vez que cuidados nunca são demais. No entanto, esse tipo de técnica não é necessário para todas as mulheres. Como já falado, o pré-poo visa diminuir os eventuais impactos ocasionados pelo shampoo.

Porém, se você não sente que o seu cabelo fica seco e/ou quebradiço após a aplicação, certamente o pré-shampoo não é uma técnica muito necessária para o seu cabelo. Então, é bom ter estabelecido que o pré-poo é mais voltado para as mulheres que sentem o cabelo danificado após a aplicação do produto.

Por que algumas mulheres são adeptas a essa técnica?

Certo, você já deve ter compreendido que algumas mulheres optam pelo pré-shampoo porque sentem que os seus cabelos ficam um tanto danificado após a aplicação do shampoo, mas por que exatamente isso acontece?

Os shampoos têm uma ação detergente, ou seja, eles são utilizados para limpar o nosso cabelo e couro cabeludo. Porém, alguns produtos possuem composições um tanto quanto agressiva aos fios, como sulfato, parabeno, petrolato ou sal, por exemplo.

E esses compostos, apesar de cumprirem com o que prometem, são capazes de “limpar até demais˜. Ou seja, eliminar toda e oleosidade necessária do couro cabeludo. Como resultado, deixa os nossos fios enfraquecidos, secos, opacos e até quebradiços.

Claro que nem todos os shampoos possuem essa formulação, mas a grande maioria sim. E é exclusivamente por esse motivo que algumas mulheres resolvem aderir ao pré-shampoo; devido aos compostos nocivos presentes em alguns shampoos.

Como fazer pré-shampoo caseiro?

Ainda que seja possível comprar um pré-shampoo pronto, há algumas receitinhas caseiras que certamente são tão boas quanto e que proporcionam o mesmo cuidado. O pré-shampoo caseiro queridinho pela grande maioria é o de óleo de coco.

Afinal, esse pré-shampoo caseiro é extremamente simples e rápido de ser feito. Para essa receita, basta aquecer no micro-ondas um pouco de óleo de coco, por cerca de 20 segundos. Depois desse tempo, ele ficará mais emoliente, facilitando a aplicação.

Basta aplicar desde a raiz até a extensão, aguardar por 15 minutos e enxaguar. Feito esse processo, é só continuar com a sua lavagem normal. Agora, se você quiser algo mais potente, há outra dica.

Uns 30 minutos antes de ir para o banho, misture algum óleo vegetal da sua preferência na sua máscara capilar. Após todos os ingredientes se misturarem, com o cabelo seco, é só besuntar toda a sua extensão com a misturinha.

Deixe agindo por 30 minutos e, passado o tempo, é só enxaguar e realizar o seu ciclo de limpeza normal, que geralmente consiste na aplicação do shampoo, máscara de hidratação e condicionador.

Quais os benefícios do pré-shampoo?

O pré-shampoo não serve apenas para proteger o nosso cabelo do shampoo. Na realidade, ele é capaz de trazer muito outros benefícios. Mas, ainda nesse contexto de proteger os fios, é bom salientar que o pré-shampoo protege contra o ressecamento e cria uma espécie de “capa protetora”.

Além de preparar os fios para receber o shampoo, o pré-poo é capaz de proporcionar outros benefícios.

Dessa forma, ao aplicar o shampoo, a capa protetora impede que o shampoo remova alguns nutrientes inerentes aos nossos fios. Portanto, é factível afirmar que o pré-shampoo auxilia a manter as madeixas nutridas e hidratadas.

E, como o pré-poo tende a proteger os fios da água quente, também evita com que o nosso cabelo fique ressecado. Ademais, através dessa técnica é possível adquirir um cabelo mais brilhoso e com as pontas mais saudáveis. Fora isso, o pré-shampo é capaz de aumentar a durabilidade de alguns procedimentos químicos.

Sair da versão mobile