Ícone do site BeautVip

Por que os cereais foram criados? Saiba origem do cereal inventados

Por que os cereais foram criados?

Origem do cereal

Conheça abaixo o “Por que os cereais foram criados? ” E toda a sua história bastante curiosa por trás do seu nome e composição.

Origem do cereal

Para você conseguir entender mais e responder a pergunta de “Por que os cereais foram criados? ” Você primeiro precisa saber sobre a origem do cereal.

A grande verdade é que a origem do cereal se deu por conta de um ativista chamado John Harvey Kellong, ele era um médico contra a masturbação.

Com isso, em meados de 1894, ele criou o cereal durante um plano de dieta que ele fazia para os seus pacientes. 🍽

À princípio, John ficava bastante envergonhado e desconfortável quando o assunto era sexo, e considerou isso prejudicial para a saúde física e mental.

O casal dormia separado e não chegaram a consumar o casamento de fato, os filhos que eles tinham eram frutos de adoção.

O médico acreditava que a masturbação e o sexo traziam diversas doenças para o ser humano por isso inventou o cereal, para agir como “cura”.

John relatava que alimentos picantes e pesados aumentavam o desejo sexual e precisava que seus pacientes seguissem uma dieta mais leve.

Para a origem do cereal, John contou com a ajuda de seu irmão Will, e era feito de farinha de aveia, milho assado e trigo. 🌽

Mas, Por que os cereais foram criados? Justamente para isso, para passar aos pacientes uma dieta balanceada.

Apesar da sua invenção ter sido bem inusitada, as pessoas ainda incluem esses cereais em seu café da manhã.

Portanto, é importante que você tenha em mente que existe uma variação no mercado, por isso é preciso entender sobre os tipos de cereais matinais e sua origem.

Como é feito o sucrilhos

Bom, agora que você respondeu a sua pergunta de por que os cereais foram criados?, vamos te explicar como é feito o sucrilhos.

A criação do sucrilhos foi feito acidentalmente, no mesmo ano em que os cereais foram inventados.

Acontece que o Will estava fazendo a fornada de granola e esqueceu no forno, quando ele foi então passa o rolo, o trigo quebrou e formou assim os flocos crocantes.

Mas os irmãos passaram a vender somente para pacientes da sua clínica e vendidas por correio.

Entretanto, em 1896 a receita dos irmãos Kellogg foi clonada, um paciente de John pegou essa receita e criou uma empresa.

E logo vieram depois  então os cereais cobertos por açúcar, que teve que passar por várias reformulações antes realmente de chegar no que conhecemos hoje.

O Post, o rapaz que roubou as receitas, lançou então a mascote do seu cereal, que era três ursinhos.🧸🧸🧸

Mas os irmãos Kellogg não ficaram para trás e decidiram lançar as suas três mascotes, que era o Canguru Katy, Elefante Elmo e o Tigre Tony.

E depois o Tigre Tony se tornou o maior sucesso, as prateleiras com ele sempre ficava vazias, por isso, depois de um tempo ele se tornou a mascote garoto propaganda da marca dos irmãos Kellogg.

Entretanto, você precisa ter um cuidado na hora de escolher o seu cereal preferido, principalmente em questões nutricionais.

Você não precisa necessariamente incluir o uso do sucrilhos em seu café manhã, tem outras formas de cereais para você escolher.

Tipos de cereais matinais

Tipos de cereais matinais

Depois que você viu como é feito o sucrilhos e a origem do cereal, vamos te mostrar quais são os tipos de cereais matinais para você incluir na sua rotina da manhã.

O uso de cereais na vida das pessoas estão se tornando cada vez mais comum, principalmente na hora do café da manhã. 🍶

Um grande benefício do cereal é que eles melhoram o seu empenho físico, mas é importante que você escolha aquele que te agrada.

Mas vamos então alguns tipos de cereais matinais para facilitar na hora da sua escolha.

Um deles, é o trigo, ele é bastante digestivo e nutritivo, ele possui bastante fibras em sua composição.

Você sabia que o mais comum dos cereais é o arroz, ao contrário do que as pessoas pensam, ele é bem pobre em gordura.

O milho é um alimento energético, rico em carboidrato e em vitaminas B1 e B2,

A aveia possui a maior fonte de nutrição, sendo muito rico em gordura e proteínas, além também de ser uma ótima aliada na hora da fibra.

Outra opção é a granola, ela nada mais é do que uma mistura de flocos de arroz, aveia, uva-passa, castanha, trigo e castanha de caju.

A granola é uma ótima aliada para quem busca melhorar o sistema intestinal, além também de controlar o açúcar no sangue.

O importante é você escolher aquele que mais atende a sua necessidade e expectativas, hoje em dia você consegue encontrar diversas receitas com cereais que podem te ajudar nesse processo de consumo.

Depois e se perguntar por que os cereais foram criados?, como é feito o sucrilhos e a origem do cereal, você pode escolher com cautela quais tipos de cereais matinais você irá consumir.

Sair da versão mobile