Ícone do site BeautVip

Penteado para cabelos crespos: deixe seu crespo lindo e empoderado com essas dicas

Trazemos para vocês, algumas dicas de como cuidar dos seus cabelos crespos, e também algumas dicas de penteados super estilosos.

Os cabelos crespos, por muito tempo foram deixados de lado em nosso país. Por isso, a quantidade de conteúdo de informação sobre esse tipo de fios, ainda é um tanto escassa. No entanto, cada vez mais pessoas tem quebrado esses padrões totalmente negativos na internet, e postado cada vez mais conteúdo sobre esse tipo de cabelo. Para deixar o seu crespo com um aspecto incrível empoderado, separamos para vocês, algumas dicas de penteado para cabelos crespos.

Seja crespo, liso ou cacheado, os nossos cabelos necessitam de cuidados diários, e da quantidade certa de vitaminas e minerais, para que possam crescer fortes e saudáveis. No entanto, consumir esses nutrientes, não é nada fácil. Mas felizmente, as divas do Brasil, podem contar com a ajuda do BeautVip, que é um suplemento vitaminico para cabelos, unhas e pele, que contém todos os nutrientes que a sua beleza precisa.

Como cuidar de um cabelo crespo?

Como dito logo acima, os cabelos crespos, por muito tempo foram deixados de lado, devido a questões raciais, desigualdade e etc. No entanto, cada mais mulheres de cabelo crespo, tem levantado a sua voz, criando cada vez mais conteúdo útil, para todas aquelas que precisavam de informação sobre os fios.

Antigamente, os cuidados com os cabelos crespos, eram minimizados por diversas pessoas, que diziam que por serem um pouco mais secos, devido a seu formato recurvado. No entanto, assim como os lisos e cacheados, os cabelos crespos, necessitam de diversos cuidados, como a hidratação por exemplo.

Antes de fazer o seu penteado para cabelos crespos, você precisa que ele esteja devidamente hidratado. Por ter pouco oleosidade, o cabelo crespo costuma se danificar com mais rapidez, caso não seja hidratado com frequência. Por isso, pode ir tratando de comprar o seu creme de hidratação, e fazer uma hidratação com óleos vegetais, que é a mais indicada para o seu crespo.

É importante também, evitar o uso de água quente  no seu cabelo crespo, pois por mais que ela já não seja recomendada nos outros tipos de cabelo, no corou cabeludo do cabelo crespo, ela pode fazer um estrago ainda maior. Por isso, não adianta fazer um belo penteado para cabelos crespos, sendo que ele será completamente danificado pela água quente no banho.

Os cabelos crespos precisam de cuidados redobrados, quando o assunto é hidratação.

Toalha no cabelo? É melhor não heim!? Pois a toalha, especialmente nos cabelos crespos, ocasiona o surgimento do frizz, que é um problema bastante incômodo para milhares de mulheres. Se quiser secar os cabelos, procure usar um tecido de algodão, ou uma camisa velha. Lembre-se, que não precisa esfregar demais, pois isso pode causar danos ao couro cabeludo.

A umectação, é uma grande paladina para as mulheres de cabelo crespo, sendo superior até a mesmo uma hidratação. O uso de óleos essenciais no cabelo, trás benefícios inimagináveis para os seus fios, e por isso é recomendado que você faça esse processo, com uma periodicidade constante. Quer arrasar com seu penteado para cabelos crespos? então mantenha-os sempre saudáveis com uma umectação.

Bom, agora que você aprendeu a como cuidar do seu cabelo crespo, vamos partir para a parte que vocês estão esperando: Penteado para cabelos crespos!

Penteados para cabelos crespos:

1- Cabelos erguidos em moicano: Muitas mulheres pensam, que para se fazer um bom moicano, é preciso uma grande caixa de grampos, mas saibam que eles não serão necessários. Para isso, basta que você tenha em mãos alguns elásticos. Daí, é só separa o cabelo em duas partes, e prenda-las com um elástico cada uma, e eles ficarão escondidos.

2- Rabo de cavalo: Mais clássico do que esse impossível. Pois sabe, que esse penteado jamais sairá de moda, e que ele fica um completo arraso em cabelos crespos. Para isso, basta que você penteie todo o cabelo para a parte de trás da cabeça, e prenda com um elástico. E pronto, você tem um belo penteado para cabelos crespos, que apesar de simples, é muito lindo.

O cabelo crespo, é muito versátil, quando o assunto é cortes e penteados.

3- Amarrar os fios com um lenço: Esse é super simples, mas faz com que você esbanje muito espontaneidade. É só pegar um lenço (eu indico um vermelho com estampas simples), e amarrar sob o topo da cabeça. A posição do laço, é você quem decide! Esse é perfeito para as mulheres de cabelos crespos curtos.

4- Armados com pente garfo: Outro penteado que nunca sairá de moda, é o do cabelo black armado com pente garfo. Para fazê-lo, basta passar o pente garfo em toda a sua extensão, com os fios secos, e tá feito.

5-Prender uma mecha com um grampo: Para fazê-lo, basta partir o cabelo na lateral da cabeça com o auxílio de um pente, e após isso, prender uma das metades com o auxílio de um grampo.

6- Com volume na parte de trás: Use uma tiara, para deixar todo o volume do cabelo na parte de trás da cabeça. Esse penteado deixa o seu rosto em completo destaque, além de ser um charme.

Por enquanto é só, espero que tenham gostado de todos esses penteados para cabelo crespo.

 

 

 

Sair da versão mobile