Ícone do site BeautVip

Pele mista: aprendam os cuidados necessários para esse tipo de pele

Quem possui a pele mista precisa de alguns cuidados especiais com a pele.

A pele mista talvez seja um dos tipos de pele que exigem alguns cuidados bem detalhados e nem sempre é fácil de cuidar dela, mas hoje vamos te explicar alguns cuidados que devemos ter para cuidar desse tipo de pele.

Uma das características mais marcantes de quem possui a pele mista é a região T do nosso rosto mais oleoso, essa região engloba a nossa testa, nariz e o nosso queixo, e o resto do rosto possui a pele mais seca, por isso é necessário cuidar dos dois lados nem nenhum exagero em cada um deles.

Manter fortes aliados para esses cuidados com a nossa pele é muito importante, para isso temos os complexos de vitaminas da BeautVip Hair, além de auxiliar na hidratação profunda da pele e aumentar ainda mais o viço da nossa pele, as suas cápsulas também auxiliam para aquelas mulheres estão ficando com a pele escura e sem nenhum brilho.

Como cuidar da pele mista?

Para cuidar da pele mista é necessário algumas técnicas um pouco diferente dos outros tipos de pele.

Para cuidar da pele mista são necessárias algumas cautelas importantes, e um dos principais é que quem possui esse tipo de pele precisa mais do que ninguém manter os cuidados com a pele ainda mais frequentes.

É necessário fazer com frequência uma boa limpeza de pele, para que assim você impeça que seus poros entupam e aumentem ainda mais a oleosidade da sua zona T do rosto, usando assim produtos que não contenham óleo, mas que também não sejam secos demais.

Você também pode fazer uma esfoliação facial sempre que puder, mas recomenda-se que essa esfoliação seja feita em dias diferente, um dia você cuida da parte mais seca do seu rosto e depois de alguns dias você irá cuidar da parte mais oleosa do rosto. A esfoliação facial pode te auxiliar no controle de oleosidade da sua zona T.

Que não se pode dormir de maquiagem muita gente já sabe, mas para as pessoas que possuem a pele mista esse cuidado precisa ser redobrado, algumas maquiagens aumentam a oleosidade da nossa pele e o uso prolongado desses produtos pode fazer com que a sua pele oleosa fique ainda mais destacada.

É muito importante manter uma hidratação das duas regiões, por isso é necessário achar um hidratante no mercado que tenha os dois benefícios, que não seja para peles muito secas e nem para peles muito oleosas, é necessário achar o equilíbrio entre os dois.

Os produtos que possui a textura em gel são os mais recomendados para a pele mista.

Fórmulas que não contém óleo na sua composição e que tenha a textura em gel-creme, são os mais indicados para quem possui a pele mista, a textura gel-creme vai deixar a sua pele mais hidratada, mas sem ter aquela textura pesada, e ele ser livre de óleos vai evitar que a sua zona T fique ainda mais oleosa.

Quem possui a pele mista tem que tomar bastante cuidado com as duas regiões do rosto, na parte mais seca do rosto se não for cuidado corretamente e diariamente, podem surgir algumas linhas de expressões mais cedo do que se imaginam, por conta da desidratação da pele.

É necessário sempre o uso de protetor solar, não só quem possui a pele mista, mas para todos os tipos de pele, a exposição ao sol pode deixar a sua parte oleosa do rosto ainda mais com a textura oleosa, e ressecar ainda mais a sua parte mais seca do rosto, por isso é importante o uso frequente e diário do protetor solar antes de sair de casa.

As máscaras faciais são ótimas opções para quem possui a pele mista, ela vai deixar a sua pele mais hidratada, dar um ar mais viçoso para a sua pele, e é ótima pois muitas máscaras que ajudam no controle da oleosidade e na hidratação profunda da pele.

A pele mista necessita também de uma boa higienização, ela precisa ser lavada de 2 a 3 vezes ao dia para evitar que a sua zona T fique ainda mais oleosa e para ajudar nesses elementos, você pode procurar um sabonete que hidrata e controla a oleosidade ao mesmo tempo.

Consumir alimentos que tenham vitaminas e proteínas, sendo ricos em fibras, auxiliam ainda mais para uma pele saudável e para ativar ainda mais o viço da pele, aumentando assim todos os componentes necessários para dela e deixando as duas regiões com o cuidado particular de cada uma.

Sair da versão mobile