Ícone do site BeautVip

Penteados para quem tem pouco cabelo: confira 7 opções cheias de personalidade

Hoje iremos lhes ensinar, a como dar mais vida e personalidade aos seus fios, com esses penteados para pessoas com pouco cabelo.

Mulheres com pouca quantidade de fios na cabeça, ou até mesmo com cabelos mais ralos e com pouco volume, costumam procurar bastante por penteados para quem tem pouco cabelo, mas costumam achar poucas opções na internet. Sabendo disso separamos algumas dicas, de como essas mulheres podem dar um pouco mais de personalidade e originalidade nos fios.

Mas antes, é bom que você saiba que existe um motivo para que o seu cabelo esteja ralo, e talvez seja a deficiência vitamina. A falta de vitaminas no organismo é um dos grandes causadores de ralidão e fraqueza nos cabelos, e por isso, as maiores divas do Brasil tomam o BeautVip Hair, que fortalece o cabelo da raiz até as pontas, deixando-os fortes e sedosos.

Estilos de penteados para quem tem pouco cabelo:

Mulheres com pouco cabelo, procuram por diversas formas de dar mais personalidade aos fios, e é por isso que estamos aqui para ajudar.

Quem disse que os cabelos curtos ou poucos, não tem o seu charme, estava completamente enganado. Apesar de dificultar a criação de um penteado mega elaborado, as mulheres que tem pouco cabelo, podem fazer uma gama de penteados muito interessantes e cheios de personalidade.

Os cabelos curtinhos, são ideais para o uso de acessórios, como tiaras, lenços ou coroas de flores. Eles também são mais fáceis de serem penteados, devido a sua extensão mais amena. Agora iremos te mostrar como você pode fazer diversos penteados para quem tem pouco cabelo, e arrasar seja aonde for.

1- Trança embutida lateral

Como o próprio nome diz, essa franja é feita na lateral da cabeça, e pode acompanhar um rabo de cavalo, ou então continuarem soltos mesmo. Esse é um dos melhores penteados para quem tem pouco cabelo, pois ele necessita de um volume muito pequeno de fios para ser feito, e é ideal para os dias em que você está sem muita paciência para arrumar os fios antes de sair. Por isso, pode investir sem dó que é sucesso garantido.

2-Franja lateral falsa

Se tudo o que você quer, é dar um pouco mais de volume para o seu cabelo, basta investir neste penteado super simples. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma das mechas laterais do cabelo, presa na lateral oposta da cabeça, com o auxílio de um grampo ou presilha. A impressão será de que você tem uma franja cortada, mas na verdade ela é falsa, criando uma aparência de cabelo volumoso.

3- Coque alto

Como esse é um dos nossos penteados para quem tem pouco cabelo, ele foi adaptado para que você consiga fazê-lo com pouco volume de cabelo. O famoso coque rosquinha está fora de cogitação, mas ainda assim você pode investir em um pequeno coque no alto da cabeça, principalmente se dispor de pouco tempo para arrumar as madeixas.

Os nossos penteados são super simples de serem feitos, e não irão tomar muito do seu tempo no dia a dia.

4- Coque com fios rebeldes

Esse é um dos nossos melhores penteados para quem tem pouco cabelo, pois ele pode ser feito rapidamente, mesmo que você tenha acabado de lavar os cabelos. Depois de ter lavados os cabelos, basta seca-los com a cabeça virada para baixo, e prendê-los em um coque, sem se preocupar muito em “capturar” os fios rebeldes, pois eles é que darão o toque especial do nosso penteado.

5- Grampos aparentes

Na maioria das vezes em que vamos usar grampos nos cabelos, procuramos escondê-los de qualquer forma. Nessa nossas seleção de penteados para quem tem pouco cabelo, iremos prender uma mecha de cada lado do cabelo, em um grampo na parte de trás da cabeça, que ficará bem aparente. Procure um grampo bem bonitinho para que fique ainda mais charmoso.

6- Pin Up

Dos nossos penteados para quem tem pouco cabelo, esse é o mais indicado para aquelas que tem o cabelo crespo ou cacheado. Basta apenas deixar um volume maior de cabelos na parte de cima (como um topete por exemplo), e colocar um belo lenço por cima.

7-Soltinho com um topete

Já pensou em deixar o seu cabelo bem livre, e finalizar com um belo topete? Pois é, muito mais simples do que parece. Se você tive alguma dificuldade, principalmente se ele for muito liso ou fino, basta apenas aplicar um pouco de pomada modeladora e voilá, está pronto o seu topete super estiloso.

Essas foram as nossas indicações de penteados para quem tem pouco cabelo. Esperamos que tenham gostado! Continuem sempre nos acompanhando por aqui!

Sair da versão mobile